Unidade de Performance Desportiva

LEÕES CONTRATAM CONCEITUADO CIENTISTA DESPORTIVO PARA A UNIDADE DE PERFORMANCE
SPORTING 17:27
Por
Redação
Para além do primeiro treino de Marcel Keizer à frente da equipa principal do Sporting, esta terça-feira ficou também marcada pela estreia de Alireza Rabbani, iraniano, 34 anos, que irá reforçar a Unidade de Performance Desportiva, que está a ser introduzida por Frederico Varandas, presidente dos leões.

Rabbani é uma referência mundial da comunidade científica desportiva, contando com dezenas de publicações e convites para palestras de nível mundial. Formou-se nos Estados Unidos e em Inglaterra - foi certificado na vertente de Strenght & Conditioning pela NSCA - e conta no currículo com passagens por vários clubes, onde se destaca o trabalho no Paris Saint-Germain e também na Academia Aspire, no Qatar.

(in A Bola)


Acho que ainda não havia tópico sobre esta Unidade de Performance Desportiva.
Se estiver enganado ou os moderadores entenderem que o assunto não tem relevância para tópico, favor apagar

Portanto vamos ter um analista das bad performances e um excelente tips and tricks para os joggings matinais…Gosto muito !
Nota:Sem ovos não se fazem omoletes…quer dizer até se fazem mas sabem a bedum…

Uma chegada imensamente bem vinda para o clube ! Finalemente uma pessoa, que não é o treinador, cujo o trabalho consiste estrictamente a analisar as performances dos jogadores e do jogo em equipa.

Promessa feita :mais:

Conceituado cientista desportivo :mais:

Profissionalização e organização do futebol do Sporting :mais:

Baile na CS :mais:

Parece-me bem

[center]
[/center]

Sporting contrata iraniano para a Unidade de Performance Alirezza Rabbani começou a trabalhar hoje na Academia

O Sporting contratou o iraniano Alirezza Rabbani para a Unidade de Performance. O conceituado ‘sport scientist’ começou hoje a trabalhar na Academia de Alcochete.

Com formação em ciência desportiva, nos EUA e em Inglaterra, Rabbani, de 34 anos, é especialista na área da preparação física, tendo colaborado nomeadamente no Paris Saint-Germain ou na conhecida Academia Aspire, do Qatar.

Entre fevereiro e maio deste ano, curiosamente, Rabbani desenvolveu um trabalho de pesquisa em colaboração com o professor português Filipe Clemente, na Escola Superior de Desporto e Lazer, do Instituto Politécnico de Viana do Castelo.

Para além de ter participado em inúmeras conferências e de ter dezenas de artigos em publicações científicas e certificações profissionais, Rabbani trabalhou entre 2010 e 2015 no Sepahan FC, no Irão, como preparador físico de várias equipas da formação, área na qual conta com longa experiência.

Rabbani chega ao Sporting com cartas de recomendação, entre outros, de Craig Twist, professor na Universidade de Chester, Valter di Salvo, diretor de Performance e Ciência da Academia Aspire, e Martin Buccheit, responsável pelo departamento de performance do PSG.

Record

Vamos ver se é um tipo bom na prática, como é ao nível teórico. É que academistas normalmente falham imenso na prática, pois agarram-se em demasia à teoria e são incapazes de ser flexíveis em termos práticos. Porque é preciso ter em conta que são atletas e todos eles muitas vezes passam por situações que a teoria pouco prevê.

Já fazia falta uma unidade deste género. Mas é preciso mais. Uma que trabalhe a parte mental, sociológica e com carácter pedagógico é essencial, dado que temos assistido a atletas que em termos mentais são fracos, falta-lhes capacidade para chegar e manter-se ao desporto de alto nível.

Normalmente acontece com quem não tem experiência prática e só a tem teórica. Não parece ser exactamente o caso.

Vem daí um moamed [emoji16][emoji28].

Boa sorte! E já agora, bem-vindo!

É verdade, contudo do que vejo o currículo académico é mais forte que o profissional. Nada como esperar pelos resultados, que devem surgir daqui a uns longos meses. E saúdo o aparecimento desta Unidade, é fundamental num clube profissional e só peca pela sua tardia implementação.

Segundo a notícia trabalhou 5 anos no Irão e colaborou (não sei em que moldes) com o PSG e uma Academia do Quatar. Parece-me até ter um CV porreiro por conciliar a parte académica com experiência.

Se vale alguma coisa, não faço ideia.

Espero que não gastem tudo em médicos e cientistas e sobre alguma coisa para jogadores

Promessa feita, promessa cumprida.

Os alicerces estão a ser feitos com base num extraordinário profissionalismo.

Um projeto em que nada está a ser feito ao acaso. Qualquer leigo percebe que uma estrutura profissional tem nos dias que correm que cumprir requisitos básicos, coisa que há muito não se via no clube.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Não conheço, mas agrada-me abraçarem a modernidade.

Foda-se tem algum amor próprio ao menos :lol:

Btw, espero que isto não signifique coisas estilo Carnide Lab e merdas proibidas.

Lindo!

Vai lá ver no twitter se este iraniano não é primo em 7º grau do Varandas. Que comédia.

Acho que fazia parte do grupo que fez uma emboscada ao batalhão do Varandas em Kandahar. Depois ficaram amigos e ouviram os golos do Tiuí no rádio velho do avô do Varandas.

Coincidência chegar agora ao Sporting ? Hmmmm, não acredito.

Este é o típico cargo que ninguém sabe do que se trata.
Se calhar nem o contratado :lol:

Calma amigo, queremos resultados, não discursos baratos e propagandistas. Queixavam-se disso com o outro mas já começam. É vos mais forte do que a neutralidade. Vamos lá ver se esta profissionalização leva a algum lado. Esperemos