Quem é o Rui Santos?
O tal do livro?
Onde leram isso?
Quem é o Rui Santos?
O tal do livro?
Onde leram isso?
q falou o RS?
q falou o RS?
Supocisões ![]()
agora sim, isto é o meu velho fórum :).
Nada como uma boa confusão de arbitragem para de repente andarmos todos “fartos” e desejosos de enforcar um ou dois árbitros. Afinal os árbitros é que eram os grandes culpados de estarmos há 5 jogos sem ganhar e há muito mais sem jogar um boi. Eu tinha esse pressentimento, só que ainda não tinha percebido bem quem culpar.
Agora sim, para “angola e em força” (curiosa frase) acerca deste lance, morte ao árbitro pois é a custa deste lance que estamos em terceiro.
Há-de haver um manguelas qq, com mau feitio, que há-de lembrar que ainda ontem viu um manchester united em inferioridade numerica vencer no reduto do liverpool que havia batido no barcelona dias antes, com um golo de um cepo chamado o’shea, e que o que viu é capaz de significar que com vontade, cabecinha e trabalho, estes “bodes respiratórios” não existem, “bodes respiratórios” esses que nos ajudam a enfiar a cabeça no buraco e esquecer a verdade: não jogamos um chavo, somos ridículos, cada vez mais, a cada jogo que passa.
Culpados?. Vi muitos, nas urnas.
Cantando e rindo… morte ao árbitro.
E pronto… afinal os culpados são o BES, OPCA e companhia!
A malta agora vai dormir e amanha vemos algo do género “Paulo Bento dá palestra no treino desta manhã” ou “Soares Franco foi apoiar os jogadores” e pronto, as nossas respostas á vergonha que se viu ontem estão dadas.
Um Clube morno, sem chama, sem garra, sem vontade e caminha para ficar sem adeptos.
Eu não vi o jogo, mas depois de ler aqui a malta, chego à conclusão que isto tem mesmo a ver com a bola que entra ou não. Se tem entrado, eramos os maiores, contra tudo e contra todos, os putos eram gigantes, o Paulo era um verdadeiro líder. Assim, somos um clube que caminha para ficar sem adeptos, a culpa é de que votou no FSF, o Paulo não presta, o plantel tirando um ou dois não vale nada, etc… Veja-se que até agora o Polga é um jogador do outro mundo, quando, provavelmente as mesmas pessoas que dizem isto agora, diziam exactamente o contrário à uns meses atrás.
Eu acho que estamos a fazer a época esperada. Olhando para o plantel que temos, para o treinador que temos, os dirigentes que temos e os adeptos que temos, estamos no lugar esperado.
Tenho pena de não jogarmos um futebol mais atraente, que me cative mais, mas este é o meu clube, aqueles os meus jogadores, e o resto são circunstâncias que não têm a importância que parecem ter.
Só para terminar, metam a mão na consciência, e vejam, por exemplo, o que já aqui se escreveu de um miúdo como o Pereirinha, ou sobre o nosso melhor jogador, o grande Liedson…
Olhando para o plantel que temos, para o treinador que temos, os dirigentes que temos e os adeptos que temos, estamos no lugar esperado.…
E sentes-te contente por isso?
Ai, é por este conformismo que nunca avançamos mas pronto, se tudo está a correr bem e se tudo está a acontecer como o esperado, it´s all ok
Eu disse que tava contente? Não me parece. Disse que adeptos que assobiam jogadores do clube quase a partir do inicio dos jogos em casa, não merecem festejar títulos. Ainda mais quando estamos a falar de miúdos com menos de 20 anos.
Que malta que deita sistematicamente abaixo tudo o que gira em volta do clube, que prefere ver-nos fracassar, para mostrar que tinham razão quado criticavam, não merecem títulos.
Que claques, sportinguistas, que guerreiam entre eles, não merecem títulos.
Quanto a resto da frase que citaste, acho que com a equipa que temos e com o treinador que temos, estamos a fazer um campeonato dentro do previsivel.
Eu disse que tava contente? Não me parece. Disse que adeptos que assobiam jogadores do clube quase a partir do inicio dos jogos em casa, não merecem festejar títulos. Ainda mais quando estamos a falar de miúdos com menos de 20 anos.Que malta que deita sistematicamente abaixo tudo o que gira em volta do clube, que prefere ver-nos fracassar, para mostrar que tinham razão quado criticavam, não merecem títulos.
Que claques, sportinguistas, que guerreiam entre eles, não merecem títulos.
Quanto a resto da frase que citaste, acho que com a equipa que temos e com o treinador que temos, estamos a fazer um campeonato dentro do previsivel.
Por isso eu fiz uma pergunta, e tudo o que dizeste a seguir não sei no que interfere na minha troca de ideias contigo porque não mencionei tal facto. Eu por acaso tambem sou desses que não assobia os miudos de 20 anos e por acaso tambem sou daqueles que fica triste por algumas coisas que tenho dito se terem vindo a confirmar e podes ter a certeza que não me sinto contente com isso.
Só uma coisa, não achas que há certas coisas que têm mesmo de ser deitadas abaixo?
A tua ultima frase, desculpa dizer-te isto mas enerva-me, porque dá a ideia que sentes conformismo com o que se está a suceder e não consigo compreender.
Como conformismo? Temos um treinador com um ano de experiência, uma equipa em que um terço das opções são jogadores com qualidades bastante limitadas, outro terço são putos, e o outro são jogadores já formados com qualidades média/alta. Acho que exigir mais, nestas condições, não é legitimo. O Paulo Bento e o plantel, expremidos ao máximo, deram isto… Podemos criticar quem manda por nao ter criado melhores condições. Mas os miúdos e o Paulo não. Simplesmente ainda não tão prontos para mais. Dêm-lhes tempo e quem sabe…
Isto é realismo!
E já agora, critique-se quem manda, mas não se caía na crítica fácil, no boato e na falta de respeito. E tente-se ajudar para melhorar as coisas.
Só para completar, tou a ver o resumo, e vi o nosso presidente fodido com o jogo, a dizer que era uma vergonha, vi o Bueno a dar tudo, vão ver no forúm o que já escreveram destas duas pessoas… São dos nossos, não são imunes à critica, mas são dos nossos…
Como conformismo? Temos um treinador com um ano de experiência, uma equipa em que um terço das opções são jogadores com qualidades bastante limitadas, outro terço são putos, e o outro são jogadores já formados com qualidades média/alta. Acho que exigir mais, nestas condições, não é legitimo. O Paulo Bento e o plantel, expremidos ao máximo, deram isto.. Podemos criticar quem manda por nao ter criado melhores condições. Mas os miúdos e o Paulo não. Simplesmente ainda não tão prontos para mais. Dêm-lhes tempo e quem sabe..Isto é realismo!
E já agora, critique-se quem manda, mas não se caía na crítica fácil, no boato e na falta de respeito. E tente-se ajudar para melhorar as coisas.
Voltamos ao mesmo?
Eu ainda não fiz nenhuma critica aos miudos, apenas comentei o que vi hoje do Pereirinha e o que eu vi está bem explicado no meu tópico referente á partida desta noite, por isso eu não estou a pedir mais a ninguem, nem a nenhum miudo porque se existe alguem que ainda luta contra os acontecimentos são os miudos. Mas dai a dizeres que não podemos criticar nenhum jogador é de um irrealismo brutal. Jogadores como Ronny, Carlos Martins, Alecsandro, Custódio, Paredes e podia continuar se me apetecesse que nunca se esforçam, raramente se empenham e mesmo assim não podem ser alvos de criticas, é no minimo estranho. Não criticar os miudos é uma coisa, não criticar os jogadores é outra. E mesmo se um miudo de 20 anos, desrespeitar o Sporting, se não se empenhar e se prejudicar o Sporting pode continuar a ser intocável apenas porque tem 20 anos? Não me parece.
Lá porque se é novo, não significa que não possa levar criticas. As criticas quando bem fundamentadas e prooferidas apenas contrinuem para o possivel melhoramento da pessoa em questão e neste caso, no meu particular desde Moscovo que esotu descontente com o trabalho de Paulo Bento que revela bastante falta de experiencia, bastantes erros que acabam por custar bastante caro ao nosso Sporting e continuo a dizer que não tem qualidade para poder ser o Treinador do Sporting. Se só tem um ano e meio ao mais alto nivel, então só me estás a dar razão quando digo que não serve para o Sporting. Eu quero ver o meu Sporting a ganhar e se por diversas vezes vejo erros da parte do treinador, tenho de ficar calado só porque é novo?
Existe conformismo e sabes porquê? Porque tens na consciencias que a equipa não dá mais e dai ficas conformada com o que se está a passar e essa não é a atitude correcta. Este Clube merece muito mais, merece que todos os jogadores sejam Moutinhos, e não falo em qualidade mas sim entrega e isso todos os jogadores são capazes de fazer com esforço, quero que toda a equipa tecnica seja honesta e profissional e quero que os Dirigentes saibam o que é o melhor para o Clube. Se nada disto acontece, tenho razões para ficar conformado com o que se está a passar? NÂO
Existem erros nos jogadores, existem erros nos treinadores e existem erros nos Dirigentes. E eu como Sportinguista sinto-me no dever de falar neles, tenham eles 20, 30, 40, 50 ou 60 anos
Conformado… :?
Eu acho que tu não leste o que eu escrevi. A crítica é sempre legitima e ajuda a crescer. Mas critica-se o Paulo Bento por não ter experiencia? Que culpa ele disso? Critica-se o Pereirinha por entrar nervoso num jogo decisivo em que estavamos a jogar com menos um… Mas o miúdo tem culpa de nunca ter passado por aquilo? Critica-se o Bueno por precisar de uns quantos jogos para começar a jogar o que sabe, por ter tado quase um ano sem jogar… Critica-se o Nani por ser um miúdo… Epá, ele é um miúdo, tá deslumbrado, é só chulos de roda dele…
Critica-se tudo quando se perde e esquece-se tudo quando se ganha.
Hoje o Sporing pelos vistos, e pelo que tou a ver no resumo fez um jogão, deu tudo, não ganhámos… Agora lê o que se escreve aqui… Eu não acho justo…
E critica-se a direcção… Eu acho que a nossa direcção deixa muito a desejar, podia fazer bem melhor, podia ter melhores pessoas em alguns cargos. Mas chamar bebado ao presidente? Votaram neles, mamem com eles? Epá, eu fico envergonhado quando leio isto por aqui…
Enfim, vou dormir que amanhã e dia de trabalho, fica bem, e não leves esta troca de ideias como sendo uma crítica a ti, que não era, era uma crítica aos sportinguistas em geral, eu também caio na critica fácil muitas vezes, mas tento esforçar-me por ser justo.
Só para completar, tou a ver o resumo, e vi o nosso presidente fodido com o jogo, a dizer que era uma vergonha, vi o Bueno a dar tudo, vão ver no forúm o que já escreveram destas duas pessoas.. São dos nossos, não são imunes à critica, mas são dos nossos..
Soares Franco pode ser de tudo menos do Sporting, por isso não o metas no mesmo saco onde eu estou :arrow:
Acredito que já foi dito tudo ou quase tudo, por isso vou virar agulhas para o palhaço do Domingos Paciência.
Depois de na passada quinta-feira, no programa ‘Pontapé de Saída’ da RTPN, este palhaço ter dito que achava estranho o Paulo Costa ter sido novamente nomeado para um jogo da sua equipa, começo a acreditar que ele gosta de fazer das pessoas parvas.
Disse ele que não gostava do Costa Mais Velho porque ainda há pouco tempo tinha arbitrado o Leiria (contra o Beira-Mar) e tinha “amarelado muitos jogadores” seus (isto num jogo em que o Beira-Mar acabou com 9 e foi empurrado para trás toda a segunda parte).
Já em Alvalade mostrou-se extremamente indignado com a arbitragem porque o árbitro deu dois amarelos a leirienses num curto espaço de tempo (passou a ideia que era um escândalo tremendo).
Hoje, depois de toda a polémica que o jogo teve, “no pasa nada”. Até aqui, nada que não se esperasse. Agora ter a lata de dizer que o Leiria controlou o jogo e o resultado é justo, ultrapassa todos os limites da demência. Gosta mesmo de brincar com a inteligência das pessoas, este palerma que não fossem os padrinhos nem servia para treinar na III… :evil:
kaiowa,
Fico triste por mais uma boca desse calibre em relação “às claques”. Para a próxima, vais a Leiria, e vês o apoio que a equipa levou hoje… Ou então, vens também ao Dragão apoiar com a malta, que tal?
O Paulo Bento e o plantel, expremidos ao máximo, deram isto.
Um treinador que com este plantel, com todas as limitações que se lhe reconhecem, não consegue ganhar em casa a uma equipa ridícula que ocupa a última posição da I Liga sem sequer se poder queixar da sorte, e não constituindo esse jogo uma excepção à mediocridade exibicional mas a regra, não serve para o Sporting. E isso não é atribuível à falta de experiência.
Como já aqui disseram, se Paulo Bento ficar para o ano, mesmo conquistando uma Taça de Portugal, é porque é um amigalhaço dos directores da SAD.
Relativamente ao lance entre Marcos António e Liedson, há unanimidade no painel d’“O Jogo” quanto a não ter exisitido obstrução nem motivo nenhum para grande penalidade. Foi a impressão com o que fiquei.
Quanto ao cartão amarelo ao Rossato, fala-se de este poder ter sido dado… por Rossato ter entrado em campo sem autorização. Será possível? :?
Eu não acho que o Paulo Bento seja o treinador que o Sporting precisa, precisamos de uma pessoa experiente, já com muitos anos da coisa, que possa contrabalançar a inexperiencia do plantel, mas não concordo contigo quando usas por exemplo o jogo do Aves como exemplo. Se tivessemos o Cruif a treinar, tb podiamos ter empatado com o Aves. Não é por aí, ou melhor, não é só por aí. É o Paulo, é o plantel, é a falta de apoio dos adeptos em alguns momentos, são várias coisas.
Quanto às claques, eu sei do que falo, pois sou membro dos DUXXI, não costumo ir aos jogos fora por falta de disponibilidade, e este ano não tenho ido a muitos em casa, porque não tenho vontade de ir ver este sporting, este jogo mastigado que fazemos. Por isso admiro bastante as claques e os sacrificios que fazem pelo clube. Mas isso não apaga as cenas tristes que se passam de tempos a tempos entre as nossas duas maiores claques, não apaga os momentos mais tristes que já vivi no Sporting, ainda no estádio antigo, o clima que se vivia com as duas claques lado a lado, as coisas que se passaram, e que de vez em quando ainda se passam.