Uniao Leiria 0 x 0 Sporting

não constituindo esse jogo uma excepção à mediocridade exibicional mas a regra

Leste isto, oh kaiowa?

Pelo menos desta vez esforçara-se!

MVP:Polga

Mas diz lá, o fracasso no campeonato esta época deve ser imputado ao Paulo Bento, na tua opinião? É isso? Se for, não concordo. E sim, li o que escreveste, oh Angel Lion…

O Paulo Bento é co-responsável, juntamente com quem escolheu os reforços (essencialmente ele próprio e Cácá) e com quem dirige a SAD. Mesmo tendo em conta o orçamento baixo comparativamente com os rivais, se fossem todos competentes não estaríamos nesta altura a 9 pontos de um primeiro classificado (e com um calendário complicado pela frente) que nem está a fazer uma época excepcional. Isto para já não falar de nem sequer termos tido acesso à UEFA, consequência de um jogo em que a equipa foi eliminada por uma equipa vulgaríssima após mais um jogo em que não foi capaz de aguentar uma pressão muito relativa (bastava empatar).

é mais do mesmo, ate ao fim do campeonato vamos ter mais jogos destes.

Depois nunca falta a expulsão da praxe antes de um derby, apanha 2 jogos e falha o fcp

Isso do Paulo Bento ter sido corresponsável por escolher os reforços, é um facto ou uma especulação? Eu só me lembro de ele ter dito que era o que tinha e que estava satisfeito, mas penso que o fez mais numa de valorização e incitamento ao plantel que tinha, para incutir confiança nos jogadores. Não me parece que que tenha tido voto em nada daquilo.

Mesmo o sinistro Cacá, era interessante perceber qual o plafond que tinha para gastar, que me parece que seria 0, e que bolo de ordenados tinha para dar a reforços. Acho que isso explica algumas coisas, se bem que concordo com a ideia generalizada aqui do forúm que podiamos ter uma pessoa bem mais competente e que podia ser feito mais e melhor.

Consigo colocar bem mais responsabilidades em quem formou o plantel e deu as responsabilidades de o liderar ao Paulo Bento, do que ao Paulo e aos jogadores. Acrescento ainda que penso que em situações normais, nenhum treinador conseguiria ser campeão com estes jogadores. Repito, dêm-lhes mais dois ou três anos para crescerem em conjunto, e temos equipa.

Paredes
Farnerud
Alecsandro
Bueno

Só um deles começou a ser titular regulamente agora.

É certo que vieram todos a custo zero, por empréstimo ou (Alecsandro e / ou Farnerud, ou nenhum deles?) por valores baixos. Mas acertar 1 em 4 não pode ser considerado uma boa média. Mesmo que tenham sido sugeridos pelo Cácá, Paulo Bento ao dar o OK é co-responsável pelo fracasso do grosso destas contratações.

Estou de acordo que seria muito difícil a qualquer treinador ser campeão com este plantel. Quanto à tua esperança de daqui por dois ou três anos teres uma grande equipa, e aqui sim vou entrar no domínio da especulação, quando começares a ver os Moutinhos, Nanis e outros a serem vendidos após o Tangas Soares Franco limpar o cu às promessas eleitorais, aí vais ver o logro em que te estás a deixar levar.

o pior nem é isso.

Eu tenho a certeza que o paulo bento sabia que eles eram nabos, mas resignou-se com a linha traçada pela direcção: não gastar um tusto.

Então esticou ao máximo estes cancros. Nisso tem todo o mérito. Bueno não jogava fazia dois anos e agora está em “forma”.
Onde falha é por vezes na leitura de jogo e essencialmente na esperança que deu aos sportinguistas, dizendo que tinha o que queria. Não tem o que queria. Não pode ter o que queria senão não estávamos assim.

Quero que ele continue ainda assim, mudar agora era suícidio, gostava de o ver com uma equipa a sério. E creio que este verão vamos reforçar-nos como deve ser, primeiramente com a venda de Nani.

Mas o Paulo deu o ok? Ou disseram-lhe, tens aqui isto e agora desenrasca-te? Alguma vez o Paulo tem estatuto lá dentro para vetar uma contratação do Cacá… Ele até pode ter dito que precisava de um médio para o seu losangulo, o Cacá deu-lhe o Farberud e o Paulo cruzou os dedos, vamos lá ver se este tipo vale alguma coisa… Volto a dizer, o Cacá tem a responsabilidade dos recursos que deu ao Paulo Bento. O Paulo Bento tem a responsabilidade de gerir esses recursos. Não me parece que tenham existido misturas.

Quanto às saidas, o que vemos é os miúdos a renovarem todos. O único que se ouve que tá díficil segurar é o Nani. E não me parece que o Sporting não o esteja a segurar por vontade própria, simplesmente não tá nas nossas mãos. Estes são factos. Eles saírem, isso sim são especulações.

Claro que são especulações. O Viana, o Quaresma e o Ronaldo, ao contrário do Figo, não estavam em final de contrato quando foram vendidos.

O Tangas disse que só vendia se aparecesse um negócio irrecusável. Não será certamente 5 milhões pelo Nani ou 7 pelo Moutinho. Vamos aguardar.

O Viana e o Quaresma não foram vendidos por FSF. O Moutinho ainda não foi vendido a ninguém. Penso que quererias dizer o Ronaldo. Também não foi vendido por FSF. O Nani, penso que também ainda não foi vendido. Por isso, se calhar sou muito ingénuo, mas ainda ninguém foi vendido. Mesmo o Nani, o que se fala é de alguém bater a clausula. São 20 milhões. Não 5 ou 7.

Os meus parabéns ao Sr. Paulo Costa…esteve um mestre…

Ok a nossa equipa tem sido fraca mas neste jogo mereciamos a vitória!!! Graças ao artista foi o 1º e o 2º…resta a taça :cry:

O unico lance que vi foi o do Liedson, e sinceramente mesmo sabendo para onde devia olhar e o que esperar, não consigo ver mais que dois jogadores embrulhados na disputa por um lugar.

A seguir vejo o Liedson acertar intencionalmente com o pé o jogador do Leiria, pessoalmente e se tivesse sido a primeira do jogador ou o jogo não estivesse muito duro, só mostraria o amarelo, mas acho que a acção pode perfeitamente ser punida com o vermelho, e pouco mais há a dizer.

Entretanto disseram-me que o amarelo ao tipo do Leiria é por ter entrado em campo sem autorização do árbitro.

De resto, pelo que li aqui, houve um dominador do jogo e o resultado mais justo seria a vitória… isso é bastante razoável quando se sabe que foram só 10 durante mais de 1 hora e o adversário está muito bem classificado na Liga.

Em termos teoricos teria sido um bom resultado, como já o empate em Paços, maus mesmo foram os empates com o Aves e com o Belém.

E o que se deve reter acima de tudo é que desde a paragem do Natal, altura em que o Sporting assumiu o objectivo de ganhar todos os jogos até à visita ao Dragão, só ganhou um dos jogos e nos 15’ finais.

Quem quiser reconhecer as fragilidades da equipa não fica espantado com as prestações recentes e com a perda de pontos e aumento da distância até já para o 2º classificado, mas a verdade é que foi Soares Franco, Paulo Bento e restante staff que, já depois de uma primeira volta onde os sinais dessas debilidades eram evidentes, continuaram a garantir o objectivo para a Liga.

Como escreve o Mauras, a prestação do árbitro ontem servirá para desviar muitas atenções, mas só quem estiver de má fé é que pode querer justificar a realidade com uma arbitragem habilidosa!

O Viana e o Quaresma não foram vendidos por FSF. O Moutinho ainda não foi vendido a ninguém. Penso que quererias dizer o Ronaldo

Já está editado.

Sabes qual é que era a cláusula de rescisão do Quaresma?

este video mostra que o Rossato tambem dá ao liedson antes do liedson lhe dar a ele. Reparem lá no pé dele a levantar-se para raspar os pitons:

http://www.dailymotion.com/video/x1d5vj_leiria-00-sporting-20070304

Mas eu não te tou a perceber… Tás a criticar o FSF por ter vendido o Quaresma abaixo do clausula de rescisão? É que não foi ele… Nessa altura ele era para aí o presidente da assembleia geral ou do conselho fiscal… Nem sei, mas não tinha quaisquer responsabilidades na gestão de activos… A verdade é que ele ainda não vendeu ninguém…

Se para marcarmos um golo com Liedson precisamos de x oportunidades, para marcarmos um golo sem Liedson precisamos de x elevado à quinta ou sexta potência. Foi o que se viu neste jogo.

E em relação à expulsão, há efectivamente uma primeira culpa de Liedson, que se junta a Carlos Martins e a Alecsandro na galeria dos jogadores do Sporting expulsos de forma idiota esta época. Depois, há o tal erro da equipa de arbitragem, que faz levantar muitas suspeitas em relação ao lance. É que se até aceito que o Liedson fez o suficiente para ser expulso, não acho aceitável que se tenha penalizado apenas disciplinarmente o jogador do Leiria, esquecendo-se que a haver infracção deste deveria haver a marcação de uma grande penalidade a favor do Sporting.

Falando do jogo em si, acho que Paulo Bento desta vez errou na análise feita ao desafio. A substituição de Romagnoli por Pereirinha revelou-se desastrosa. Romagnoli era o jogador mais esclarecido do Sporting na primeira parte, sendo normalmente dos seus pés que saíam as jogadas de maior perigo. Retirá-lo de campo foi um desastre para a equipa. Ainda para mais quando Pereirinha se revelou ele próprio uma nulidade durante o jogo todo.

Mas, fora a falta de neurónios de Liedson, pouco tenho a apontar aos jogadores do Sporting em matéria de atitude. Fizeram o que puderam, mesmo jogando com menos um jogador. O problema mesmo é as carências técnicas e físicas.

Nas carências técnicas destaca-se desde logo Yannick. Até tem lá algumas qualidades, tendo entrado com vontade de mostrar trabalho, mas é exasperante vê-lo desperdiçar algumas jogadas de golo. É claro que deverá entrar aqui alguma paciência para com um jogador extremamente jovem, mas nem sempre é fácil.

Nas carências físicas, há que destacar Paredes, jogador que se apresenta como o gémeo de Custódio. O problema é que Custódio joga assim porque não sabe mais, ao passo que Paredes será porque não pode mais. É notório que o paraguaio se defende o tempo todo, não arriscando sair da tal Zona Custódio.

Nani continua a dar razões para que aqueles que antipatizam com o seu jogo comecem a odiá-lo. Agarra-se por vezes demais à bola, nem sempre tendo a melhor opção na hora do passe. Acontece que as suas capacidades técnicas estão lá e o simples facto de não haver no plantel uma abundância de jogadores tecnicamente evoluídos faz-me crer que não se pode prescindir de Nani no onze.

Os melhores da noite terão sido Polga – o meu MVP – e Moutinho. Foram os mais inconformados, capazes mesmo de ultrapassarem as suas funções na tentativa de contrariar o rumo dos acontecimentos.

Entre culpa própria e culpa de outrem, a verdade é que até o segundo lugar já vai lá longe. Apresenta-se um campeonato penoso até ao fim, ainda que caiba a Paulo Bento conseguir motivar os jogadores para lutarem até ao fim. Tem é de ele próprio não incorrer em erros como os deste jogo, com a retirada de um jogador que estava a fazer uma boa exibição. Para desmotivar os jogadores já bastam os resultados.

Não estou a criticar FSF nenhum, tu é que parece que não estás a querer perceber, desculpa que te diga.

O que eu estou a dizer é que o Tangas disse que ia vender o património para não vender nenhuma das pérolas. Depois das eleições já disse que se aparecesse um negócio irrecusável vendia (o que eu nem acho mal). O que eu estou a por em contexto é que a história recente do Sporting tem casos (Quaresma nomeadamente) em que jogadores foram vendidos bem abaixo da sua clásula de rescisão, e o futebol europeu idem (vidé Ronaldo mais recentemente). Para dizer que as cláusulas de rescisão em geral pouco interesse têm. Se um clube estiver com as calças na mão vende bem abaixo da cláusula de rescisão - e já expressei a opinião que ninguém vai dar 20 milhões pelo Nani no mais recente tópico sobre este criado.

Espero agora ter esclarecido completamente a minha posição.

Eu disse que tava contente? Não me parece. Disse que adeptos que assobiam jogadores do clube quase a partir do inicio dos jogos em casa, não merecem festejar títulos. Ainda mais quando estamos a falar de miúdos com menos de 20 anos.

Que malta que deita sistematicamente abaixo tudo o que gira em volta do clube, que prefere ver-nos fracassar, para mostrar que tinham razão quado criticavam, não merecem títulos.

Que claques, sportinguistas, que guerreiam entre eles, não merecem títulos.

Quanto a resto da frase que citaste, acho que com a equipa que temos e com o treinador que temos, estamos a fazer um campeonato dentro do previsivel.

E quem diz isto:

Tenho pena de não jogarmos um futebol mais atraente, que me cative mais, mas este é o meu clube, aqueles os meus jogadores, e o resto são circunstâncias que não têm a importância que parecem ter.

merece festejar títulos?

Como é costume… o Sporting encalha, vocês atiram-se a quem vos diz as verdades há anos. Nothing new.
Olha, divirtam-se a dizer que a culpa do Sporting estar a 5 pontos do anedótico segundo é do árbitro e do rossato, ao menos entretêm-se.

Pergunta: FSF prometeu lutar pela transparência do futebol português? Fez alguma coisa por isso até agora? A aproximação a Pinto da Costa faz parte desse esforço?

Votarem neles, apoiaram-nos… o resto já sabem.