Uniao Leiria 0 x 0 Sporting

Estou de acordo que seria muito difícil a qualquer treinador ser campeão com este plantel. Quanto à tua esperança de daqui por dois ou três anos teres uma grande equipa, e aqui sim vou entrar no domínio da especulação, quando começares a ver os Moutinhos, Nanis e outros a serem vendidos após o Tangas Soares Franco limpar o cu às promessas eleitorais, aí vais ver o logro em que te estás a deixar levar.

Não tás aqui dizer que FSF vai vender ao desbarato? E depois dás exemplos como o Quaresma em que isso aconteceu, para fundamentares o que dizes acima, quando eram alturas completamente diferentes. A verdade é que ainda não vendemos ninguém e tenho esperança que se se venda, seja só o Nani, por valores elevados.

Como é costume... o Sporting encalha, vocês atiram-se a quem vos diz as verdades há anos. Nothing new. Olha, divirtam-se a dizer que a culpa do Sporting estar a 5 pontos do anedótico segundo é do árbitro e do rossato, ao menos entretêm-se.

Pergunta: FSF prometeu lutar pela transparência do futebol português? Fez alguma coisa por isso até agora? A aproximação a Pinto da Costa faz parte desse esforço?

Existe a tua verdade e ponto, não é? Eu acho que a maneira como vês as coisas tá enviasada para o que queres ver. Tens razão em muitas coisas, mas não tens em tudo. Não critiquei o árbitro em lado nenhum. E não tou a ver que aproximação a PdC falas, posso andar distraido.

Mas nem quero entrar neste tipo de discussão, que sei que a política do forúm tá definida de uma maneira, e ninguém deve fugir dela. Eu nem sequer sou apoiante de FSF, mas uma coisa é criticar o que acontece, outra coisa é criticar com base em futurologia e em boatos.

Não tás aqui dizer que FSF vai vender ao desbarato?

Não. Estou a dizer que no seu mandato (se o cumprir até ao fim, o que duvido) não vai respeitar a promessa (já adaptada aos “tempos modernos”) de não vender as “pérolas” a não ser num negócio irrecusável. O futuro dirá quem tem nesta altura expectativas mais realistas.

Mas nem quero entrar neste tipo de discussão, que sei que a política do forúm tá definida de uma maneira, e ninguém deve fugir dela. Eu nem sequer sou apoiante de FSF, mas uma coisa é criticar o que acontece, outra coisa é criticar com base em futurologia e em boatos.

quando uma coisa que está escrita num documento oficial da OPCA disponível online ou num curriculum de cargos de um presidente é um “boato” pouco há a fazer a não ser cantar e rir.

Quanto à questão do árbitro não era obviamente especificamente para ti.
Sempre foi assim e sempre assim será.
Há um árbitro que rouba o Sporting num lance e de repente tudo se concentra nesse ponto, tudo é esquecido e subitamente esse lance é o ponto agregador de toda a nossa desgraça. Esquecem-se culpas próprias… até aquelas que existem relativamente ao facto de os árbitros continuarem a roubar (agora mais esporadicamente) o clube.

Esquece-se inclusve… que foi o Sporting que liderou o apoio à eleição desta liga e destes responsáveis da arbitragem, e que deixou de pugnar decisivamente pela profissionalização e independência dos mesmos.

Morte ao árbitro!

Não tou a par disso do documento oficial da OPCA, de que se trata?

Não concordo com quem defende que o Liedson tivesse sido bem expulso.
Aquele lance é normalissimo, aliás que quisermos sermos rigorosos, todos os jogos o Liedson sofre penaltie, basta estar atento ao canto a nosso favor e vejam como os defesas o marcam !!! Mais a haver falta, primeiro é do Rossato, logo tinha de existir penaltie.

Já antes, na minha opinião, tinha ficado outro penaltie por marcar, no lance em que o 31 faz um “cabrito” ao defeso do Leiria dentro da area. Só não entendo porque é que os arbitros neste lances, se for a meio-campo marcam sempre, dentro da area, fingem que não estão a ver.

Qunato ao jogo, com 11 e depois com 10, vi uma equipa com muita transpiração, mas por vezes com pouca inspiração a dominar e a fazer por ganhar o jogo. E vi outra que não joga um caracol, a fazer um jogo muito fraco.

Vi um treinador, que no jogo frente ao Porto, na expulsão do Quaresma em frente ao seu banco, disse que não viu porque estava a olhar para o relvado, mas ontem num lance que se passou a 50 metros dele, já viu a “agressão” do Liedson. Palhacito…

Não entendi a saida do Romagnoli. O Pereirinha foi zero !!!

MVP - Polga !!

Mas nem quero entrar neste tipo de discussão, que sei que a política do forúm tá definida de uma maneira, e ninguém deve fugir dela.

Eu sou participante deste fórum e não li em lado nenhum que exista um procedimento a esse nível.

Já agora agradecia que algum Adm. se pronuncie em relação a este tema, porque não quero quebrar nenhuma das regras do fórum.

Fica a questão, que acho muito importante:

• Existe ou não uma politica especifica do fórum na forma como os assuntos devem ser tratados, além daquelas que se prendem com o respeito absoluto que se deve ter em relação aos outros participantes?
Não tou a par disso do documento oficial da OPCA, de que se trata?

old stuff. Estou a referir o levantamento que o FLL e o Incy fizeram, antes das eleições, de toda a informação pública (online e offline) que indiciava as relações no mínimo “promíscuas” entre FSF, Opca e BES. Um dos exemplos era o facto curioso de todos (ou a esmagadora maioria) dos balcões do BES serem construidos pela OPCA, apenas um detalhe (assim como aqui há uns anos, não sei se agora, tudo o que era balcão do então “bcp” ser construido pela Teixeira Duarte, Opus Dei stuff).

Já no estádio fiquei parvo com aquela expulsão … quando hoje de manhã vi a repetição 3,4,5 vezes continuo a perguntar porque é que o Liedson foi expulso e já agora o que é uma agressão para o Domingo, é que eu não vi absolutamente agressão nenhuma, nem sequer um toque do liedson no corpo do outro manjerico.

Que palhaçada.

MVP Polga, o Moutinho também merecia.

“Erros meus, má fortuna, amor ardente”

Não sei porquê mas lembrei-me deste trecho do grande Luis Vaz.

Saudações Leoninas

PS: Ontem antes do jogo recebi um SMS de um amigo meu que dizia o seguinte “O jogo com o Porto começa hoje”. Não sejamos ingénuos, mas parvos também não.

Eu sou participante deste fórum e não li em lado nenhum que exista um procedimento a esse nível.

Já agora agradecia que algum Adm. se pronuncie em relação a este tema, porque não quero quebrar nenhuma das regras do fórum.

• Existe ou não uma politica especifica do fórum na forma como os assuntos devem ser tratados, além daquelas que se prendem com o respeito absoluto que se deve ter em relação aos outros participantes?

Eu estava-me a referir a que existe uma corrente de pensamento dominante no forúm, o que acho que é evidente. Só isso. Não queria passar a ideia que isso seria fomentado pelos administradores. Se o fiz, peço desculpa.

Quanto à questão do árbitro não era obviamente especificamente para ti. Sempre foi assim e sempre assim será. Há um árbitro que rouba o Sporting num lance e de repente tudo se concentra nesse ponto, tudo é esquecido e subitamente esse lance é o ponto agregador de toda a nossa desgraça. Esquecem-se culpas próprias.. até aquelas que existem relativamente ao facto de os árbitros continuarem a roubar (agora mais esporadicamente) o clube.

Se era especificamente para mim, tambem te enganas. (Para evitar este tipo de duvidas, o melhor é nomear o alvo das criticas)
Eu não esqueço os erros próprios, mas esses são amplamentes discutidos aqui no forum, e eu acho que não vale a pena chover no molhado, quanto mais chover no inundado.
Quanto aos erros dos árbitros e por serem mais esporadicos actualmente é que se tem falado menos deles, mas não deixam de existir e de ser um denominador comum ao longo dos anos, e não acredito que vá mudar sem tomarmos uma atitude mais drástica. E até pela falta de atitude o podes encarar como um erro próprio de que tanto gostas.

E se é para levar com o mamem com eles, fiquem já sabendo que não votei nesta direcção, mas fui votar. E este é um ponto importante, fui votar. Se calhar muitos dos que aqui criticam, e sei qeu não é o teu caso Mauras, não o foram fazer, e assim sendo perdem na minha opinião muita da razão para criticar.

Eu estava-me a referir a que existe uma corrente de pensamento dominante no forúm, o que acho que é evidente. Só isso. Não queria passar a ideia que isso seria fomentado pelos administradores. Se o fiz, peço desculpa.

Uma ‘corrente de pensamento dominante’ não é o mesmo que uma ‘politica do fórum’.

Correntes de pensamento dominantes existem em todo o lado, e aqui no fórum até já existiram várias.

Eu continuo nesta “cruzada” porque me chateia muito identificarem-me como participante importante deste espaço (em numero de posts) e afirmarem que o espaço em si tem pouca qualidade (a expressão mais correcta até foi “não vale nada”).

E parte importante para essa opinião é precisamente este tipo de afirmações, confundindo participações individuais (sejam que que numero forem) com o próprio fórum.

Eu não acho que o espaço tenha pouca utilidade, muito pelo contrário. Tenho alguma pena que por vezes a troca de ideias não seja menos agressiva, principalmente para quem defende algumas coisas, nem precisa de ser a política do clube, basta alguém dizer que tem saudades do Peseiro, por exemplo, que vem tudo por o desalinhado no lugar.

Mas desculpa, não estive bem nessa da política do forúm, não era isso que queria dizer.

Exibição digna da equipa.

Liédson é bem expulso. Agride o adversário. Liédson deveia ficar sem receber o tempo que ficar sem jogar.

A falha do árbitro é não marcar o penalti. E não só… este lenace é o típico exemplo de uma arbitragem completamente incompetente: como é que o Costa vai justificar o amarelo ao Rossato???

MVP - Polga. Passou a ser o melhor jogador do SCP no campeonato.

Positivo: Ricardo, Moutinho como já não se via há muito, Bueno, Romagnoli.

Quanto ao argentino, não sei o que o motivará para o resto da época. Foi muito injusta, e de péssimos resultados, a sua substituição.

Negativo: Liédson, Pereirinha (parecia um juvenil), Caneira (à procura de ser expulso).

A ausência de Liédson no Dragão não me preocupa, pois acho que o campeonato acabou. Preocupam-me os dois pontos que deixámos em Leiria e o próximo jogo com um Estrela em crescendo.

O mais relevante que si de Leiria é que a lampionagem vai poder fazer um resto de capeonato descansado e até concentrar-se na Uefa.

A.A.

Exibição digna da equipa.

Liédson é bem expulso. Agride o adversário. Liédson deveia ficar sem receber o tempo que ficar sem jogar.

A falha do árbitro é não marcar o penalti. E não só… este lenace é o típico exemplo de uma arbitragem completamente incompetente: como é que o Costa vai justificar o amarelo ao Rossato???

MVP - Polga. Passou a ser o melhor jogador do SCP no campeonato.

Positivo: Ricardo, Moutinho como já não se via há muito, Bueno, Romagnoli.

Quanto ao argentino, não sei o que o motivará para o resto da época. Foi muito injusta, e de péssimos resultados, a sua substituição.

Negativo: Liédson, Pereirinha (parecia um juvenil), Caneira (à procura de ser expulso).

A ausência de Liédson no Dragão não me preocupa, pois acho que o campeonato acabou. Preocupam-me os dois pontos que deixámos em Leiria e o próximo jogo com um Estrela em crescendo.

O mais relevante que si de Leiria é que a lampionagem vai poder fazer um resto de capeonato descansado e até concentrar-se na Uefa.

A.A.

:arrow: subscrevo

Liedson é muito “anjinho” como cai nesta armadilha, de resto a equipa reagiu bem, dominou (mesmo que o Domingos diga que “controlou o jogo”, não pares de olhar para o chão…Paciência!).

Não entendi a saida de Roma e Bueno, estavam a jogar bem a equipa da 1ª parte estava a dar uma boa resposta, na 2ª nem tanto, no fim uma vez falhamos golos e golos.

Com ou sem Liedson vamos ao Dragão para lhes ganhar, não duvido!

Paulo Bento apostou naquele que me parece ser o melhor onze disponível no qual apenas Veloso terá cabimento e o Sporting fez uma boa 1ª parte mesmo depois da justa expulsão de Liedson.

Não percebi foi o que é que ele queria com aquela substituição ao intervalo pois Romagnoli estava a desdobrar-se muito bem no apoio ao combativo Bueno. Parece-me que a entrada de Pereirinha só se justificaria se para o lugar de Abel o que no entanto seria arriscar cedo de mais.

Já a entrada de Yannick foi bem conseguida porque Bueno tinha ficado abandonado no ataque e Yannick mais veloz e também com um bom sentido de baliza demonstrou que é na frente que pode render e nunca na posição 10.

Por tardia pecou a saída de Paredes que consegue ser pior do que Custódio em termos de mobilidade e lentidão de processos.

Enfim mais um empate a saber a pouco tendo em conta aquilo que se jogou o que já parece sina pois se exceptuarmos a ridícula actuação frente ao Aves este Sporting até tem jogado o suficiente para ganhar mas por esta ou aquela razão continua a não consegui-lo

Quanto ao caso do jogo o que fica por explicar é o amarelo a Rossato. Não pode ter sido por ter feito falta pois sendo assim seria penálti e se foi por ter tentado atingir Liedson antes de ser atingido então deveria ter sido expulso. Enfim este árbitro é sobejamente conhecido pelas suas habilidades que vai aprimorando com experiência que tem é mais um que felizmente deve estar a dar as últimas apitadelas e a receber os seus últimos cafés e chocolatinhos

Enormes exibições de Polga e Moutinho o que me deixa sem saber em quem votar

A falha do árbitro é não marcar o penalti. E não só... este lenace é o típico exemplo de uma arbitragem completamente incompetente: como é que o Costa vai justificar o amarelo ao Rossato???

Infelizmente é muito fácil e nem vai haver hipótese de protestarmos o jogo. Eles vinham os dois embrulhados há já alguns metros, por isso o árbitro vai dizer que a falta que justificou o amarelo teve início ainda fora da área e que deu a lei da vantagem e, na sequência da jogada, até houve um cruzamento com clara hipótese de golo. O vermelho para o Liedson foi por responder à falta com uma agressão. Isto comparado com a gracinha do Calabote é como “limpar o rabo a meninos”… :twisted:
Mas reparem que para a nossa luta pelo terceiro lugar até ganhámos um pontinho; tínhamos 8 de vantagem e agora temos 9. :oops:
É muito triste, bem sei, mas é realista!!! :frowning:

afinal no mesmo fim-de-semana em que somos encostados em Leiria não foram um mas dois os exemplos de relevo que demonstram que mesmo com 10, haja qualidade, vontade e cabeça e ganham-se jogos sem culpar o árbitro… pensei que apenas o manchester o tinha demonstrado mas afinal o Sevilha fez melhor, ao estar a perder em casa por 1 com o grande barça e vendo um jogador expulso deu a volta e venceu por 2-0 em inferioridade numerica durante grande parte do tempo.

Relativamente ao lance entre Marcos António e Liedson, há unanimidade no painel d'"O Jogo" quanto a não ter exisitido obstrução nem motivo nenhum para grande penalidade. Foi a impressão com o que fiquei.

Quanto ao cartão amarelo ao Rossato, fala-se de este poder ter sido dado… por Rossato ter entrado em campo sem autorização. Será possível? :?

Esse é um daqueles lances que fora da área eles marcam, mas quando é dentro só quando estão com a barriguinha cheia de chocolatinhos.

Em relação ao amarelo o próprio Rossato já veio dizer “ah e tal só se foi porque eu protetei quando fui atingido e tal e coisa”
Agora tudo serve para justificar o injustificavel

Não estou a criticar FSF nenhum, tu é que parece que não estás a querer perceber, desculpa que te diga.

O que eu estou a dizer é que o Tangas disse que ia vender o património para não vender nenhuma das pérolas. Depois das eleições já disse que se aparecesse um negócio irrecusável vendia (o que eu nem acho mal). O que eu estou a por em contexto é que a história recente do Sporting tem casos (Quaresma nomeadamente) em que jogadores foram vendidos bem abaixo da sua clásula de rescisão, e o futebol europeu idem (vidé Ronaldo mais recentemente). Para dizer que as cláusulas de rescisão em geral pouco interesse têm. Se um clube estiver com as calças na mão vende bem abaixo da cláusula de rescisão - e já expressei a opinião que ninguém vai dar 20 milhões pelo Nani no mais recente tópico sobre este criado.

Espero agora ter esclarecido completamente a minha posição.

Não convem esquecer que no negócio do Quaresma entrou o Rochemback. Somando isso, parece-me que o valor não anda longe da clausula de rescisão.

Não é só o Sporting que vende jogadores de idade nova ou com capacidade de progressão. Exemplos recentes:

Benfica - Tiago; Manuel Fernandes

Porto - Ricardo Carvalho; Helder Postiga

Não há duvida que o Sporting neste momento investe muito menos que os seus rivais, mas a nivel de vendas de jogadores, não me parece que a diferença seja significativa quer em quantidade quer em qualidade.

Quanto à ida do Simão e do Quaresma para os nossos rivais, convem não esquecer dois factores que contribuiram para isso:

1 - Ambos falharam na sua experiência no estrangeiro.

2 - O Benfica e o Porto pagaram um valor bem alto por eles. No caso do Simão foram 10 000 000 euros (não sei se foi o Benfica, ou o Veiga, ou um fundo qualquer que pagou). No caso do Quaresma, foi envolvido no negócio do Deco, que baixou de 30 000 000 euros para 20 000 000 euros.
No Sporting já há vários anos, que é “tabu” comprar algum jogador por estes valores. Não estou a dizer que faz bem ou que faz mal … é a constatação dum facto, que as sucessivas direcções nunca o negaram e sempre o afirmaram. Tambem me parece que as alternativas que foram surgindo, não iam investir estas quantias de dinehiro em aquisições.
Quanto às vendas de jogadores, é utópico dizer que não se vende. Pode-se é vender melhor sem dúvida, mas quando um jogador quer sair … acaba mesmo por sair. O Ronaldo e o Quaresma queriam sair, no caso do Viana o jogador não fez pressão para sair, mas o negócio na minha opinião foi muito bom para o Sporting.
Se com ambos, ou um dos dois o Sporting estava melhor desportivamente, não tenho que dúvidas que sim. Se isso traria mais titulos, tenho sérias dúvidas … ainda mais fundamentadas com aquilo que vi ontem em Leiria.