Outra coisa, os adeptos queixam-se de os putos sairem, mas quando um jogador decide que quer sair, acho que o clube ppouco pode fazer. E por que carga de água é que um jogador como o Nani iria abdicar de ir ganhar mais no estrangeiro para ficar num sítio onde não é acarinhado pelos adeptos? Ele deve é tar mortinho por abalar…
Oh Moura, vais buscar os exemplos do Ricardo Carvalho e do Tiago, simplesmente dois dos melhores negócios de vendas do futebol português, que me lembre só suplantados pelo do Paulo Ferreira e do Hugo Viana. Negócios como o do Hugo Viana quero eu todos os anos, se possível.
Outra coisa, os adeptos queixam-se de os putos sairem, mas quando um jogador decide que quer sair, acho que o clube ppouco pode fazer.
Então porque é que o Tangas se pôe a fazer promessas que és da opinião que ele não pode cumprir?
Mas é realista dizer-se que com a venda de património não se vendem mais jogadores? Tipo o quê? Nunca? Nenhum? Isso não se lê assim… Lê-se que com a venda de património deixámos de ser vendedores crónicos. Isso não implica fazerem-se negócios que se considerem excepcionais e fazer por vezes os melhores negócios possíveis dentro de determinadas circunstâncias.
Não se pode ler uma declaração dessas à letra e depois vir cobrar isso. Pode-se cobrar o que tá implicito na declaração. E isso eu vou cobrar caso não se verifique…
Mas é realista dizer-se que com a venda de património não se vendem mais jogadores? Tipo o quê? Nunca? Nenhum? Isso não se lê assim.. Lê-se que com a venda de património deixámos de ser vendedores crónicos. Isso não implica fazerem-se negócios que se considerem excepcionais e fazer por vezes os melhores negócios possíveis dentro de determinadas circunstâncias.
Pronto, não precisas de dizer mais nada. Sócios (serás?) “compreensivos” como tu é que o Tangas nem se importa de ter no Sporting. Bom proveito! :arrow:
Sócio 74849! Desde que tenho posses para o ser. E acho que sou bastante exigente em relação ao Sporting. Mas pronto, já me tás a catalogar como manso em relação ao status quo do clube, quando sempre fui critico em relação a esta direcção. É isto que me custa aqui no fórum por vezes. Daí não participar muito, arrependo-me quase sempre…
Se eu tivesse a ter esta discussão com um apoiante do FSF já me tava a chamar talibã, assim sou franquista. Ou se é dos nossos ou dos outros… Raramente se resolvem problemas quando se extrema assim as coisas.
O que estás a dizer é que não te importas que o FSF (ou qualquer outro que esteja no poder ou a ele se candidate) venha enganar os sócios com promessas que sabe que não vai cumprir. O resto das tuas inferências, com todo o respeito, é conversa da treta! :arrow:
O que eu quiz dizer tá escrito nos meus posts… Quanto à conversa de treta acaba aqui.
PS: Só me lembro de um clube que não vende jogadores, e é o Chelsea. Não sejamos ingénuos…
Mas é realista dizer-se que com a venda de património não se vendem mais jogadores? Tipo o quê? Nunca? Nenhum? Isso não se lê assim.. Lê-se que com a venda de património deixámos de ser vendedores crónicos. Isso não implica fazerem-se negócios que se considerem excepcionais e fazer por vezes os melhores negócios possíveis dentro de determinadas circunstâncias.Não se pode ler uma declaração dessas à letra e depois vir cobrar isso. Pode-se cobrar o que tá implicito na declaração. E isso eu vou cobrar caso não se verifique…
Subscrevo. Acho no entanto que se deve criticar o “populismo” com que a “promessa” foi feita. Ou melhor, deveria ter-se criticado no passado, que agora já não interessa muito.
Sim, foi uma frase que parecia tirada de uma campanha eleitoral lampiã… Não foi feliz. Se o Angel critica o populismo da frase tudo bem, mas não é isso que ele tá a dizer.
Em relação a Paulo Bento eu estou à vontade, pois sempre que na minha opinião tal se justifica, critico as suas opções. No entanto não me parece que seja boa ideia trocar de treinador, nem agora nem no final da temporada se ele conseguir pelo menos gahar a Taça. Isto essencialmente porque já há muito trabalho feito, que não deve ser desperdiçado, e também porque ele tem demonstrado capacidade para ir aprendendo com os seus erros, mas principalmente porque o Sporting não tem capacidade para contratar um topo de gama.
Para além disso Paulo Bento tem algumas atenuantes pois no defeso ele pediu quatro reforços que acrescentassem experiência e qualidade à sua equipa. Recebeu um central que nem chegou a jogar, um trinco em pré-reforma que consegue ser pior do que o que tínhamos, um médio que para além de vulgar não é um 10 e um avançado que não jogava há dois anos, que apesar de esforçado tem muitas limitações. Como se não bastasse ainda ficou a perder na troca de Deivid por Alecsandro.
É claro que ele tem mantido a sua, de que está satisfeito com os jogadores que tem, mas é evidente que ele não pode vir agora dizer que quem lhe deu o lugar não sabe fazer contratações, até porque também conhece as limitações financeiras da SAD, isto para além do efeitos que esse tipo de afirmações sempre provocam dentro do grupo do qual ele é o lider e tem de defender
Se conseguissemos chegar a um treinador interessante, eu trocava. Como não acredito que conseguimos trazer alguém com qualidade acima da média, parece-me que o Paulo é para continuar.
Se conseguissemos chegar a um treinador interessante, eu trocava. Como não acredito que conseguimos trazer alguém com qualidade acima da média, parece-me que o Paulo é para continuar.
Subscrevo
Em relação a Paulo Bento eu estou à vontade, pois sempre que na minha opinião tal se justifica, critico as suas opções. No entanto não me parece que seja boa ideia trocar de treinador, nem agora nem no final da temporada se ele conseguir pelo menos gahar a Taça. Isto essencialmente porque já há muito trabalho feito, que não deve ser desperdiçado, e também porque ele tem demonstrado capacidade para ir aprendendo com os seus erros, mas principalmente porque o Sporting não tem capacidade para contratar um topo de gama.Para além disso Paulo Bento tem algumas atenuantes pois no defeso ele pediu quatro reforços que acrescentassem experiência e qualidade à sua equipa. Recebeu um central que nem chegou a jogar, um trinco em pré-reforma que consegue ser pior do que tínhamos, um médio que para além de vulgar não é um 10 e um avançado que não jogava há dois anos, que apesar de esforça tem muitas limitações. Como se não bastasse ainda ficou a perder na troca de Deivid por Alecsandro.
É claro que ele tem mantido a sua, de que está satisfeito com os jogadores que tem, mas é evidente que ele não pode vir agora dizer que quem lhe deu o lugar não sabe fazer contratações, até porque também conhece as limitações financeiras da SAD, isto para além do efeitos que esse tipo de afirmações sempre provocam dentro do grupo do qual ele é o lider e tem de defender
Sem tirar nem por, subscrevo por inteiro, continuo do lado de PB…
Ao contrario de Boloni e Pesito demonstra algo que estes não tinham, estaleca.
As pessoas são rápidas a criticar PB, mas dificilmente reparam que ele tem uma equipa de miudos de 18 a 22 anos a jogar contra planteis de 30 e 40 Milhoes.
Ele comete erros, sem duvida, mas deixem-no la estar, gosto do pulso e da disciplina dele.
Em relação a Paulo Bento eu estou à vontade, pois sempre que na minha opinião tal se justifica, critico as suas opções. No entanto não me parece que seja boa ideia trocar de treinador, nem agora nem no final da temporada se ele conseguir pelo menos gahar a Taça. Isto essencialmente porque já há muito trabalho feito, que não deve ser desperdiçado, e também porque ele tem demonstrado capacidade para ir aprendendo com os seus erros, mas principalmente porque o Sporting não tem capacidade para contratar um topo de gama.
Não concordo com a parte em que opinas que tem sabido aprender com os erros. Sobretudo o grande erro e o que mais se nota é que a equipa não parece aprender nada nos treinos.
Se achasse que o trabalho estava bem feito e iria dar frutos perfilharia essa posição. Simplesmente não me parece que seja o caso. Para além do mais um nível competitivo interessante só poderá ser alcançado com a integração de jogadores valiosos, uns oriundos da formação e um ou outro adquirido externamente. Para fazer essa integração quero um treinador melhor, não apenas mais experiente.
Em relação a Paulo Bento eu estou à vontade, pois sempre que na minha opinião tal se justifica, critico as suas opções. No entanto não me parece que seja boa ideia trocar de treinador, nem agora nem no final da temporada se ele conseguir pelo menos gahar a Taça. Isto essencialmente porque já há muito trabalho feito, que não deve ser desperdiçado, e também porque ele tem demonstrado capacidade para ir aprendendo com os seus erros, mas principalmente porque o Sporting não tem capacidade para contratar um topo de gama.Para além disso Paulo Bento tem algumas atenuantes pois no defeso ele pediu quatro reforços que acrescentassem experiência e qualidade à sua equipa. Recebeu um central que nem chegou a jogar, um trinco em pré-reforma que consegue ser pior do que tínhamos, um médio que para além de vulgar não é um 10 e um avançado que não jogava há dois anos, que apesar de esforça tem muitas limitações. Como se não bastasse ainda ficou a perder na troca de Deivid por Alecsandro.
Sem tirar nem por, subscrevo por inteiro, continuo do lado de PB…
Ao contrario de Boloni e Pesito demonstra algo que estes não tinham, estaleca.
As pessoas são rápidas a criticar PB, mas dificilmente reparam que ele tem uma equipa de miudos de 18 a 22 anos a jogar contra planteis de 30 e 40 Milhoes.
Ele comete erros, sem duvida, mas deixem-no la estar, gosto do pulso e da disciplina dele.
E como se dizia na minha terra … Quem fala assim não é gago!
Colocando de lado a questão FSF, CáCá, etc… é obvio que PB mesmo descontente com as contratações feitas, ou querendo ter alguem mais no plantel de reforça, não o pode dizer descaradamente em conf. de imprensa!
O trabalho do treinador, para mim, é de treinar e motivar a equipa, e em background pedir á direcção o que precisa! Não me parece lógico ver um treinador a motivar uma equipa, indo a uma conf. de imprensa pedir jogadores porque não está contente com os que tem! Ele poderá manifestar esse desagrado dentro da equipa técnica e da direcção, mas nunca transparecer isso para os jogadores.
PB tem acima de tudo de motivar os seus jogadores, e treiná-los! PB tem de treinar o que tem á sua disposição e usar os seus jogadores da melhor forma que conseguir.
Se em algumas coisas todos estamos de acordo ( Custódio ), em outras nós adeptos não nos entendemos.
Uns acham que o Tello merecia jogar a extremo, e mostrar o que mostra algumas coisas.
Outros pediam em vez do Custódio e a seguir ao Veloso ter feito uma má exibição, que o Paredes jogasse … Ora bem jogou e viu-se o que fez!
Roma para alguns é cepo, para outros é bom jogador!
Não é fácil definir uma equipa com tanta irregularidade!
Volto a dizer, dêem tempo ao PB para ele moldar os miudos e criar uma equipa para o futuro, ou então mandem tudo ás urtigas, mas não esperem que para o ano tudo seja melhor! Pois não vai ser!
Colocando de lado a questão FSF, CáCá, etc... é obvio que PB mesmo descontente com as contratações feitas, ou querendo ter alguem mais no plantel de reforça, não o pode dizer descaradamente em conf. de imprensa!
ora nem mais, mas tambem podia ter poupado no “tenho o que pedi”, pronto não dizia nada ou dizia só “tenho bons jogadores comigo e vamos esforçarnos sempre para ganhar” qualquer coisa do género
Em relação à questão dos sócios “compreensivos” ou “conformados”, eu de certa forma confesso-me como tal, isto partindo do principio que ser inconformado ou exigente é exigir que o Sporting ganhe sempre e em caso contrário chamar nomes aos dirigentes, assobiar os jogadores, exigir o despedimento do treinador, comparar o Sporting com um maço de tabaco ou pensar que pelo facto de não terem votado nesta Direcção deixaram de ter responsabilidades naquilo que é hoje o nosso Clube, conforme se depreende da aqui tão popular tirada “votaram neles mamem com eles”.
Mas se não é isto gostava que me explicassem o que é que os inconformados e exigentes fizeram ou vão fazer para além disto, porque se for alguma coisa válida eu também estou disposto a abandonar ou meu conformismo e pouca exigência em relação ao Sporting e aos seus dirigentes, treinadores e jogadores
Colocando de lado a questão FSF, CáCá, etc... é obvio que PB mesmo descontente com as contratações feitas, ou querendo ter alguem mais no plantel de reforça, não o pode dizer descaradamente em conf. de imprensa!ora nem mais, mas tambem podia ter poupado no “tenho o que pedi”, pronto não dizia nada ou dizia só “tenho bons jogadores comigo e vamos esforçarnos sempre para ganhar” qualquer coisa do género
Exactamente!
to-mane =D>
Subscrevo a 100%.