Uniao Leiria 0 x 0 Sporting

O técnico do Sporting enalteceu a abordagem da equipa ao jogo com a Académica, na passada quarta-feira, numa noite em que se discutia a passagem às meias-finais da Taça de Portugal. Seguro da capacidade dos seus jogadores, Paulo Bento quer tornar a vê-los responder de modo superior…

Lançou o repto para que uma melhor imagem fosse dada perante a Académica. A resposta agradou-lhe?
A equipa é rigorosa, disciplinada tacticamente e difícil de ser vencida. No entanto, ainda sente dificuldade em ganhar com regularidade, mas por, num ou noutro jogo, não ter tido a expressão ideal, não se pode catalogá-la como se fez depois do empate com o Aves. Não adianta bater no ceguinho.

Sente, por parte dos seus jogadores, outro ânimo?

Vimos de um resultado positivo. A exibição na primeira parte [do jogo com a Académica] foi de muita qualidade, e temos confiança e convicção de que poderemos continuar a jogar como fizemos naqueles 45 minutos. Continuar a ganhar é o mais importante.

A equipa sente-se mais à vontade a jogar fora de casa?

Não encaro essa situação de nos sentirmos melhor – temos de jogar, em Alvalade, da mesma forma. O que pode condicionar é termos, em casa, mais adeptos, mas isso deve ser um incentivo.

Que lhe pareceram as atitudes diferenciadas da massa adepta no jogo com a Académica?

Contra o Bayern de Munique, fomos aplaudidos, apesar de derrotados. Acho que a equipa não merecia o mesmo tratamento que levou no jogo com o Aves. Aí, fomos punidos pelo que fizemos nos primeiros 45 minutos.

É certo que essas manifestações foram, no mínimo, intermitentes…

Isso só conseguiremos analisar com uma sondagem. Contra a Académica, jogámos bem, sobretudo na primeira parte, e não merecíamos o mesmo tratamento que nos foi dado no jogo contra o Aves, mas as pessoas são livres de se manifestar.

Verifica-se uma oscilação de rendimento acentuada entre as metades das partidas. Será falta de capacidade física, ou é estratégia?

Uma coisa é estratégia, outra é atitude. Há que gerir um jogo, que se pode decidir de várias formas, e ninguém faz 90 minutos ao mesmo ritmo.

“Margem de erro é menor”

Apostado num “bom espectáculo” na cidade do Lis, Paulo Bento elogiou a carreira da turma de Domingos Paciência, mas deixou claro que pretende fazer da invencibilidade leonina extramuros um meio para as vitórias, admitindo, todavia, que não há mais terreno a conceder na luta pelo topo da Bwin Liga: “O Leiria luta por um lugar europeu e, tal como nós, jogará para ganhar. Estará mesmo um pouco diferente, para melhor, na segunda volta. Se perdermos, nada ficará resolvido em termos de luta pelo título, mas claro que a margem de erro é menor. Quanto mais distância formos cavando do primeiro lugar, mais difícil se tornará. A nossa invencibilidade fora de casa não passa por não perder, mas sim por ganhar.” Sem concessões a nível táctico, o 4-4-2 tornará a ser a imagem de marca dos leões: “A necessidade de não se poder perder de vista os adversários não implicará mudanças profundas na nossa forma de jogar. Actuaremos como sempre: tentando dominar e ser melhores do que o adversário, sabendo que, à medida que as jornadas passam, se não ganharmos, a nossa meta fica mais longe.”

in pasquim norte

o paulo bento já vai para ano e meio ao serviço do sporting. Em variadas vezes vi-o dizer ao publico "tenho o plantel que escolhi, e o objectivo é o campeonato"

se ele viesse a publico dizer o contrario era crucificado a força toda. é obvio que ele comete erros mas n me parece que seja bom manda-lo embora, principalmente se for pa continuar a fazer o que se tem feito, contratar sem pensar e esperar que algum consega ganhar 1 campeonato por acaso sendo que no ano a seguir as coisas correm mal e vai embora… defenitivamente n acho uma boa solução

contratar sem pensar

Tas a gozar certo??

o paulo bento já vai para ano e meio ao serviço do sporting. Em variadas vezes vi-o dizer ao publico "tenho o plantel que escolhi, e o objectivo é o campeonato"

se ele viesse a publico dizer o contrario era crucificado a força toda. é obvio que ele comete erros mas n me parece que seja bom manda-lo embora, principalmente se for pa continuar a fazer o que se tem feito, contratar sem pensar e esperar que algum consega ganhar 1 campeonato por acaso sendo que no ano a seguir as coisas correm mal e vai embora… defenitivamente n acho uma boa solução

Obviamente,
O Paulo Bento vir dizer a público " O plantel não chega, temos fragilidades e alguns jogadores que não dão conta do recado, etc, etc"

A equipa iria adorar sentir isto do treinador, além do mais o próprio treinador sabe muito melhor que todos os outros que a vir ou é juniores, ou emprestados, ou então um tiro à sorte[jogador livre ou a custo 0], logo …

sim porque a equipa deve adorar ver uns a suar (moutinho polga etc) para depois outros nabos a estragar (nani, alecssandro, fazmerugas…)

Se o paulo bento sabia que nao podia ter jogadores de qualidade entao optava por um discurso mais prudente e não cheio de promessas. Eu sinto-me enganado neste momento. Mas pronto tambem acho que mudar de treinador nao resolve nada, foi um exagero da minha parte o “se nao ganharmos ele tem de se demitir”.

Mas que tem muito a aprender lá isso tem.

Até o Mourinho, Fergusson, etc têm, quanto mais …

O Leiria vai alainhar com Fernando, Laranjeiro, Marcos António e Eliézio, Rossato, Paulo Gomes e Harison, Faria, Paulo César, Ivanildo e Slusarski.

O Sporting com Ricardo, Abel, Tonel e Polga, Caneira, Paredes, João Moutinho e Nani, Yannick Djaló, Bueno e Liedson.

o ivanildo joga?

O Leiria vai alainhar com Fernando, Laranjeiro, Marcos António e Eliézio, Rossato, Paulo Gomes e Harison, Faria, Paulo César, Ivanildo e Slusarski.

O Sporting com Ricardo, Abel, Tonel e Polga, Caneira, Paredes, João Moutinho e Nani, Yannick Djaló, Bueno e Liedson.

Tu colocas os teus comentários como sendo certos, o melhor é colocares os comentários como “Na minha opinião vai alinhar …”

Tal como mencionei atrás o Ivanildo esta semana ressentiu-se e provavelmente não irá estar apto para este jogo.

d... Paulo Bento apesar dos erros (TODOS OS TREINADORES ERRAM...até Mourinho) tem o perfil ideal para treinar o Sporting. ...

Eu nunca percebi essa do perfil… O que queres dizer com isso? O que e que ele demonstrou ate agora que o faz ter ‘o perfil certo’?

O Sporting tem alguns “bons” jogadores, alguns “maus” jogadores.
A culpa da situação actual não é dos jogadores e sim de quem “manda”.
PB, FSF? Não sei.
Sei que o problema actual é a falta de “pulso”.
Se tiverem uma cesta de fruta e uma das frutas apodrecer têm que a tirar do cesto o mais rápido possivel senão, o resto das frutas apodrece também e ficam sem fruta nenhuma.
O problema é que o Sporting não tem neste momento ninguém capaz de o fazer.

Já agora ainda ninguém pensou em ir buscar o Luis Duque de volta?
Acho que foi a ultima pessoa competente que passou pelo departamento de futebol do Sporting.

o luis duque?

:lol: :lol: :lol:

Sim magestade. Porquê a interrogação?

O luís duque é tudo menos competente.

Achas?!?
Pois eu acho que o Sporting lhe deve um titulo depois de 18 anos de “seca”.
E nunca mais me esqueço, vai ficar para a vida, como ele “tentou” ir buscar o Mourinho á concorrência.
Imaginem o que seria hoje o Sporting se tal se tivesse concretizado…

sim porque a equipa deve adorar ver uns a suar (moutinho polga etc) para depois outros nabos a estragar (nani, alecssandro, fazmerugas...)

Se o paulo bento sabia que nao podia ter jogadores de qualidade entao optava por um discurso mais prudente e não cheio de promessas. Eu sinto-me enganado neste momento. Mas pronto tambem acho que mudar de treinador nao resolve nada, foi um exagero da minha parte o “se nao ganharmos ele tem de se demitir”.

Mas que tem muito a aprender lá isso tem.

nisso concordo cntg, ele tem mt que aprender mas eu tb n esperava mt de um treinador que ainda é jovem nestas andanças… tem o k?? 3/4 anos de experiencia sendo que apenas 1 e meio é de futebol “ao mais alto nivel”, acho que é um treinador com futuro, tal como a equipa do Sporting, n digo um Mourinho ou algo parecido mas acho que podera ser um bom treinador, so espero que aprenda com os erros :oops:

Ricardo
Abel Tonel Polga Caneira
Paredes
Moutinho Farnerud Nani
Bueno Liedson

Para ganhar com…paciência. :smiley:

só espero que ganhemos…

paredes a titular? :?

Equipa oficial e que me agrada:

Ricardo; Abel, Tonel, Polga, Caneira; Paredes; Nani, João Moutinho, Romagnoli; Carlos Bueno e Liedson