"Unhas do leão" em acção na RTP-Memória

Aproxima-se do meio da 2ª parte. Não sei se já passou há muito ou pouco tempo, ou se vai ser repetido para a semana.

Onze inicial:

Rodolfo Rodriguez
João Luís (aka Limeira), Morato, Venâncio e Fernando Mendes
Silas, Oceano, Carlos Manuel e Litos
José Manuel Forb(e)s e Paulinho Cascavel

Entretanto, já saíu Cascavel para dar lugar ao grande Rui Maside. :slight_smile:

Um dos (felizmente) poucos jogos de Pedro Rocha à frente do Sporting. Por acaso, um dos poucos com desfecho feliz. Está 3-1 ao intervalo, acabou 4-2, tendo depois o Sporting ganho novamente na Holanda (2-1). Estive em Alvalade. 8)

Se tivesse sabido antes tinha avisado, para o pessoal mais novo poder apreciar as reais e tão discutidas ultimamente qualidades das “unhas do Leão”.

Grande mergulho de Silas, de fazer corar de inveja JVP, dá origem ao 4º golo do Sporting, de grande penalidade, por Litos. :slight_smile:

Lembro-me deste lance porque ocorreu praticamente na minha frente, e também da triste figura de Stanley Menzo, guarda-redes do Ajax. Não me lembrava é que estes holandeses eram tão fdp (entretanto marcaram o 2º), não só estão fartos de dar pau como em duas ocasiões (que eu tenha visto) jogadores do Sporting colocaram a bola fora para assistência a companheiros e eles não devolveram. :evil:

Agora Carlos Xavier por Forb(e)s. Para a noite ser perfeita, só teria faltado rever o grande Eskilsson, mas o Pedro Rocha deve ter decidido ser misericordioso para com os holandeses. 8)

Conheço o filho do Presidente do Conselho Fiscal da época, e ele diz-me que o arbitro desse jogo estava completamente “comprado”. Tanto que temos 2 penaltys que são, no minimo, duvidosos.

Mas o presidente era o Bigodes?

Nos 4-2 ao Ajax era. Ele ficou desde 87 até 89? Ou de 88 até 90? É que tenho para aqui uma revista, a extinta “foot”, que noticiava o Euro88 e noticiava também que o bigodes tinha ganho as eleições.

Esta semana já não vamos ter mais jogos do Sporting.

Nos 4-2 ao Ajax era. Ele ficou desde 87 até 89? Ou de 88 até 90? É que tenho para aqui uma revista, a extinta "foot", que noticiava o Euro88 e noticiava também que o bigodes tinha ganho as eleições.

Segundo o “site” do Sporting o Bigodes esteve lá em 1988 e 1989, mas o seu reinado só durou um ano e picos. Não me lembro em que altura de 1988 entrou, mas as eleições ganhas por Sousa Cintra foram antes do Verão de 1989.

Nos 4-2 ao Ajax era. Ele ficou desde 87 até 89? Ou de 88 até 90? É que tenho para aqui uma revista, a extinta "foot", que noticiava o Euro88 e noticiava também que o bigodes tinha ganho as eleições.

Segundo o “site” do Sporting o Bigodes esteve lá em 1988 e 1989, mas o seu reinado só durou um ano e picos. Não me lembro em que altura de 1988 entrou, mas as eleições ganhas por Sousa Cintra foram antes do Verão de 1989.

Sim, na altura tive de me deslocar a Lisboa a trabalho e aproveitei para ir a Alvalade, que fervilhava com a campanha eleitoral.
A letra da música de campanha do homem das águas ainda hoje está no meu subconsciente, quero ver é se alguém aqui ainda se lembra dela.
Fica o desafio, quem se lembrar que a coloque aqui.
:smiley:

A seguir fomos eliminados pela Real Sociedad no antiga Anoeta com a relva toda encharcada.

Felizmente esse gatuno do Bigodes só lá esteve um ano (de má memória) em que o SL Merdas foi campeão…

Nos 4-2 ao Ajax era. Ele ficou desde 87 até 89? Ou de 88 até 90? É que tenho para aqui uma revista, a extinta "foot", que noticiava o Euro88 e noticiava também que o bigodes tinha ganho as eleições.

Segundo o “site” do Sporting o Bigodes esteve lá em 1988 e 1989, mas o seu reinado só durou um ano e picos. Não me lembro em que altura de 1988 entrou, mas as eleições ganhas por Sousa Cintra foram antes do Verão de 1989.

Sim, na altura tive de me deslocar a Lisboa a trabalho e aproveitei para ir a Alvalade, que fervilhava com a campanha eleitoral.
A letra da música de campanha do homem das águas ainda hoje está no meu subconsciente, quero ver é se alguém aqui ainda se lembra dela.
Fica o desafio, quem se lembrar que a coloque aqui.
:smiley:

Então???
Andam “praqui” a falar de sportinguismo do Figo e coisas mais, mas ninguém se lembra da letra de uma música tão famosa? Principalmente os mais cotas como eu?
Grandes Sportinguistas que me sairam… sim sr… :smiley:

Uma dica: a primeira letra da primeira palavra da música é “S” e a última letra da última palavra é “g”.

Estarás a falar de uma musica repetitiva e irritante, que tinha uma refrão que era qq coisa assim?

É o Sporting!
É o Sporting!
É o Sporting!
É o Sporting!

:?:

Penso que sim.
No dia em que aí estive o barulho era tanto que não se percebia o “É” e o “o”, mas sim só “Sporting!”
E não era refrão, “Sporting” era a música mesmo, pois só cantavam isso e mais nada. :smiley:

Bom, ganhaste o desafio. :wink:

Essa música não era de campanha eleitoral, mas sim um maldito hino que inventaram antes dum jogo importante que já nao me lembro bem…sei que que o hino foi escrito e cantado salvo erro pelo Armando Gama que costumava cantar ao piano…penso tb que este gajo tb ganhou um festival da canção, mas isso agora tb nao interessa nada.

as coisas que eu sei…

Lembro-me dessa música. Isso ainda se ouvia no estádio muito para além dessa época. Lembro-me que era uma mulher que cantava e havia uma parte, antes do repetitivo “É o Sporting”, que dizia “renasceu o leão”. Por incrível que pareça ainda hoje me lembro da melodia.

Olhem que ainda consegue ser bem melhor do que aquele pseudo-hino do Jorge Fernando e do Tó Leal, com o “Spo-orting, Spo-orting, wowowowow, wowowowow” (cantado é mais perceptível… :oops: )

Lembro-me dessa música. Isso ainda se ouvia no estádio muito para além dessa época. Lembro-me que era uma mulher que cantava e havia uma parte, antes do repetitivo "É o Sporting", que dizia "renasceu o leão". Por incrível que pareça ainda hoje me lembro da melodia.

Olhem que ainda consegue ser bem melhor do que aquele pseudo-hino do Jorge Fernando e do Tó Leal, com o “Spo-orting, Spo-orting, wowowowow, wowowowow” (cantado é mais perceptível… :oops: )

Entre essas duas venha o diabo e escolha… :lol:

Só vi esta posta agora…ooohhhhhhh!!!

Por acaso lembro-me dessa musiquita com esse refrão, mas atenção que as 4 frases “É o Sporting” eram todas cantadas num tom diferente… :stuck_out_tongue:

Ainda assim tb acho que é melhor que aquele suposto novo hino todo abichanado do fadista…!!!

ele diz-me que o arbitro desse jogo estava completamente "comprado"

Estava este e estava o do jogo de Amesterdão… acho que no antigo Fórum já o tinha escrito… e esta não foi a unica eliminatória onde isso aconteceu!!!

Já agora recordar que efectivamente fomos eliminados pela Real Sociedad, mas não pelo resultado de lá (que já nem me lembro qual foi… creio que 1-1) e sim pela derrota em Alvalade por 1-2… creio até que este foi o ultimo jogo do Vitor Damas a defender a nossa baliza em competições europeias, ou pq esta era a 2ª mão, ou pq em Espanha não terá jogado!!

E ainda deste jogo com os espanhois, recordo da actuação da “inesquecivel” (por razões que os mais veteranos se devem lembrar) Lena Coelho… acho que foi neste jogo, mas do lado da central velha, pelo que não vi nada da febra, que nessa altura a Juve ainda estava na Nova… :roll:

Essa musica é a tal que tinha um verso assim: “Ergue-se Alvalade explode a emoção… Renasceu o Leão”. E depois: “É o Sporting, É o Sporting…”. É essa que estou a pensar? Se é essa, tenho para aqui numa K7 intitulada Sporting Mix.

E ainda deste jogo com os espanhois, recordo da actuação da "inesquecivel" (por razões que os mais veteranos se devem lembrar) Lena Coelho.... acho que foi neste jogo, mas do lado da central velha, pelo que não vi nada da febra, que nessa altura a Juve ainda estava na Nova.. :roll:

Definitivamente já vimos muitos jogos juntos sem nos conhecermos :lol:

Lena Coelho era o máximo, essa música que ea foi cantar, ainda hoje me lembro, “procuro um homem de sucesso e tu podes ser o tal, procuro um homem de sucesso 100% original…” :lol: :lol: :lol:

Mas so cantava para a tribuna, não dava para ver a febra… :evil: :evil: :arrow:

"procuro um homem de sucesso e tu podes ser o tal, procuro um homem de sucesso 100% original..."

:shock:

A letra diz-me (vagamente) qualquer coisa. Da música não me consigo recordar de todo.

Quanto ao “É o Sporting”, lembro-me da música e do refrão (4x esta frase), e que as rimas eram com uma data de frases terminadas em “ão”. Não fazia idéia que tinha sido criada pelo chinoca Gama, não só não faz o estilo dele (mais para “Esta Estalada que te dou” :lol: ), e nem sabia que era sportinguista (acho que o Jorge Fernando era - alguém confirma?). Para quando um “CD Sporting”, com as músicas que fizeram história? :wink:

Esta semana já não vamos ter mais jogos do Sporting.

Esta exibição do jogo já deve ter sido uma “reprise”, pois não passa na próxima semana.

Mas, em compensação, à meia-noite (mais meia-hora menos meia-hora, horários à RTP-M… :roll: ) de 5 de Agosto temos um estrondoso Kockelespor - Sporting, de 1993! :smiley: Este aposto que ninguém consegue dizer qual foi o resultado sem consultar o Almanaque do Sporting. 8)