Um treinador de sucesso

Claro. “Não há omeletes sem ovos”, “sem dinheiro não há vícios”, etc, etc…

Primeiro que tudo, espero que o clube se organize e que tenha uma direcção que saiba o que faz; depois, um treinador que consiga tirar o melhor rendimento dos seus jogadores e que no mínimo os faça render, em conjunto, na proporção do seu valor facial… se esse rendimento for superior à soma das partes ( o tal valor facial ), eis um bom treinador. PS além de não ter sido sabido extrair do plantel aquilo que tinha de melhor, prejudicou o pouco que temos de bom. Desvalorizou-o. Não foi o único, nem é o maior culpado desta vergonha.

Li há pouco, em outro tópico, certos comentários miserabilistas quanto à real grandeza do clube… ou por outro lado, o diagnóstico de miserável quanto ao estado actual do SCP. Sendo verdade que a crise é profunda e atravessamos um dos piores momentos da nossa história, parece-me sinceramente, que acima de tudo, somos nós, que vivemos o Sporting, que apequenamos o nosso clube, fruto de anos e anos de gestão de vistas curtas, pouco ambiciosa e que à custa do apertar do cinto e de incompetência, o que causaram foi a descrença e o afastamento dos adeptos.

Está na altura de isso acabar. Há uma carrada de candidatos à presidência do clube, promessas de apoios financeiros, fundos, investidores e até nomes de referência do futebol mundial que querem vir para o SCP… que se aproveite isto para dar a volta por cima que estou farto de lamber as feridas… e sim, um treinador de topo, com perfil que se enquadre num clube formador, seria um bom começo.