Domingos Paciência - Treinador do Sporting Clube de Portugal

O perfil que queria para treinador do SCP não era este, mas defendi convictamente a competência de Domingos ainda antes de ser associado ao SCP e depois também. Não tenho problemas em admitir que essa convicção está abalada. E a principal razão nem são os 2 pontos em 9 possíveis, são muitas das opções tomadas, a postura da equipa em campo e o próprio discurso do treinador. Aguardarei mais uns tempos pelo desempenho na equipa, porque não deixo de reconhecer várias condicionantes e porque quando se tem uma opinião com base em convicções, esta não é invertida aos primeiros contratempos. Mas não é imutável, até porque em primeiro lugar estão os interesses do Sporting.

Acho muito preocupante que diga isto: “Deram-se ao trabalho de lhes perguntar se estavam aqui de corpo e alma desde que começou a época? Só eles poderão responder e, perante a resposta, poderão perceber o que se estava a passar», e que esses mesmos jogadores sejam aposta forte para este início de época, até porque o seu rendimento deixava muito a desejar ( um, historicamente, mais que outro, um bem mais caro que outro, um bem mais indiscutível que outro, que só foi titular, estou convencido, pela falta de alternativas ). Se pretende responsabilizar os jogadores, tiro completamente ao lado que as opções foram de sua responsabilidade, quando sabia “ o que se estava a passar “. Ainda estou numa fase de negação e ainda não acredito que este disparate que saiu da boca do treinador seja mesmo com essa intenção.