Jogou pouco pq rescindiu devido a ordenados em atraso, é dele a célebre frase, “Dinheiro no Sporting, é como perna de cobra, você ja viu? Eu também não…” :lol:
Bom jogador. Era um defesa-central, internacional brasileiro que foi titular no Italia '90. Foi campeão do mundo em 94, mas lesionou-se no primeiro jogo. Como disse o tó-mané, era uma das “unhas” de Jorge Gonçalves. Chegou para a época de 88-89, mas saiu antes dela acabar, no meio do caos financeiro. Tenho a ideia que andou vários anos em litígio com o Sporting, reclamando salários de vários meses que nunca lhe foram pagos - penso que a coisa chegou mesmo à FIFA. Mas já não me lembro mto bem.
Acho que depois até chegou a jogar no Glórias uma época - mas não garanto.
Do almanaque do SCP:
Ricardo Rocha jogou no SCP na época 88/89. Fez apenas 12 jogos e marcou um golo contra o Farense, em Alvalade, numa vitória por 1-0 em 30 de Abril de 1989.
Estreou-se contra o Nacional em Alvalade, numa vitória por 4-0, pela mão do treinador Pedro Rocha.
Jogou pouco pq rescindiu devido a ordenados em atraso, é dele a célebre frase, "Dinheiro no Sporting, é como perna de cobra, você ja viu? Eu também não..." :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Ricardo Rocha é talvez o segundo melhor central que vi em Alvalade, a seguir ao Luisinho. Jogou foi pouco…
A.A.
Este foi um período muito difícil para o Sporting e para os Sportinguistas.
Mas modalidades amadoras deixamos de ganhar, até no Atletismo as coisas foram difíceis. Só no Voleibol é que ganhamos alguma coisa.
No futebol, 86 e 94 foram anos em que nunca ficamos acima do 3º lugar e éramos constantemente gozados. Havia galinhas que tinham nos cafés “Fiado só quando o Sporting ficar em 2º”.
Apesar de eu gozar sempre com a galinhagem(as vezes pelas vitorias do Porto) os meus argumentos iam escasseando. Havia uma galinha que trabalhava comigo que me respondia o 3º lugar está garantido.
Lembro-me de na época que se seguiu ao 2º lugar e à conquista da Taça esse galinha ter vindo falar comigo e eu responder “o 3º lugar está garantido” eu olhou espantado e eu ri a bom rir…
![]()
Eu não levava a pior fase do Sporting até 95 ficava-me por 94.
Sousa Cintra era (é ) um Sportinguista e fez coisas boas. A dinamização dos núcleos foi muito importante numa fase muito difícil. Tentou recuperar os Sportinguistas para o clube.
Mas não podia ver uma televisão e falava quando devia estar calado e estava muitas vezes calado quando devia falar.
Pensava o momento sem pensar a médio prazo. Era gozado na imprensa já nessa altura era totalmente ao lado das galinhas. Diga-se em abono da verdade a mesma que hoje perante o Orelhas, muito parecido a Sousa Cintra em muitos aspectos, o aplaude a sua ignorância.
A EQUIPA VISITA O LOCAL DA TRAGÈDIA DO VARANDIM [URL=http://imageshack.us][img]http://img175.imageshack.us/img175/3748/tragediajs9.jpg[/img][/URL]
Foto muito comovente … aquele dia ficou para a historia … um abre olhos para toda a gente.
Só um pormenor, a festa da Taça foi em 95.A não ser que refiras 94/95.
Só um pormenor, a festa da Taça foi em 95.A não ser que refiras 94/95.Faltou o /95 :oops: Obrigado
Só um pormenor, a festa da Taça foi em 95.A não ser que refiras 94/95.Faltou o /95 :oops: Obrigado
Foi apenas um reparo,não belisca em nada o teu excelente trabalho.
Mas porque raio é que a camisola do Balakov está com tudo (simbolo, patrocinio e marca dos equip.) ao contrário?!? :lol:
Mas porque raio é que a camisola do Balakov está com tudo (simbolo, patrocinio e marca dos equip.) ao contrário?!? :lol:
Mesmo o homem está com a bola colada ao pé direito. Algo está mal… :lol: :-k
Mas porque raio é que a camisola do Balakov está com tudo (simbolo, patrocinio e marca dos equip.) ao contrário?!? :lol:Mesmo o homem está com a bola colada ao pé direito. Algo está mal… :lol: :-k
It´s a kind of magic … lol
bem é capaz de ter sido uma foto que fizeram ao inverter depois a imagem no Computador.