UEFA Youth League 21/22 | F. de Grupos - 2° Jornada | Borussia Dortmund - Sporting CP [28/09 | 14h30m]

Jogamos a 2ª jornada da Youth League frente ao Dortmund no dia 28. Na 1ª jornada empatámos 1-1 com o Ajax.

Jogo dia 28 às 14h30m, não sei transmitem nalgum lado.

Vitórias são um indicador da qualidade dos processos, pelo que espero que se ganhe, por muito que se diga que na formação os ‘resultados valem zero’.

Raça (empenho, luta em cada bola, agressividade, trabalho com o máximo de exigência) também é fundamental a qualquer processo e deve fazer eternamente parte deste clube, começando pela formação.

Sabendo que deverá ser difícil, e mesmo com idades inferiores, estes jogos são importantes para aferir a qualidade do trabalho na academia.

Espero e acredito que se irá dignificar a nossa formação.

Bora Leões!!! :point_right:

Salvo erro a eleven transmite todos os jogos das equipas portuguesas.

Ok, vou pôr então

Callai,
Tiago Santos, Gilberto, Marsá, Nazinho
Dário Essugo
Mateus Fernandes, Tiago Ferreira
Travassos, Chermiti, Kiko Felix

Isto para mim é o melhor 11.
Duvido que 50% esteja certo, até porque não sei o estado físico do Nazinho e do Dário ou possível chamada aos AA do TF.

Diego Callai, Nazinho, Essugo e Tiago Ferreira têm que jogar neste escalão sempre que estiverem fisicamente aptos.

Espero que o Gonçalo Esteves também possa ser opção, agora que há menos ausentes na equipa principal.

Afinal posso estar errado. Fui ver a programação da eleven e não tem o nosso jogo…

Se eles jogarem com sub-12 somos capazes de ganhar

Realmente, somos completamente horriveis. So empatamos com o Ajax porque eles tinham os sub-13, se fossem os sub-15 tínhamos levado um cabaz…

Se calhar até devíamos desistir logo, assim só perdemos 3-0

2 Curtiram

Se calhar não era mal pensado não, amigalhaço

Uma vitória era porreiro, vamos ver.

"É fundamental que eles estejam expostos a uma realidade de jogos de três em três dias"

A antevisão de Filipe Pedro ao encontro da segunda jornada da fase de grupos da Youth League, entre o Dortmund e o Sporting

Jogo: “Continuar a potenciar os nossos jovens e desfrutar de um belo jogo, como o do Ajax. Eles praticam um futebol muito positivo, com boas ideias e jogadores fortes e técnicos.”

Dortmund: “É uma equipa com uma dinâmica ligeiramente diferente. Mas estamos concentrados em nós.”

Conexão entre escalões: “Conseguimos reunir sub-19, B e sub-23. Os jogadores estão cada vez mais unidos. O Sporting tem muita qualidade. O grupo não é fechado. Queremos ver o patamar dos jogadores a subir. Queremos criar hábitos dos jogadores passarem dos sub-19, para os sub-23 numa outra semana e para a B numa outra. É uma conexão que existe.”

Parte psicológica: “Posso dizer que cria alguma ansiedade. E essa ansiedade sentiu-se. Estes jogadores já fizeram torneios internacionais. Eles estão preparados. Tentamos ter o cuidado de manter o foco entre competições nacionais e internacionais. É fundamental que eles estejam expostos a uma realidade de jogos de três em três dias.”

Concordo com o que o treinador diz, mas: O Sporting tem uma das melhores formações do planeta. Devia ser objectivo principal ganhar a Youth League!

Fazer uma equipa candidata ao título, juntando os jogadores mais experientes e de maior capacidade física com os mais talentosos e promissores.

Nazinho e Gonçalo Esteves deviam ser os laterais titulares, por exemplo. Gonçalo vai estar no banco ou na bancada do jogo dos seniores, quando há Porro e Esgaio. Acho que não faz sentido. Nos escalões mais novos, o Sporting não está ali para ganhar experiência. Está ali para ganhar a competição.

Foto Isabel Silva

FILIPE PEDRO: “VAMOS DAR UMA BOA RESPOSTA”

Por Sporting CP
27 Set, 2021

FUTEBOL FORMAÇÃO

Jovens Leões visitam Borussia Dormund na UEFA Youth League

A equipa do Sporting Clube de Portugal vai defrontar, esta terça-feira (14h30), o Borussia Dortmund na segunda jornada do grupo C da UEFA Youth League.

Em declarações aos jornalistas presentes na Academia Sporting, Filipe Pedro, treinador Leonino, fez a antevisão do encontro e garantiu que o objectivo é “continuar a potenciar os jogadores e desfrutar de um belo jogo”, começou por dizer, continuando: “Tal como o AFC Ajax [1-1], o Borussia Dortmund é uma equipa com ideias claras e com um futebol positivo. Têm também jogadores muito físicos, fortes em termos técnicos e com experiência nesta competição”.

Focado sobretudo na sua equipa, constituída por jovens dos sub-19, sub-23 e da equipa B, o técnico enalteceu as melhorias que tem sentido e elogiou a muita qualidade existente. “Os jogadores estão cada vez mais interligados, percebem cada vez melhor aquilo que é pretendido em campo e estamos próximos de dar uma boa imagem. No Sporting CP temos um vasto grupo de jogadores de muita qualidade e neste momento temos alguns jovens diferentes dos que estiveram na primeira jornada”, referiu.

Além disso, Filipe Pedro considerou “fundamental” ter a oportunidade de expor os jovens jogadores à exigência da UEFA Youth League, mas também à sequência de jogos a que esta obriga. “É aquilo que vão encontrar num futuro próximo e é óptimo para o seu crescimento”. Depois de ultrapassada alguma “ansiedade” na estreia, Filipe Pedro vê os jovens Leões “mais estáveis e preparados”, garantindo: “Vamos dar uma boa resposta”.

Lucas Dias, médio de 18 anos que tem jogado na equipa B (quatro jogos e um golo na Liga 3), também lançou o encontro europeu. “Vai ser um jogo difícil, contra uma equipa com experiência na competição, mas estamos preparados e vamos à procura dos três pontos”, disse o jovem.

“Estamos com uma equipa constituída por jogadores de vários escalões, mas somos um só”, enalteceu Lucas Dias, antes de abordar a competitividade da UEFA Youth League e dar o mote para a partida. “São jogos que todos gostam de jogar. É também para desfrutar e para jogar com ADN Sporting, mostrando como jogamos na formação”, sublinhou.

Por fim, embora tenha admitido que jogar na UEFA Champions League é “o objectivo de qualquer jogador”, Lucas Dias mantém os pés no chão: “Para lá chegar temos de trabalhar e o caminho é este, dia-a-dia, nesta competição e no campoenato”.

Temos que descobrir se isto tem transmissão ou não, nem que seja da parte alemã

O nosso canal é mesmo fraquinho, talvez se começar a haver Youth league sub-15 transmitam. O canal 11 também não ia dar estes jogos?

Na publicação sobre o jogo no insta do Sporting dizem que vai dar na Eleven. Mas depois vou à programação dos canais todos e não está lá nada…

2 Curtiram

Igual, andei a vasculhar tudo e nada

1 Curtiu

Não vamos ter transmissão?

Deve ter na Eleven. Outra coisa não faz sentido …