UEFA retém pagamento de prémios dos leões

A câmara investigatória do Comité de Controlo Financeiro de Clubes anunciou que 23 clubes presentes nas provas europeias, entre eles o Sporting, viram temporariamente retido o pagamento dos prémios monetários.
Retidos prémios monetários de 23 clubes

A câmara investigatória do Comité de Controlo Financeiro de Clubes da UEFA (CFCB), presidida pelo antigo primeiro-ministro belga Jean-Luc Dehaene, anunciou esta terça-feira que 23 clubes presentes nas competições de clubes da UEFA de 2012/13 viram o pagamento dos seus prémios monetários temporariamente retidos, até que sejam levadas a cabo mais investigações.

Como parte da primeira medida de requisitos de fair play financeiro incluída nos Regulamentos de Licenciamento dos Clubes e Fair Play Financeiro da UEFA para 2012, os clubes participantes nas provas de clubes da UEFA em 2012/13 estão obrigados a fornecer informações referentes ao estado de quaisquer pagamentos devidos até 30 de Junho de 2012. Na sequência da sua última reunião, em Agosto de 2012, a câmara investigatória do CFCB identificou a existência de dívidas relevantes para com outros clubes e/ou para com funcionários e/ou referentes a impostos e taxas sociais em 23 casos.

Estes casos envolvem os seguintes 23 clubes:
FK Borac Banja Luka (BIH)
FK Sarajevo (BIH)
FK Željezničar (BIH)
PFC CSKA Sofia (BUL)
HNK Hajduk Split (CRO)
NK Osijek (CRO)
Club Atlético de Madrid (ESP)
Málaga CF (ESP)
Maccabi Netanya FC (ISR)
FK Shkendija 79 (MKD)
Floriana FC (MLT)
FK Budućnost Podgorica (MNE)
FK Rudar Pjevlja (MNE)
Ruch Chorzów (POL)
Sporting Clube de Portugal (POR)
FC Dinamo Bucureşti (ROU)
FC Rapid Bucureşti (ROU)
FC Vaslui (ROU)
FC Rubin Kazan (RUS)
FK Partizan (SRB)
FK Vojvodina (SRB)
Eskişehirspor (TUR)
Fenerbahçe SK (TUR)

Consequentemente, a câmara investigatória do CFCB vai prosseguir as suas investigações e pedir a estes clubes que forneçam uma actualização da sua situação até 30 de Setembro de 2012 no que toca aos pagamentos devidos para com outros clubes, funcionários e autoridades tributárias.

Esta medida conservadora vai manter-se até que todas as questões identificadas sejam esclarecidas por completo ou até à tomada de uma decisão final por parte da câmara adjudicatória da CFCB.

http://pt.uefa.com/uefa/footballfirst/protectingthegame/financialfairplay/news/newsid=1857636.html#retidos+premios+monetarios+clubes

Com tanto corrupto e negócio escuro por aí, e somos os únicos em Portugal apanhados por isto?! Perdemos toda e qualquer moral para falar dos outros.

Espera-se reacção não rápica, mas RELÂMPAGO, por parte da direcção, a esclarecer isto e a retirar-nos dessa lista onde nunca deveríamos ter estado.

Mais uma mancha na nossa imagem.

Eu até diria mais… Mais um prego no nosso caixão.

É só clubes de países do 3º mundo como Montenegro, Bulgária, Bósnia, Croácia, Turquia e depois os tristes do Patético e Málaga (2 clubes que disputam connosco o titulo de quem fecha as portas primeiro, sendo que o Patético ao menos tem ganhos umas coisas na Europa) e o SCP. Estes pulhas sempre a meterem o nosso nome na lama!!

Castro Guedes, quanto é que ainda falta para te demitires??

Assustador ver o Sporting CP no meio daquela lista de clubes, todos eles, muito duvidosos.

É só mais uma peça do puzzle (des)governativo.

Mais uma vez o nome do nosso clube fica manchado!

Mas afinal, que pagamentos é que não fizemos a quem?!

Ah ganda godinho…continuas a bater records… :cartao:

O Patético não se pode queixar do Sporting… ja leva mais de 15 milhões de euros encaixados…

Há tantas possibilidades que eu nem sei por onde começar, mas curiosamente mal acabei de ler o artigo lembrei-me logo do facto do Izmailov ainda não ter jogado esta época. Pura especulação é claro.

E quando o fundo parece já ali, eis que descobrem maneira de descer mais!

"Como parte da primeira medida de requisitos de fair play financeiro incluída nos Regulamentos de Licenciamento dos Clubes e Fair Play Financeiro da UEFA para 2012, os clubes participantes nas provas de clubes da UEFA em 2012/13 estão obrigados a fornecer informações referentes ao estado de quaisquer pagamentos devidos até 30 de Junho de 2012. Na sequência da sua última reunião, em Agosto de 2012, a câmara investigatória do CFCB identificou a existência de dívidas relevantes para com outros clubes e/ou para com funcionários e/ou referentes a impostos e taxas sociais em 23 casos."

Fica provado que devemos dinheiro a outros clubes ou a funcionários ou relativos a impostos, ou até quem sabe devemos a todos…

Então, o Nice que nos deve uns milhões do Tijoló,não vem na lista? :twisted:

Mais motivos de orgulho com que esta direcção nos presenteia! :clap:

Não participa nas competições europeias. E não nos deve uns milhões, é apenas 1 milhão, em mais um brilhante acto de gestão desta corja…

Já nada me surpreende neste clubezeco ridículo…

Tanta operação financeira para cumprir o fair play financeiro e na volta estes pulhas conseguem meter o nosso nome mais uma vez na lama !!!

Esta gente nao tem vergonha nenhuma na cara.
Somos a chacota dos nossos adversários.

Cambada de impostores !!!

RUA COM ESTA CORJA !!!

SL

Bem, cada vez mais ao fundo. Isto é uma vergonha! Ler esta lista e ver o nome do Sporting, nem há palavras.
Isto não tem nada a ver com a história do nosso Clube, perdemos cada vez mais a razão de falar dos outros quando nos vemos metidos nestas embrulhadas…

Amigo, isto não é um clubezeco ridiculo!

É sim dirigido por gente que está a ridicularizá-lo!