RIP. Venha a Holanda.
Holandeses são muito bons. Foram de longe a melhor equipa. Jogo muito bom, pena ficar marcado por aquele 2º golo anulado à Inglaterra, literalmente uma unha negra.
Portugal vai ser comido de cebolada pela Holanda. Eles jogam muito bem à bola. “Ah mas a Holanda sempre joga bem e depois perde sempre”. Concordo e nunca levo a sério selecções nem equipas, nem treinadores, nem defesas holandeses por causa disso mas desta vez é diferente, desta vez têm 2 centrais de top mundial, provavelmente será mesmo a melhor dupla da actualidade. Os laterais também não são nada maus, o meio-campo é criativo mas também muito operário (jogão do De Jong, Wijnaldum, De Roon) e na frente, por acaso, não têm o talento do costume mas mesmo assim é gente muito rápida.
Portugal 1 - 3 Holanda é o meu prognóstico mas espero estar errado. Sinceramente fiquei muito bem impressionado com esta selecção e este jogo transformou-me num adepto do De Jong e De Ligt, jogadores que até aqui considerava um bocado como memes
A Holanda assusta pelo colectivo. Sente-se muito a união entre todos, e nota-se o quanto esta nova geração quer voltar a colocar a Holanda no mapa do futebol europeu.
E depois Portugal… todos sabemos o que costuma acontecer quando Portugal tem (quase) tudo a seu favor …
Holanda que há um ano deu 3-0 a Portugal, sem apelo nem agravo. É certo que foi num particular, mas já foi com Koeman e a base daquela equipa era esta.
São favoritos para a final
Fé no ronaldo.
Isto com o cepo do santos é derrota certa. Mete o bus e fé no rei
porra… mas não há um treinador no mundo que seja bom?
o jj é fraude, o keizer é fraquíssimo, o paulo bento é mau, o queiroz é péssimo, o jesualdo é mau, o nuno espírito santo é mau, o mourinho já deu o que tinha a dar, o vitória é muito mau, o lage tem tido sorte e colinho, o marco silva é fraquinho, o conceição idem idem aspas aspas, do peseiro nem é preciso falar, o scolari também era mau…
vá lá… ainda se vai safando o leonardo jardim… por enquanto
e atenção, eu até acho alguns daqueles que mencionei fraquitos… mas o fernando santos é um treinador bastante competente; talvez não seja o mais espectacular mas é um gajo que percebe do jogo.
Concordo, a dupla de centrais é um luxo. Mas os laterais são medianos. O Durmfries é rápido e forte mas não é muito habilidoso. O Blind pouco sobe, não desequilibra nada. O De Jong joga muitíssimo, para mim do meio-campo é o melhor. À frente notou-se claramente a subida de produção geral depois da entrada de Quincy Promes. Depay é o jogador com mais recursos e aquele que inspira mais cuidados, para mim.
Espero que os holandeses ganhem à agremiação nacional-benfiquista e dos meninos do palhaço Mendes
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Não percebo estas análises, toda a gente sabe que a Holanda é a nossa bitch desde já há bastantes anos a esta parte. ;D
A 1º edição é nossa! Parabéns a seleção nacional :victory:
Aí sim festejar e dar os parabens a nossa selecção. Agora para os losers, posers e aziados que só falam da Holanda e nem uma palavra da nossa selecção: vão levar no bujão!
Fizemos hoje um dos melhores jogos da seleção nos últimos tempos, mesmo contra uma das seleções que melhor se tem exibido no mundo.
Não é um europeu e muito menos um mundial, mas é um troféu importante que nos permite continuar a cimentar a nossa posição.
:lol:
Calma que o Pizzi ainda vai ficar com o prémio do Bernardo Silva… Foi de longe o melhor jogador da Final Four! Votação unânime dos jornalistas da UEFA, da FIFA, de Marte e do car*lho a sete!
Novidade bombástica à vista: seleções sul-americanas integram Liga das Nações em 2024
Informação avançada por Zbigniew Boniek, vice-presidente da UEFA; formato da prova ainda em discussão
A Liga das Nações vai contar com a participação das 10 seleções sul-americanas na edição de 2024, avançou esta sexta-feira o vice-presidente da UEFA Zbigniew Boniek.
“Esta será a última edição da UEFA Nations League no atual formato. Tivemos uma reunião com a CONMEBOL, a federação dos países da América do Sul. A partir de 2024, as seleções destes países vão juntar-se à competição”, começou por dizer o antigo líder da Federação Polaca de Futebol, em declarações citadas pela ‘ESPN’.
Apesar de o formato do novo formato da prova ainda não estar definido, esta proposta conjunta da UEFA e da CONMEBOL vem reforçar a forte oposição dos países e das suas federações à avançada pela FIFA sobre a realização do mundial de futebol a cada dois anos.
De acordo com as informações avançadas pela imprensa internacional, as seis seleções sul-americanas com melhor classificação - Argentina, Brasil, e muito provavelmente a Colômbia, o Chile, o Peru e o Uruguai - serão adicionadas à Liga A, com as restantes quarto - Bolívia, Equador, Paraguai e Venezuela - a juntarem-se à Liga B.
Feitas as alterações, a Liga A passará a contar com 22 seleções, com 20 países a competirem na Liga B, enquanto que o atual formato da competição coloca 16 seleções frente a frente em grupos de quatro.
Espera-se, ainda, que todos os jogos sejam disputados em solo europeu.
Recorde-se que já foi oficializado que a primeira ‘Finalíssima’ que opõe o vencedor do Campeonato da Europa ao país que conquistou a Copa América será disputado no dia 1 de junho do próximo, colocando, como tal, Itália e Argentina frente a frente.
Por Record
Entao para que serve o Mundial?
E qual a logica de equipas sul-americanas serem obrigadas a jogar SEMPRE em solo europeu. Parece-me que o unico lado que beneficia sera mesmo a UEFA, a encher ainda mais os cofres… pq os clubes sairão bem fdds desta brincadeira.
Alguém viu hoje a Dinamarca que foi a França ganhar 1-2? Para mim é o melhor selecionador da actualidade, sem margem para dúvidas. O trabalho que ele está a fazer numa selecção que tem qualidade, como quase sempre, mas não é nada de transcendente é de muito valor. Dinamarca e Portugal estão em espectros bem diferentes e são o exemplo perfeito do que é fazer muito com pouco e pouco com muito
E a Bélgica a confirmar que a fase de maior fulgor já passou. Goleados pela Holanda em casa. Cuidado com esta Holanda para o Mundial, não acredito que ganhem mas estão no lado bom do sorteio e o Van Gaal mais uma vez está a fazer um bom trabalho (com Davids ex treinador da Olhanense no banco)
A questão é que nng leva muito aserio está competição ( refiro me as grandes seleções)