Uefa Futsal Cup - Odivelas 2010

Breve História

Existiram nove competições europeias de clubes não oficiais antes do começo da Taça UEFA de Futsal, com os vencedores a serem sempre os países anfitriões e sempre originários de Espanha, Rússia ou Itália, com o MFK Dinamo Moskva a arrecadar três títulos.
A temporada 2001/02 marcou a realização da primeira edição da Taça UEFA de Futsal, sendo que a prova expande-se a passo rápido. O primeiro torneio foi disputado no molde de uma fase final, em Lisboa, com as oito melhores equipas europeias, em Fevereiro de 2002. O Playas de Castellón FS, de Espanha, foi o vencedor, derrotando o Action 21 Charleroi na final.

Em 2005/06 houve 34 participantes, mas uma alteração no formato da competição - os dois segundos classificados de cada grupo permaneciam em prova e juntavam-se aos vencedores dos respectivos grupos nas meias-finais. Ainda assim, os primeiros classificados de cada agrupamento - Boomerang e Dínamo - chegaram à final, após vencerem o FC Shakhtar Donetsk e o Kairat Almaty, respectivamente, cabendo a vitória final à equipa espanhola, que reconquistou o troféu depois de ter vencido a primeira mão por 6-3 e ter sobrevivido à deslocação a Moscovo, conseguindo um resultado total de 9-7.
Pela primeira vez, 40 clubes participaram na edição de 2006/07, com uma ronda preliminar e uma principal antes da Ronda de Elite, com 16 equipas, na qual Boomerang, Dínamo, Charleroi and El Pozo Murcia FS foram os vencedores de cada grupo. Este quarteto ganhou o direito de prosseguir para a “final four” do evento, para a qual a cidade de Múrcia foi escolhida como anfitriã. A equipa da casa perdeu frente aos rivais espanhóis do Boomerang nas meias-finais, mas a turma de Madrid foi derrotada na partida decisiva pelo Dínamo, dois dias mais tarde, com o Múrcia a ficar em terceiro lugar.

Fase final 2010/11

A fase final da Taça UEFA de Futsal disputa-se no último fim-de-semana de Abril de 2011 e será organizada por um dos clubes finalistas.
A fase final da Taça UEFA de Futsal de 2010/11 consiste num torneio para o qual se apuram os quatro vencedores da Ronda de Elite, um dos quais será o anfitrião da prova.
Na sequência do sorteio a realizar cerca de um mês antes do evento, as meias-finais serão jogadas a 26 ou 27 de Abril, estando o “play-off” do terceiro lugar e a final agendados para dois dias mais tarde. O formato actual existe desde 2006/07 e os vencedores anteriores foram o ElPozo Murcia FS, o MFK Dinamo Moskva, o MFK Viz-Sinara Ekaterinburg e o Benfica, que se tornou no primeiro clube a erguer o troféu em casa desde a introdução deste novo sistema.

Ronda de Elite

A Ronda de Elite terá a presença de 16 equipas, as duas primeiras classificadas dos seis agrupamentos da primeira ronda e as quatro com melhor “ranking”, e que serão divididas em quatro grupos de quatro, com as partidas a terem lugar entre 20 e 28 de Novembro.

Protocolo assinado com a CM de Odivelas

O Sporting, na pessoa do seu presidente José Eduardo Bettencourt, oficializou, com Susana Amador, presidente do concelho de Odivelas, a cedência do pavilhão Multiusos local para a organização da Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup.
O auditório do Pavilhão Multiusos de Odivelas, equipamento inaugurado no passado mês de Outubro, foi o local escolhido para a assinatura do Contrato de Cedência temporária de utilização do espaço entre o Sporting e a Câmara Municipal de Odivelas.
Este acordo é a formalização necessária para o Sporting organizar, entre 25 e 28 de Novembro a ronda de elite da Uefa Futsal Cup, que trará a Odivelas as equipas do El Pozo Múrcia (Espanha), Era Pack Chrudin (República Checa) e City US Tirgu-Mures (Roménia) para defrontar os «leões» em busca de um lugar na fase final da principal competição europeia da modalidade.
O espaço será cedido ao Sporting, em exclusivo, entre os dias 22 e 29 de Novembro, com o Clube a ter, como contrapartida, de levar jogadores de futsal às escolas do concelho, a realização de uma palestra por parte do seu treinador com os treinadores locais, dois treinos com uma equipa de juniores e de juvenis escolhidos entre os praticantes no concelho de Odivelas e uma sessão sobre a forma como é organizada a secção de futsal do Clube com os dirigentes locais.

sporting.pt

Grupo D

Sporting Clube de Portugal (Portugal)

El Pozo Murcia (Espanha)

Era Pack Chrudim (Republica Checa)

City US Tagus Mures (Roménia)

Bilhetes da UEFA Futsal Cup

Já se encontram à venda os bilhetes para a Ronda de Elite, do Grupo D, da UEFA Futsal Cup, que terá lugar nos próximos dias 25, 26 e e 28 de Novembro de 2010, no Pavilhão Multiusos de Odivelas.
Os Sócios e Adeptos poderão adquirir os seus ingressos nas bilheteiras do Estádio José Alvalade ou no Multidesportivo Sporting e através do Sítio Oficial do clube.
Estão à venda dois tipos de bilhete. O bilhete diário, com acesso aos dois jogos do dia, tem um custo de 5 euros. Em alternativa existe um bilhete de competição com acesso aos 6 jogos e que tem um preço de 10 euros. A opção por esta modalidade de bilhete de competição permite que os sportinguistas possam usufruir de um desconto de 33 por cento quando comparados os preços com a compra do bilhete dia-a-dia.

http://www.sporting.pt/Noticias/Modalidades/Futsal/notfutsal_futsaluefacupbilhetes_091110_68031.asp

Árbitros para a UEFA Futsal Cup

Francesco Massini (ITA), Oleg Ivanov (UKR), Elchin Mammadov (AZE) e SergeyVelikiy (RUS) são os quatro árbitros nomeados pela UEFA. João Ramos será o cronometrista.

Calendários dos Jogos

25 de Novembro:
18h00: El Pozo Murcia-City`US Tirgu-Mures
20h30: Sporting-Era Pack Chrudim

26 de Novembro
18h00:Era Pack Chrudim- El Pozo Murcia
20h30: Sporting-City`US Tirgu-Mures

28 de Novembro
15h00: El Pozo Murcia-Sporting
17h30: City`US Tirgu-Mures-Era Pack Chrudim

Mais informações em:www.sporting.pt/uefafutsalcup

UEFA Futsal Cup - Cardinal

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=ipXsfj4olRQ[/youtube]

UEFA Futsal Cup - João Benedito

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=o_saYpAIGFQ&feature=player_embedded[/youtube]

Que este post seja um enorme sucesso e que o auge seja a presença na final4 :drool:

Pavilhão Multiusos de Odivelas

O Pavilhão Multiusos de Odivelas será o palco da maior competição de clubes de futsal. Vamos encher o pavilhão de sportinguismo para conquistar aquilo que todos ambicionamos O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR !

Um vídeo interessante sobre a construção do pavilhão :mrgreen:

http://www.sporting.pt/Multimedia/Videos/video_vd_uefafutsalcup_pavilhao_121110_68171.asp

Parabens pelo tópico e boa sorte para a nossa Equipa !!!

A ver se marco presença !!

SL

Também gostava de ir!!! Espero que ganhemos esta competição! Temos que encher o pavilhão!

Parabéns pela qualidade da informação :great:

O city’us é da romenia e não da rep.checa.

Em que sítio de Odivelas é que se situa o Pavilhão? Alguém sabe?

Este Joao Benedito è mesmo um grande bem-dito Sportinguista !Este tipo de mensagens cà para fora dirigidas aos adeptos ajudam a demonstrar um pouco do que ele è em campo , è este tipo de simbiose entre atletas e adeptos que eu gostava que existi-se em todas as secçoes do Clube , particularmente no futebol ! GRANDE BENEDITO GRANDE SPORTINGUISTA !

Corrigido, estava ao contrário :great:

JorgeQ., pelo que me disseram só te sei dizer que é perto do estádio do Odivelas.

.
OK. Obrigado. Assim já me safo. :great:

Que capacidade tem o pavilhão de Odivelas?

Cerca de 3000 pessoas.

Eu quero ir. Não vendem bilhetes no estádio José de Alvalade, pois não? :think:

Li uma notícia qualquer em alturas da inauguração do pavilhão, que para a Uefa Futsal Cup, seriam 2000 e tal (2100 salvo erro) os lugares disponiveis … ou seja, não seria usada a totalidade da lotação.

Não sei se de facto assim será, mas foi o que lí .

[hr]
EDIT:

Encontrei a tal notícia novamente … afinal foi quando o JEB e a presidente da câmara de Odivelas, assinaram o protocolo de cooperação …

(...)

Pavilhão
O Pavilhão Multiusos de Odivelas é uma infra-estrutura nova, inaugurada em Outubro de 2010, com capacidade para 3.500 espectadores sentados, em cadeiras, no entanto para este evento em particular, a sua capacidade será de 2.100 espectadores.

http://odivelas.com/2010/11/06/odivelas-susana-amador-e-jose-eduardo-bettencourt-dao-%E2%80%9Cluz-verde%E2%80%9D-a-ronda-de-elite-da-uefa-futsal-cup-video/

(…)

Já tenho bilhete para os três dias.
Os bilhetes estão à venda no Multidesportivo do nosso estádio.

passam 2 de cada grupo?

Não, passa vencedor de cada grupo. A próxima fase é a finalfour :mrgreen:

Ronda de Elite
As 12 equipas apuradas da fase principal juntam-se às quatro cabeças-de-série num sorteio de quatro grupos composto por outros tantos clubes. O vencedor de cada mini-torneio, a realizar no final do Outono, apura-se para a fase final.

Fase Final
A fase final de quatro equipas desenrola-se num fim-de-semana, no final de Abril, no país de um dos apurados. O torneio é disputado num formato a eliminar e começa com as meias-finais, seguindo-se, dois dias depois, a final e o jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares.

:great: