[UEFA Euro Sub-19] Estónia 2012

[center]

O Campeonato da Europa Sub-19 decorre entre 3 e 15 de Julho na Estónia.

Os grupos:

Os jogos:
[/center]

Estive na wiki a espreitar as convocatórias que já estão disponíveis e, tirando Portugal, dos que conheço destaco:

Espanha - Bem artilhada como sempre, cheguei a ver o Jonas (do Athletic) e já li umas coisas do Suso (Liverpool) mas nunca vi. Depois no meio-campo ofensivo/ataque vem a artilharia de peso com o Paco Alcácer, goleador de outros torneios jovens, e o mago Gerard (mais um produto da cantera do Barça) e depois ainda há o Juanmi (Málaga) e o Jesé.

Inglaterra - Temos lá o Dier, também já vi o Garbutt (Everton) e pouco mais. Mas imagino que tenham outros destaques.

Grécia - Mavrios, que conheço vagamente, e o GR do Pana (Kapino) que com 18 anos chegou a fazer uns jogos titular este ano. Cheguei a vê-lo contra o Olympiakos.

França - O Pogba claro, Areola (PSG) e o Digne, puto do Lille que já chegou a fazer uns jogos na primeira equipa este ano.

Os restantes ainda não têm a convocatória disponível, mas na Croácia penso que o Kovacic vai lá estar, e na Sérvia e na Estónia acho que não conheço ninguém.

Ainda na Sérvia, no ano passado, no Europeu de sub-17 gostei bastante de um puto que estava no Colónia, Vojno Jesic, que parecia bom de bola, mas parece que não vai estar neste Euro. Na França, no Mundial de sub-17 do ano passado também gostei de alguns que parece que não estão aqui, principalmente o Benzia e o Yaisien.

Para quem tem por hábito seguir os nossos jovens e o nosso campeonato de Juniores pergunto o seguinte:Até onde Portugal poderá ir?
Temos capacidade para conquistar o titulo Europeu?

A presença no mundial de sub 20 parece-me obrigatoria, ainda para mais tendo a Estonia no nosso grupo, mas não sei bem as reais ambiçoes desta equipa e até onde poderemos ir.

Eu não te sei responder muito bem porque não conheço as outras selecções, mas Portugal tem uma das melhores selecções sub19 de sempre, por isso acho que é legítimo sonhar.

:great:

Neste europeu estão muitos jovens que podem ser o futuro do Sporting. Alguem sabe se da na eurosport?

Vai dar. Terça às 18.45 na eurosport 1

Dos três jogos de Portugal da 1ª fase, a Eurosport transmite dois, não sei dizer quais.

Quanto à nossa selecção, partilho da opinião do António Tadeia, ontem na RTPI, salvo erro, que disse que esta selecção SUB19 até poderá ser melhor que a selecção SUB20 que foi vice-campeã no ano passado. Isto, baseando-me nos jogos dos juniores do Sporting (8 convocados), claro, pois nunca vi esta selecção jogar.

No Eurosport serão transmitidos o Portugal-Estonia, terça feira, 18h45m e também o Portugal-Espanha na sexta feira dia 6 às 18 horas, ambos no Eurosport 1.O Portugal -Grecia não será transmitido em nenhum dos canais Eurosport, uma vez que o Tour de France está a decorrer na mesma altura e o jogo que será transmitido nesse dia será o jogo da Espanha frente à Estónia.

Será que não irá passar na eurosport 2? :think:

Como na 3ªjornada os jogos são todos à mesma hora, o jogo que irá ser transmitido, nesse caso no Eurosport 2, será o jogo da Espanha.
A essa mesma hora no Europort 1 será transmitido o Tour.

O Euro vai começar agora com os jogos Inglaterra vs. Croácia e Grécia vs. Espanha, este último com transmissão no Eurosport 2.

Às 16h45 começa o Sérvia vs. França, e às 18h45 o Estónia vs. Portugal, ambos com transmissão no Eurosport 1.

[hr]

Dos que referi no outro post, Gerard, Jesé e Juanmi e ainda o Suso são titulares. O Paco Alcácer está no banco.

Na Grécia Mavrias e Kapino titulares.

Que golão do Jesé, partiu aquilo tudo no meio da defesa da Grécia e marcou o primeiro da Espanha. :clap:

O Gerard tem estado muito activo, indo sempre para cima do defesa em fintas sucessivas ali pelo lado direito, mas tirando um ou outro cruzamento, o defesa tem estado a dar-se bem para já.

Edit: E vão 2-0 na sequência de um canto. O Kapino ficou mal na fotografia, andou ali meio perdido.

O Suso chegou a jogar contra nós, creio. Na NextGenerationSeries. Tem bons pés mas eles têm lá melhor. Estou curioso é para ver o Eric Dier que nunca tive a oportunidade de ver jogar .

Tenho mais confiança neste selecção do que na de há 3 anos. Vamos ver. A base é nossa . É meio caminho andado.

O Dier está a ser titular na Inglaterra contra a Croácia, segundo o site da Uefa. Está 0-0 ao intervalo.

No jogo da Espanha, o comentador também já andou ali a falar num tal de Lykogiannis, que está a jogar a lateral esquerdo, e também gostei de o ver. Ganhou muitas bolas ao Gerard.

Voltando ao Gerard, a técnica continua lá toda, e é sempre um quebra-cabeças, mas hoje ao contrário do que o fui vendo fazer noutros escalões, e até no Euro de sub-19 do ano passado, as coisas não lhe estão a sair assim tão bem. O Gerard no ano passado nesse Euro entrou mesmo a partir aquilo tudo, era rara a vez em que ele ia para cima do lateral e não o deixava pregado ao relvado.

O Luka nao foi convocado na Servia?

SL

Aquele central do Barcelona, que Polga :mrgreen:

A França também vai ganhando à Sérvia, fez o 2-0 agora. Golo do Pogba de penalti.

Não há stream para o jogo do Eric?

Acho que não.

A França faz o 3-0 antes do intervalo. Golo do tripeiro, Thibaut Vion.