Houve um forista lá mais atrás que usou e bem o exemplo do nosso jogo com o Manchester City para acalmar um pouco os ânimos e eu concordo plenamente com ele. Já estamos a começar a embandeirar demasiado o arco e já estamos a começar a pôr-nos em bicos de pés, e isso pode-nos levar ao abismo. Espero é que os jogadores não estejam com a mesma atitude.
É que a história está cheia de exemplos que nos provam que nos jogos a eliminar nada é linear e tudo pode acontecer. Basta ter um “dia não”, basta o melhor jogador sofrer uma lesão e ir com os porcos (se o Ronaldo não tivesse mandado o Rooney para o estaleiro em 2006, a história do Portugal-Inglaterra talvez fosse outra), basta o árbitro ser tendencioso… e lá se vai a vantagem.
É verdade que temos melhor equipa que a Républica Checa. Concordo plenamente e em teoria conseguimos batê-los. Mas na minha opinião tudo isso vai estar dependente (essencialmente) do trio Pepe-Nani-Ronaldo. Se esses três jogadores estiverem num dia de azar, duvido que tenhamos grandes hipóteses, ou só com muita união e força é que lá vamos. Por outro lado, com esses três na máxima força, digo isto sem qualquer sobranceria, visto como as coisas estão, conseguimos bater qualquer um, inclusive na final. Inclusive Alemanha, inclusive Espanha. Mas temos um jogo muito dependente deles, por isso, não são favas contadas.
Por hora é preciso respeitar a Rep. Checa e não ir para lá em bicos de pés. Parece-me exagero dizer que vamos espetar três. Tanto podemos sair de lá vergados, como perder pela margem mínima, como ganhar pela margem mínima, como golear. Depende é da condição física e mental dos jogadores.
Espero bem que a Selecção não alinhe pelo mesmo diapasão de alguns de vocês, senão estamos fritos. E concordo que é preciso entrar no jogo logo a matar.
Tenho um enorme respeito por esta República Checa, e tenho a certeza que será um jogo muito difícil. Se eles marcam primeiro, as coisas podem complicar-se, e muito.
Que o Ronaldo e o Nani estejam em grande, e que a defesa e o meio campo, continuem fortes e compactos como têm estado.
Bem, para um Português a residir na Rep.Checa ja faz uns anos, a minha analise só pode ser a seguinte: esmaguem os Checos sem do’ nem piedade. Caso tal não aconteça, não irei trabalhar no dia seguinte, tal a dose de vergonha.
O que sei do futebol checo:
Em grave crise, a maioria das equipas não tem sponsors. Algumas equipas da primeira liga não serviam para a nossa segunda divisao;
Um dos históricos (Slavia Praha) esta em declínio completo, depois de ter sido adquirido (entregue) a mãos (mafiosas) privadas. Sporting anyone?
Vi alguns jogos ao vivo, com alguns destes atletas internacionais. A maioria dos jogadores sao cepos da pior espécie. Pontapé para a frente e fé na cerveja.
O pessoal aqui esta farto de gozar com o Ronaldo, por isso espero hat trick do melhor jogador do mundo para por esta gente na ordem.
Agora num tom mais serio: Portugal tem de estar num dia muito mau para não ganhar este confronto. Os checos são limitados física e tecnicamente, razoáveis a nível táctico, dependentes de jogadores em fase de decadência e sem ritmo de alta competição.
Prevejo 4-0 a favor de Portugal e total absentismo checo na sexta feira. (espera ai, o pessoal aqui não trabalha as sextas de qualquer maneira… ora bolas)
Nada a ver. É uma cena qualquer das Nações Unidas sobre o Iraque e eles pagam para levar povo para lá (como é óbvio, autocarro+hotel custa bem mais que 20€). E paga-se este ano, no ano passado era à pala :mrgreen:
Ah, e o autocarro parte da Alemanha, não de Portugal.
Não se trabalha á 6ª? nem sequer é o dia do casual chic? é mesmo não trabalhar? Isso é fixe.
Sobre o jogo, muito grave seria que, depois do brilharete, tombássemos ou baqueássemos, sequer, perante estes checos. Já não ha Nedveds nem Porcorskys
Não sou tão exigente e contento-me com a margem mínima
mas para este jogo ha 2 jogadores que tem que ser controlados na rep checa pq sao os 2 unicos que desequilibram. o quenianos lateral direito e o extremo esquerdo pilar.
se o ronaldo se posicionar como de costume sempre a mama la na frente, o defesa direito ja nao sobe tanto. e isso fica logo controlado. o problema e o contra-ataque a comer o coentrao quando este sobe.
quanto ao pilar, esse anao :mrgreen:, vai levar com outro anao pela frente e se o veloso ajudar a fechar o lado direito penso que consigo anula-lo facilmente.
depois é bola na frente e inspiraçao de nani e ronaldo, pq postiga oliveira ou almeida sao apenas adereços nesta equipa
Espero mesmo que o Pepe esteja a 100% porque tem sido um dos melhores jogadores, senão mesmo o melhor. A defesa tem cumprido muito bem, contrariamente às minhas expectativas. O nosso (excelente, diga-se…) meio campo está fatigado, é certo, mas confio no trabalho de recuperação da equipa técnica nestes dias.
Lá na frente é esperar que o Ronaldo e o Nani mantenham a boa forma.
Eu acredito. Em condições normais somos favoritos!
Vai ser um jogo de sofrimento, como sempre (nunca conseguimos estar descansados) mas acredito que vamos sorrir no final.
Digamos que oficialmente a sexta feira e’ dia de trabalho. No entanto, outros valores herdados de tempos mais “comunistas” se levantam e muito pessoal trabalha menos horas 'a sexta ou faz “home office” a partir da cottage. (outro dos privilegios herdados de tempos menos capitalistas).
No fundo, a razao deste comportamento e’ simples: durante o anterior regime a produtividade e os salarios andavam sempre de maos dadas…por baixo. Por isso os camaradas, faltando outras formas de protesto, “roubavam” tempo de trabalho, faltando ou trabalhando menos horas 'a sexta-feira. Interessante que, passados 20 anos, estes habitos ainda se mantenham, inclusive em empresas multinacionais.