Não. Concordo em absoluto contigo. Embora ache Espanha uma das selecções mais fortes deste europeu, penso que Portugal tem mais hipoteses de eliminar Espanha do que eliminar França. Até porque contra França tinhamos que contar com o apoio (moral apenas… :liar:)do Sr Platini
Apesar de odiar os franceses, espero que eles ganhem, penso que temos mais hipoteses(se pasarmos) contra eles do que contra a Espanha.Até agora nem um nem outro me impressionaram, mas da experiencia do Mundial 2010 parece-me que esta Espanha se vai transfigurar na fase a eliminar.
Já no Mundial tinham feito uma fase de grupos relativamente fraca e depois foi o que se viu a seguir…
Acredito que será este ano que nos vamos vingar dos franceses.
E não é só isso. Historicamente, levamos sempre na boca dos avecs. Para além disso, Espanha joga tipo o Barça. E Portugal tem CR7, Pepe e Coentrão no seu XI, que sabem bem o que é parar o Barça… :twisted:
:arrow:
Com a França será um jogo mais equilibrado, com a Espanha estou a ver Portugal encostado às cordas como em grande parte do jogo com a Alemanha.
Considero que Alemanha e a Espanha são as 2 grandes candidatas, no papel, ao título. Partindo do principio, dúbio, que estaremos na meias, prefiro jogar com a França… que não tem nem de perto, nem de longe, a qualidade de outras equipas francesas que nos deixaram pelo caminho ( e não quero dizer com isto que não é uma equipa forte ), nem é o campeão do mundo e da Europa em título, tem menos qualidade individual que os espanhóis e é mais irregular. Cada jogo é um jogo, mas parece-me evidente a superioridade da Espanha, relativamente à França, portanto o meu desejo deve ficar por isso mesmo. Um desejo.
O que não quer dizer que a França tenha o jogo como perdido. Como a Rep Checa não o tem.
Caso Portugal passe venha quem vier estaremos sempre lixados. Os dois jogos oficiais mais recentes com estas duas selecções tem dois erros de arbitragem gravissimos sempre em desfavor do mesmo.
Eu também acho que temos mais hipóteses contra França… sim, temos más experiências com os franceses (1984, 2000, 2006), mas:
em 1984 era uma grande equipa francesa, liderada por Platini, que viria a sagrar-se campeã
em 2000 era uma fantástica equipa, campeã mundial, com Zidane, Henry, Blanc, Deschamps, Thuram…
A nossa grande oportunidade foi 2006, mas perdemos num penalty que não devíamos ter cedido (e pelo que me lembro, fizemos um jogo bastante fraco).
Eles já não têm um meio-campo tão forte como tinham na altura, e acho que se Moutinho, Veloso e Meireles jogarem bem, somos capazes de ter melhor meio-campo que eles… E quem tem Ronaldo não teme…
no mundial em que eles foram campeoes so nos ganhar 1-0 contra a equipa do grande queiroz :mrgreen: por isso espero que a frança perca e nos limpamos os espanhois que andam tds rotos (meia equipa é do barça). o motor da equipa édo barça e tao tds nas lonas, busquet, xavi e iniesta tiveram uma epoca longa, torres na frente é um postiga loiro.
a espanha so joga bem contra quem der espaço. italia nao fizeram nada, croacia tb nao e irlanda sao mt tenrinhos