[UEFA Euro 2012] Quartos-de-final: Espanha vs França

23 Junho 2012, 19:45

Não sei qual destas selecções gostava mais de ver levar na pá… :twisted:

Era bom que perdessem os dois, mas, como já referi noutro tópico, quero sempre que a Espanha perca, acima de tudo.

ALLEZ LES BLEUS, então.

Eu não sei, mas só oiço falar… Platini vs Villar? Matem-se e esfolem-se. :mrgreen:

É muito mais complicada a tarefa de defender a equipa de Espanha para Portugal do que fazer o mesmo mas em relação à França.

O Nani e o Ronaldo, exigindo à equipa total marcação, seriam fisicamente queimados, além de que ambos nem sabem sequer defender (andar atrás de um gajo não é suficiente). Seria mais fácil jogar, dos pontos de vista defensivo e ofensivo, contra a França do que contra a Espanha.

Portanto, que passe a França.

Não me lembro do últimlo resultado de jeito contra a França. Contra a melhor selecção do mundo lembro-me.

Nem vejo isso como ser mais fácil ou difícil, apenas como ser um jogo de jeito ou um de trampa. Qualquer equipa que jogue contra a Espanha fica sem bola o jogo quase todo, logo não dá pra fazer seja o que for. É a negação do futebol ao adversário e isso torna o jogo desinteressante.

Mas como é que depois pedes a um Ronaldo ou Nani fatigados que decidam o jogo? Isto partindo do pressuposto de que a Espanha controla a posse de bola mas não marca qualquer golo, deixando a oportunidade de decidir o jogo para algum jogador de Portugal.

Quantos jogos miseráveis como aquele contra a Croácia vai a Espanha fazer?

E Portugal sofreu golos em todos os jogos deste Euro 2012. Vamos conseguir estancar a Espanha durante todo o jogo? O meu problema não são os golos sofridos, são os golos marcados, e acho mais provável marcarmos à França do que à Espanha. O jogo em que limpámos Espanha, na Luz, foi interessante, mas foi tão competitivo na mente dos jogadores como aqueles dois miseráveis amigáveis que Portugal disputou antes de viajar para a Ucrânia.

Estou mesmo a ver o Ronaldo e o Nani a perseguirem os laterais espanhóis…

Jogo que deve ser espectácular, espero que passe a Espanha.

Frente à Espanha os jogadores têm que andar todo o jogo a correr atrás da bola. E a Espanha não tendo feito um bom jogo frente aos croatas, fez antes um bom jogo contra os irlandeses (que deram um bocado de espaço aos espanhóis para fazerem o que queriam, mas enfim).
Eu preferia apanhar a França nas meias-finais se lá chegarmos, porque para além de nós termos um desgaste menor na partida (teóricamente), parece-me que esta França é mais fraca defensivamente que a Espanha. No entanto não acredito que os franceses consigam ganhar à Espanha.

Prefiro que seja a França a passar, mas creio que será a Espanha a passar, a Espanha e o seu futebol enfadonho.

A França fez um péssimo jogo contra a Suécia, se entrarem assim contra a Espanha, correm o risco de serem goleados. Caso Portugal passe, seria muito mais fácil a França, que a Espanha, por isso, força França.

O Platini já disse qual era a final… por isso… não se desmente :twisted:

O Del Bosque pôs a Espanha a jogar um futebol extremamente aborrecido, na minha opinião.

E está a cometer um erro tremendo, não está a gerir bem o XI e não anda a rodar aquele meio-campo, gostava até de saber há quantos jogos não pára o Iniesta por exemplo. Parece-me que o ritmo de jogo da Espanha tem baixado imenso e acho que eles neste momento jogam mais lento do que jogavam em anos anteriores.

Mas claro, nunca é fácil bater a selecção espanhola.

Platini quer uma final Espanha - Alemanha, mas duvido que queira ver a sua França fora das 4 melhores!
Vai ser interessante.

Também prefiro a França, apesar de a nossa história não ser famosa com eles.
Mas temos mais hipóteses do que com a Espanha.

Os espanhóis vão ganhar.

vai ser um jogo engraçado, e no fim prevejo que os Espanhois vençam, com ou sem a ajuda do Platini

Rebentem com os Franceses, por favor. Já não é possível o que eu desejava, que era ver os Franceses eliminados na fase de grupos…

:arrow: Se há selecção que eu odeie é a Francesa, espero que Espanha ganha e por muitos de preferencia com o Torres a fazer o gosto ao pé :twisted:

Penso que nem precisas de pedir por favor. :mrgreen: :great:

Para mim era um favor que faziam eliminar a Espanha. Mas vamos ver, não estou a gostar de ver o futebol de ambos :inde: