Até o Nova Zelandia-Eslovaquia do ultimo Mundial 2010 foi melhor que esse jogo.
Ao menos eles no Barcelona ainda marcam uns golos por jogo e criam algumas oportunidades, já esta Espanha nem um remate à baliza faz…
No entanto apesar de praticar um futebol muito pouco interessante não deixam de ser perigosissimos, sobretudo por aquele meio campo excelente.
Temos que ser optimistas e ver as coisas pelo lado positivo.
Pelo menos o Benzema não é português. Nódoa :menos:
Não sei quem se eram ordens do treinador para ele jogar mais atrás,se era ele que recuava.Sei que foi completamente falhado tirando aquele jogo com a frágil Ucrânia
Eu não levo a mal, podem dizer o que quiserem estou na boa, desde criança que apoio a Espanha já aqui o disse, como é óbvio quero PORTUGAL campeão como todos os outros, mas se não o conseguir que seja a Espanha, comigo sempre foi assim e sempre será.
Sem stress! :lol:
@Ponto Final.
Fica a desejar essas coisas aos outros ainda acontecem é aos Portugueses. :mrgreen:
E honrado por estares atento aos meus posts, pois se falas de Pepe sabes o que penso dele. :great:
Jogo HORRÍVEL! A França não fez nenhum o jogo todo, e mesmo a Espanha que foi a equipa mais forte, teve quantas oportunidades além dos golos? Nenhuma penso. Muitos passes, muitas coisinhas, mas perigo criado? Zero . Nós, conta a Alemanha, que segundo muitos, não quisemos ganhar e jogamos com a equipa atrás do meio campo, criamos mais perigo do que esta Espanha contra uma fraca França.
Já foram de longe a melhor selecção do mundo, actualmente não o são. São um adversário de respeito? Sem dúvida. Vamos ter um jogo extremamente difícil? Claro. Mas não são nenhum bicho papão.
Primeiro, a Espanha não joga a ponta de um caraças? :o :o Podes não gostar do estilo de jogo, agora não jogam a ponta de um caraças em que sentido? O que é que é jogar bem para ti?
Depois, desculpa que eu te diga, mas fiquei genuinamente ofendido como pessoa do século XXI, num Mundo evoluído tanto intelectualmente, como informativamente e humanamente, falares de 2012 usando coisas de 1128. E eu sei que me vais insultar por isso na resposta a este post, mas é mesmo como eu me sinto, desculpa lá.
E finalmente, isso de não poder torcer por espanhois, alemães, franceses, croatas, etc… por terem adeptos arrogantes tem muito que se lhe diga. Eu que durante muito tempo tive um complexo contra a nossa própria massa adepta nacional portuguesa por se achar a melhor do mundo em tudo o que era Europeu e Mundial depois de 2002. Há pessoal dessas nacionalidades que é arrogante? Há sim. Provavelmente mais do que outros. Mas tirar Portugal desse lote seria intelectualmente desonesto, desculpa que te diga.
Depois de 2002, Brendever? Aos 5 anos já tinhas complexos? :xock:
Quanto ao jogo
E Espanha jogou qb para passar. Geriu a bola, rompeu, marcou, deixou correr e a França não incomodou minimamente.
Esperava mais da França.
A Espanha será um adversário muito complicado
Primeiro: Porque é que te haveria de insultar ? Fogo, calma meu irmão.
Segundo: Reitero, a Espanha não joga nada. Mas , como eu referi também no meu post, têm o melhor meio-campo ( titular e suplentes ) que eu alguma me vez me lembro. As características dos seus médios são únicas. Xavi+Iniesta já é o que é. Juntando-lhe Silva , Fabregas, Alonso , enfim. É surreal.
Eles conseguiam trocar a bola dentro da minha casa de banho se fosse preciso. Ninguém consegue gerir os ritmos/tempos de jogo de forma tão perfeita como a Espanha! Porquê ? Por causa das características dos seus jogadores!
Sabes porque é que te parece que a Espanha joga bem ? Porque tem muito tempo a bola! Porque tem uma capacidade de passe acima da média! Só!
Isso é bonito ? Para mim não é. A Espanha ganha os jogos no meio-campo. Porque de resto é 0. Basta ver o jogo com a Croácia. Quem teve mais tempo a bola ? Espanha. Quem criou mais chances de golo ? Croácia.
Ganhou porquê? Um passe magistral de Fabregas a isolar Iniesta que dá para Navas e este só tem que encostar. Ponto final.
Parece uma contradição mas não é. Eu acho que não jogam um caraças. Mas têm um dos melhores meios-campos da história.
Terceiro: Eu disse " Nem me refiro ao espanhol comum " Refiro-me à imprensa , aos jornalistas e a todo meio que rodeia o futebol. Eu já leio os jornais espanhóis há tempo suficiente para saber a raça que eles são.
Mas já que tocaste nesse ponto … os espanhóis têm e sempre tiveram a mania que eram superiores a nós. E não é de há 10 anos ou 20 anos. É de séculos! Não é por nada que na nossa monarquia temos uma " Dinastia Filipina " !
E mesmo hoje é a mesma história. Mas isso já são outros quinhentos.
… este “só” é um bocadinho exagerado. :mrgreen: :great:
Dizer que a Espanha não joga nada é e será sempre um crime.
E diz isto quem é um hater do Barcelona, da Espanha, do tiki-taka, do tiki-taka without Messi, das tapas e das Ramblas. :o :menos: As tapas exagerei, até gosto. :twisted: :lol: Ter um meio campo - que segundo palavras tuas - troca a bola até dentro da tua casa de banho é condição mais do que suficiente para ser uma equipa de topo, quanto mais não seja porque não permite facilidades ao adversário e de um momento para o outro - tantas são as tentativas - alguma bola irá acabar por rasgar a defesa adversária. E custa-me imenso resumir a Espanha a troca de bola - embora seja isso que eles façam durante 80% do tempo - quando são “A” equipa que melhor exerce pressão apoiada no Europeu. É o que me admira no Barcelona - e até na Espanha - a sua incrível solidariedade colectiva no exacto momento da perda da bola que permite recuperações rápidas e eficazes. Hoje Busquets - goste-se ou não da sua personalidade - acaba a partida com 10 roubos de bola, Alba 7, Xabi 6, Silva 5, Piqué 9, Xavi 5, enfim, é a prova - matemática - do que dizia, aqui todos recuperam a bola de uma forma eficiente, é doentio.
É só? Não, é esta versatilidade do seu meio campo - não só do ponto de vista ofensivo [pases] mas igualmente do ponto de vista defensivo [recuperações] - que permite à Espanha ter a defesa menos batida do Europeu [1] e o 2º melhor ataque da prova (?). Posto isto, tenham lá calma com as generalizações que até eu que odeio a Espanha tenho noção da sua enorme qualidade.
Tenho que concordar com o barbosa quanto ao mérito dos espanhóis na recuperação de bolas. Para mim ainda mais impressionante que o tiki-taka.
Não é novidade nenhuma, desde sempre foi assim no futebol, vence quem sabe como gerir o esforço ao longo dos momentos de jogo, já me dizia o meu avô por outras palavras a propósito do sucesso argentino comparativamente com o insucesso português.
Mas o que é que para ti é jogar bem? É que jogar bem não é uma noção objetiva, como sabes :great:
Quanto ao penúltimo ponto, eu sei que disseste isso, mas vou te perguntar outra coisa: em que é que a imprensa espanhola é arrogante que a portuguesa não seja? Não é que os portugueses sejam excessivamente humildes quanto ao futebol, e depois é impossível comparar porque por agora ainda não temos o estatuto no mundo do futebol que a Espanha tem.
Finalmente, “os espanhóis têm e sempre tiveram a mania que eram superiores a nós”: há que reconhecer, também da minha parte, que, pelo que leio na net, porque nunca vivi em Espanha, apesar de já lá ter estado, que é verdade, mas não em tudo injustificável. O nacionalismo por muito ligeiro que seja existe em quase toda a gente de todos os países; todos nós preferimos defender o nosso país a defender outro por razões que efetivamente são vagas, mas que estão lá. A Dinastia Filipina existiu porque houve da parte portuguesa quem se tivesse submetido a Espanha, não pelo que D. Filipe II pensou, mas pelo que o deixaram fazer. E haverá muitos portugueses que se pensam (e serão) superiores a espanhóis e vice-versa, tal como à portugueses que gostam de Espanha e espanhóis que gostam de Portugal. Não é óbvio que se achem todos superiores a nós e os que têm de facto inteligência e gosto pelo estudo de factos e da História, não acharão, ou acharão conforme os seus argumentos. São opiniões e da minha parte não acho sequer razoável o ódio contra opiniões e neste caso, o mais correto seria o desprezo contra opiniões.
A inveja é muito feia. Vocês estão todos borradinhos, por isso torciam todos pela França, esses sim, uns verdadeiros porcos que já nos foderam vezesvsem conta. Patético. :arrow:
Eu acho que temos hipóteses, passará muito pela consistência defensiva saídas rapidas e inteligentes e não ter medo. Mas temo, que vamos começar, mais uma vez, cá todos atrás e charutada para o Ronaldo, como o bentolas gosta. Mas acho que não somos favoritos, nem de perto nem de longe. Os tipos são os actuais campeões da europa e do mundo. É bom não esquecer. :arrow:
A culpa é do Del Bosque, pôs a equipa a mastigar a bola em vez de jogar. Com tantas opções põe sempre os mesmos, sobrecarregando o meio-campo jogo após jogo, e depois dá nisto, uma equipa que guarda a bola o máximo de tempo que pode e que cada vez tem menos arrancadas rápidas porque já não há frescura.