[UEFA Euro 2012] Meias-Finais: Portugal vs Espanha

Vai ser a primeira vez neste Europeu que entraremos em campo com o resto dos europeus do nosso lado. Na quarta-feira vão ser todos fãs do Ronaldo. :mrgreen:

Esse jogo foi um amigável. Queres pesquisar resultados de amigáveis para provar o que quer que seja?

Enfim, estou farto de abrirem tópicos de jogos e os primeiros posts (os a seguir ao original) em vez de serem a analisar a partida, ser pessoal a falar dos seus sentimentos pessoais sobre país e seleção X e Y. Não é um tópico sobre ‘Espanha e os espanhóis’ nem ‘Como te sentes quanto a nuestros hermanos’, é ‘Portugal vs Espanha’ e é de ‘Portugal vs Espanha’ que se deve falar na minha opinião.

Fim de :offtopic:

Estou à espera de um jogo equilibrado como foi o de 2010 que, tal como esse, se decidirá por um ou mais golpes de génio. Acho que se ganharmos a bola no meio-campo espanhol (o que não é muito fácil devido à sua qualidade) o Ronaldo e o Nani não terão problemas de maior contra Arbeloa (nada de especial) ou Jordi (adaptação) e por isso deve ser explorada essa vertente. A grande dúvida recai no ponta de lança que deverá ser Hugo Almeida, depois das palavras do Paulo Bento a seguir ao jogo contra a Rep. Checa.

[size=12pt][b]«Se os jogadores do Real Madrid tiverem de entrar forte sobre Ronaldo, irão fazê-lo» - Busquets[/b][/size]

Este gajo tava bem era calado, nojo de jogador :cartao:

FORÇA PORTUGAL

EU ACREDITO

RUMO Á FINAL

O Sergio Busquets é um imbecil, sempre foi e sempre será :inde:, nunca terá a classe dos seus colegas de meio-campo do Barça.

Espero que o internamento o bêbado não tire o foco dos jogadores.

O bêbado nem sequer devia estar a viver com a selecção.Eu sei que a comida e bebida de borla é boa mas ele não devia estar ali

O Busquet que vá comer merda.Otário.

Sem medo vamos ganhar. Eu acredito

Brendever que idade tens ? diz lá a verdade eu acho que não tens 15 anos andas aqui a pregar uma ganda peta ao pessoal.

Pouco mais de 2 horas nos separaram do fim do jogo Espanha vs França.
E então o que é que temos!

No primeiro filme os Portugueses disseram que o treinador Vicente Del Bosque teria dito que tínhamos mais dois dias de descanso do que eles, como se tivesse dito alguma mentira, uma coisa verdadeiramente fabulástica.

No segundo filme, Sérgio Busquets terá dito que os jogadores do Real Madrid iriam para cima de Ronaldo, como é mais que obvio o farão certamente, parece ter dito uma coisa de outro Mundo, nada que não seja normal é que o Coentrão não irá para cima de quem calhar nem nada, vai estar a pensar no Real Madrid. A sério?

Portugal, deixa-te daquilo em que és sempre melhor ou seja a fazer filmes e joga a bola quando chegar a hora, pois de letra está o Mundo cheio e de filmes então à moda de Portugal nem se fala.

Até Quarta-Feira vai ser filmes atrás de filmes à bom Português.

Até hoje tenho seguido os jogos de Portugal e todos os jogos que têm dado em canal aberto com um entusiasmo moderado.

Pois bem, para mim o Europeu começa aqui. Vou sofrer pela primeira vez, a sério por esta selecção.

Por razões pessoais, embora não partilhe do ódio aos espanhóis dava-me um gozo tão grande ganhar-lhes! Vamos lá!

Ó Rui, mas se é nisso que somos melhores… Não fossem os filmes não tinhamos dado uma lição ao Shity este ano.

Venham de lá esses filmes, a arma secreta de Hollywood do futebol!

joaommx,

Não tem comparação possível, ao Sporting Clube de Portugal a comunicação social não faz circo nem festas todos os dias, nem inventa tudo o que passa todas as horas a inventar.

Sobre o Manchester City olha que se fores ler os meus posts irás ver que sempre disse que ganhávamos na boa, mal saiu o sorteio, os posts não mentem ficam lá para serem lidos, mas devo ser “maluco”, pois mal o disse alguns riram-se e de mim, mas o que aqui escrevi até disse ao meu irmão em casa que é um lampião, o Sporting vence os Ingleses a brincar, os Ingleses não valem nada. Todos se riram no final ri-me eu.

Sempre foi assim é Inglês o Sporting vence na boa, muito raramente perdemos é Alemão já fomos. E olha que não estou a falar deste ano, estou a falar desde que era miúdo.

Tal como sempre foi assim para a selecção Portuguesa ou seja, filmes, filmes e mais filmes na hora do jogo vêm um adversário mais difícil já fomos. Sempre igual desde que era criança esta é a geração de ouro número 39 prá ai. A sério?

Depois da azia vem o e podíamos ter marcado neste lance e temos o melhor jogador e nós é que não quisemos senão ganhávamos á Alemanha e tivemos pouca sorte os Alemães não jogam nada e blá, blá, blá por isso digo joguem a bolinha e deixem-se de tretas.

Quero que Portugal seja campeão europeu não da bazófia e sim de futebol. :great:

Nascido a 10 de janeiro de 1997. A não ser que o meu cartão de cidadão esteja a mentir, tenho 15 anos, sim :inde:

Em 2010 só não demos mais luta porque não tínhamos o Nani, e mesmo assim viram-se gregos para nos vencer…
Eu tenho fé!!

Mais um jogo para o choque anifilatico… Espera que seja um grande jogo. Concentrados, sem inventors e com os pes no chao e humildade poems vencer. Vai ser dificil, mas nao impossivel.

Vamos lá fazer aquelas comparações “manhosas” :mrgreen:

Rui Patrício - Iker Casillas
João Pereira - Alvaro Arbeloa
Pepe - Sergio Ramos
Bruno Alves - Piqué
Fábio Coentrão - Jordi Alba
Miguel Veloso - Sergio Busquets
João Moutinho - Xabi Alonso
Raúl Meireles - Xavi Hernández
Cristiano Ronaldo - David Silva
Nani - Andres Iniesta
Hugo Almeida - Fernando Torres

Os que não estão em bold são, na minha opinião (tendo em conta o modelo de jogo, forma actual, etc etc), relativamente equivalentes.

A chave para Portugal será defender atrás (mas não encostados à nossa baliza), mas com pressão sobre o portador da bola sempre que eles se aproximarem da área do Ru1. Se pressionarmos muito à frente, somos comidos com as tabelinhas deles, se um dos nossos falhar a marcação, também ficamos em maus lençóis. Vai ser, por isso, um jogo de paciência, com muita segurança na defesa (espero), e com muito acerto na concretização ( :pray: :pray: :pray: ). Se tal acontecer, saíremos vencedores. Contudo, falar é fácil…

Ah, e se eu fosse o Paulo Bento, colocava o Hugo Viana de início, e deixava o Meireles no banco.

Força Portugal :victory:

Para além do miolo (que é único e fabuloso), a “asa” esquerda deles preocupa-me seriamente, até por causa da nossa direita.
Mas a nossa “ala” esquerda tb os deve preocupar seriamente, até por causa da direita deles

Eles não têm sido de esmagar. 1 golito com Itália, 1 golito com a Croácia (no fim) e 1 golito (+1 penaly) com a França. Nem tenho ideia de desperdiçarem muitas ocasiões de golo nesses jogos, que são os que interessam porque ocorreram com selecções, como a nossa, capazes de se baterem com eles.
E se digo que não desperdiçam (muitas) ocasiões de golo quero dizer que não constroem uma barbaridade de situações de finalização.
Muita posse, muito perigo potencial, mas sanável, desde que com muita concentração e rigor.
E alguns dos pontos fracos que já manifestámos não ficam particularmente expostos com o tipo de jogo dos espanhóis.

Temos é de conseguir rasgar aquilo e de ser altamente eficazes

Ainda agora tava a pensar nisso, um gajo do Sporting, com 15 anos, ainda teremos aqui um potencial Mourinho a treinar-nos no futuro. Não fiques de peito cheio, nem interpretes as minhas palavras como condescendencia oh Professor Brendunga, como diz o HULK. :mrgreen: :great:

Não sou eu que digo, eu só repito o epíteto que ele a si próprio atribuiu.

Seja feita a sua vontade!


brendunga.jpg

:rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:

:rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :beer:

Obviamente que não me levo a sério com essa alcunha, mas esse poster está… :drool: :mrgreen: