[UEFA Euro 2012] Meias-Finais: Alemanha vs Itália

28 Junho 2012, 19:45

Vence a Alemanha.

Também penso que sim, mas numa eliminatória destas nada é certo!

A Itália parece-me das equipas mais capazes de eliminar a Alemanha.

São extremamente eficazes e consistentes defensivamente, mas também sabem sair para o ataque, e a Itália deste Euro gosta de atacar.

Espero claro que os italianos vençam!

Gostava que ganhasse a Itália mas a Alemanha tem tudo para ganhar.

A Alemanha é favorita, mas a Itália tem uma palavra a dizer!
Diria 65%-35%

Vai dar Itália. Meto 80% de certezas nisso.

(estou a excluir a variável arbitragem, que depois das declarações do parvini deve ser bastante considerada)

Os Italianos são sempre um duro osso de roer, mas a ganhar que ganhem os alemães! Seria mais saborosa a nossa vingança, caso passemos as meias finais.

Também penso que vai dar Itália, não acho os alemães assim tão fortes quanto parecem (podiam ter facilmente perdido com Portugal, bateram os holandeses apenas pela margem mínima, viram-se à rasca pra bater os dinamarqueses e até contra os gregos - equipa quase anedótica - só conseguiram resolver o jogo depois dos 60 minutos).

A Alemanha tem tudo para ganhar excepto uma coisa, o adversário é o seu habitual carrasco.

A mannschaft já não sabe o que é vencer Itália desde 1995, e dos 17 jogos que disputaram até hoje apenas conseguiram vencer 4 deles, um em 1994, outro em 1995 e dois até ao tempo do Terceiro Reich.

[hr]

edit: Houve escândalo em Itália. Vocês querem ver…

Antes de mais, este euro está a ser o melhor que eu já vi. Não sei se concordam ou não, mas regra geral têm havido quase sempre grandes jogos. Futebol com golos, equipas a procurarem o ataque, incerteza até ao fim e muita beleza na bancada ;D. Este é o quarto europeu que vejo, embora não me lembro de grande coisa do de 2000. fora claro os jogos de Portugal. Entre os 3(2004,2008,2012) este parece-me o melhor.

Quanto ao jogo. Vai ser difícil para a Itália mas também vai ser muito difícil para a Alemanha.

A Itália continua igual a si mesma. Não entusiasma nem nunca é considerada a favorita, mas fiel ao seu estilo, vai ganhando. É uma equipa com jogadores experientes(Pirlo, Buffon, Cassano, Motta, Chiellini e De Rossi), que contrasta com a juventude geral da Alemanha, e isso nota-se na forma concentrada e adulta com que jogam. Não são equipa de grande caudal atacante mas já perderam algum gene italiano. Podem ter alguns problemas em recuperar os seus jogadores, mas atenção que Chiellini, Motta e Di Natale não jogarem este jogo e são jogadores importantes.

Quanto a Alemanha, não é preciso dizer muito. São na minha opinião a melhor equipa do euro. Tem um meio-campo muito muito forte fisicamente(muito característico), dominam toda aquela zona e tem um ataque de igual quilate. Não gosto muito da Alemanha, mas aprecio o trabalho de Low. Trouxe para a selecção muita juventude em detrimento de jogadores mais veteranos, acredito que isso ajudou muito no crescimento da nova geração alemã. Um ponto fraco da Alemanha é a sua defesa. Sofreram em quase todos os jogos e não há jogo em que aquilo não trema. É o sector mais fraco da manchshaft, não têm nenhum jogador de classe mundial(salvo Lahm).

Espero um grande jogo de parte a parte.

Com a classe do Pirlo tudo é possível, pode ser que o Di Natale jogue de inicio. :pray:

Fratelli Italia, Italia che destra…
Forza Italia…

Por acaso tem sido um Euro com grandes jogos, cheios de golos.

:arrow:

nem mais

Avanti Azzurri. In culo i tedeschi.

11 contra 11… e no final ganha a Alemanha!

Na 5ª sou da Itália desde pequenino. Principalmente se Portugal eliminar os espanhois: a última coisa que quero é ver uma final Portugal-Alemanha no meio dos alemães >:D

Em 1982, em Espanha, o Brasil tinha uma selecção de sonho.

Júnior, Luisinho, Toninho Cerezzo, Sócrates, Falcão, Éder, Zico, não jogavam à bola, sambavam o futebol.

Chegam à fase a eliminar e apanham a Itália.

De Zoff, Cabrini, Gentile, Scirea, Tardelli e… Paolo Rossi, o tal que aos 19 anos já não tinha meniscos.

Era toda a gente a ver por quantos é que a Itália ia perder…

Resultado: 3-2 para a Itália, com “hat-trick” de Paolo Rossi… e o Brasil ficou pelo caminho.

Mais tarde, a Itália foi simplesmente … campeã mundial.

Não quer dizer que isto se repita, até porque o futebol é diferente e a Itália não tem figuras como o Paolo Rossi (que acabou por ser irradiado, salvo erro, por causa de um dos escândalos do Totocalcio).

Mas se a Alemanha entrar em jogo a pensar que é tudo favas contadas, pode ser que se lixe… e acho que o Peter Pan ainda não mostrou aquilo que é capaz.