Ainda bem.
Tá tudo muito confiante que quem vai passar é a Alemanha e a Holanda por isso era excelente se passássemos nós e a Dinamarca. :twisted:
A única coisa que nos pode safar contra a Alemanha é a sua soberba, se eles mantiverem a “pose” e nós tivermos um dia bom com alguma sorte então temos hipóteses, caso contrário estamos bem lixados.
A Alemanha, nestes últimos dias, só me faz lembrar este vídeo:
Gato Fedorento - Teste de Basófia
Até gosto deles, mas espero bem que se arrependem desta bazófia toda.
O meu prognostico para este europeu e que portugal ira ser sair da prova com o maximo de 2 pontos, mas ate estou mesmo convencido que so irao fazer 1 ponto contra a dinamarca!!
E claro que nao e este o meu desejo como portugues, mas nao estou com nenhuma fe!!
Para mim, o ideal seria passarem Portugal e Holanda, o que, de facto, duvido… Acho que de qualquer forma se está a desvalorizar em demasia a selecção da Dinamarca que poderá ser uma pedra no sapato para qualquer um das 3 selecções, baralhando muito os resultados finais.
Realmente nao è com demonstraçoes como aqueles dois ultimos jogos que Portugal vai meter medo a qualquer dos tres adversarios do grupo ! - Neste momento a expectativa do pessoal està em baixo , mas lembrem-se que è sabado que começa a competiçao no que toca ao nosso grupo , nada està perdido ou ganho …ainda ! - Quero acima de tudo que Portugal ganhe , mas se nao for possivel ao menos que deixem tudo em campo , foi o que nao fizeram nos dois ultimos encontros e talvez daì os maus resultados ! Tenho esperança que Portugal se vai transcender e que todos vamos ter orgulho e emoçao na hora de se cantar "A Portuguesa " , vamos deixar polemicas de lado e vamos fazer o que realmente importa … apoiar PORTUGAL !
A ultima vez que tivemos um grupo assim limpámos a Alemanha e a Inglaterra.
Venham eles.
Não tenho acompanhado muito da preparação da selecção, tanto que estas polémicas que surgiram nas notícias me surpreenderam. Obviamente que, a partir de dia 9, estarei mais atenta e torcerei por Portugal, apesar de não existir qualquer empatia para com esta selecção.
Muito sinceramente, não acredito que passemos o grupo.
Eu sempre ouvi dizer que a basófia é inimiga do sucesso.
O meu prognóstico é que a Alemanha fica pelo caminho. Não é apenas um desejo, é o que acho que vai acontecer.
Passa Holanda em 1º e Portugal em 2º.
Pode-me ter escapado qualquer coisa mas, onde é que vocês viram a soberba toda dos alemães sem ser aquelas notícias dos jornais alemães a tentar vender a sua sardinha?
É que eu vou ao record, abola, e etc e vejo é notícias dos jogadores alemães, incluindo treinador a dizer que receiam Portugal, que Ronaldo é dos melhores do mundo, que temos Pepe e Nani, que somos fortes no contra-ataque e por aí fora…
São as declarações do Boateng que fizeram mossa? Foram as do Lahm? É que eu, sinceramente só os vi a falar de modo a se incentivarem e puxar a moral para cima do resto da equipa. Bazófia ainda não vi.
Se calhar criaram-se ideias erradas só porque um jornal fez uns headlines a puxar a Alemanha para cima e Portugal para baixo… E agora pergunto eu, e nós? Também não andamos armados em campeões (seguindo a lógica)? Aquelas publicidades do Maniche e do Carlos Manuel na TV, a publicidade do Continente pela Holanda, Alemanha e Dinamarca?
É que se se diz que o alemães andam cheios de paleio, eu olho para o meu canto e vejo gente que pensa que anda num grupo com o Azerbeijão, Macedónia e Geórgia…
Mas posso estar redondamente enganado. :great:
ABosta fez uma reportagem no centro de estágio dos alemães na Polónia (ou Ucrânia, nem sei), e dizem que andam todos muito descansadinhos, jornalistas a verem o jogo de Portugal contra a Turquia e a gozarem, Bierhoff a passear-se muito descontraído, declarações de vários elementos ligados à Alemanha que comprovam essa mesma “basófia”, notícias vindas a lume de que Joachim Low vai permitir tabaco, bebida e mulheres durante o Europeu, etc etc :great:
Podolski (sobre o Ronaldo): “Temos de ser agressivos, intimidá-lo com entradas duras e tirar-lhe a vontade de querer jogar futebol.”
Ganda urso. ![]()
Ele disse isso? Grande fdp :cartao:
Ok. Agora depende de como queremos ler essa informação!
Eu olho para isso, e muito sinceramente não vejo o porquê da tal basófia. Temos que distinguir um pouco as coisas porque do lado de cá também se passa o mesmo ou muito idêntico.
Jornalistas a verem o jogo e a gozarem com Portugal? Normal, nós fizemos o mesmo quando perderam contra a Suíça e de certeza que nos escritórios dos jornalistas todos portugueses e mesmo no estágio da selecção houveram muitas risadas e piadas sobre isso.
Bierhoff é um elemento da comitiva e da federação alemã (penso eu) assim como por exemplo podemos encarar o João Pinto no lado de cá, é um elemento que lá anda e pode muito bem andar descontraído desde que não ande desleixado, afinal de contas não é ele que vai jogar. E até mostrou estar bem ciente das responsabilidades da alemãs:
«A tensão nunca foi tão grande como agora. A esperança é grande e as expetativas da Federação, da equipa e dos adeptos é enorme», disse omanager da DFB, o ex-jogador Oliver Bierhoff.
«Com tanta esperança sabemos também que a queda seria muito grande», rematou, numa altura em que a Alemanha prepara a estreia na competição, sábado, frente a Portugal, em Lviv, na Ucrânia.
Eu se fosse alemão e olhasse para aquela selecção também me sentiria confiante. Mas é diferente ser confiante e ser basófias.
Joachim Low permitir bebida e tabaco é como o Paulo Bento dar folgas todos os dias aos jogadores. É uma técnica de responsabilização sobre os jogadores: Eu deixo-te fazer isto e aquilo, mas dentro do campo tens que o merecer. Simples!
[hr]
Não estou aqui a defender os alemães e a cascar nos portugueses mas, a sério, se há coisa que eu detesto é ver serem criados estes filmezinhos onde nada existe de relevante para assim o ser. Se formos a comparar os comportamentos dos alemães e dos portugueses (quer sejam apenas cidadãos, jogadores ou staff diretivo) a coisa equipara-se e anula-se.
Considero as equipas confiantes, só. Mas aqui tende-se obviamente a puxar para o lado de Portugual e a arranjar pretexto para denegrir qualquer outra equipa. Vai ser sempre assim mas eu não gosto de pensar assim. :great:
Segundo o record:
O avançado Lukas Podolski admitiu esta quinta-feira que Cristiano Ronaldo é dos melhores do Mundo, mas garantiu que a Alemanha vai "pará-lo" no encontro de sábado, da primeira jornada do grupo B do Euro'2012.“Ele é dos melhores do Mundo e nós temos de o parar”, afirmou Podolski em declarações ao jornal “Bild”, lembrando que a Alemanha conseguiu isso no último encontro com Portugal e venceu.
O avançado considerou que a “receita” para travar o extremo português passa por “ser agressivo em enredá-lo com alguns ‘tackles’ duros”, e disse acreditar que a Alemanha “tem jogadores com grande potencial para o fazer”.
concordo, em certa parte, contigo :great:
Aliás, como acho que eles estão convencidos e arrogantes, também nós já o estivemos (até à derrota com a Turquia)…
A diferença, como dizes e bem, é que eles têm razões para estarem confiantes, e nós, infelizmente, não… :-X
Bem, eu ouvi agora o seleccionador da Alemanha e bazófia não é palavra que entre no dicionário dele. Fartou-se de nos elogiar.
Quanto a nós, basta ver aqueles anúncios (que até estão engraçados) do continente para percebermos que a nossa taxa de bazófia não está assim tão baixa, se bem que os resultados contra Macedónia e Turquia fez atenuar a mesma.
Alemanha passa de certeza , 2 lugar vai ser disputado entre holanda e Portugal
Pois eu acho que Potugal faz um ponto, e 4o lugar no grupo. Vamos ver…