-Sem expectativas
-Sem pressão
-Imprensa Alemã já diz que não damos qualquer medo
-Ninguém espera nada de Portugal
Se me perguntarem, se acho que vamos passar?
Acho que não, mas não me parece uma situação assim tão má. Prefiro isto, do que ir armados em bons, com o rei na barriga, e como favoritos, como aconteceu em 2002, em que a fase de grupos iam ser favas contadas, e já só se faziam contas ao nosso adversário…nos quartos…
Não gosto é da táctica. Temos um meio campo fraco a todos os níveis, sinceramente, preferia jogar como joga a Itália, com um meio campo super povoado e a ocupar bem os espaços, e com 2 homens livres na frente, tipo Nani e Ronaldo. Mas conhecendo PB como conheço, a táctica não vai mudar nunca.
Se o Paulinho usar as suas brilhantes tácticas posicionais frente à Alemanha, cheira-me que vamos apanhar uma encavadela de proporções historicas… Não sei porquê, mas sinto que pode vir a assemelhar-se um pouco a uns certos quartos de final da LC ???.
Isso é o mesmo que dizer que Djaló, Nani e outros não são portugueses. Não tem nada a ver… fora Cacau. Mario Gomez nasceu na Alemanha, Klose imigrou para a Alemanha tinha 7 anos, Podolski com apenas dois anos e podia continuar por aí fora. Não queiram comparar com o Pepe por exemplo ou Deco. Ter aí o Gomez então…
Não tenho qualquer problema com o facto de o Pepe não ter nascido em solo português. O Pepe, para mim, é português. Ele quis vestir a camisola de Portugal. Escolheu-a.
Lembro-me de ter visto uma entrevista do Pepe, há um par de anos, em que afirmou que ficaria a viver em Portugal. Sei que a namorada da altura era portuguesa (não sei se mantém a relação), e planeavam educar os futuros filhos em Portugal.
…
O Pepe veio para Portugal ainda junior.
Cresceu futebolisticamente, no nosso país.
Em termos humanos, também se fez homem em Portugal.
Tudo aquilo que tem, deve-o ao nosso campeonato.
Disse publicamente, que rejeitaria a canarinha para representar portugal (e disse-o quando estava no Real).
Sempre que joga, fá-lo com uma entrega total. De uma raça e um amor há camisola, que poucos na selecção têm.
Canta o hino.
E como disse em cima, planeia fazer familia por cá, e continuar a viver na cidade do Porto.
Não nasceu português, mas eu já o vejo como um de nós.
E não comparo com os casos Deco e Liedson. Esses, e sendo sincero, nunca os vi sentir Portugal, de forma verdadeira.