[UEFA Euro 2012] Grupo B: PORTUGAL, Alemanha, Holanda e Dinamarca

Portugal vai passar mesmo com toda a comunicação social ridícula a prejudicar com as suas paneleirices, com a nossa selecção repleta de meninos mimados e com a foto da praxe que a SIC apresenta completamente ridícula, mesmo assim acredito em PORTUGAL.

Este é um grupo que pode dar dois caminhos…

Ou Portugal vem de lá sem nenhuma vitória e envergonhado ou passa o grupo e passa a ser um dos favoritos!

Penso que o primeiro jogo será crucial e espero que principalmente Nani e Ronaldo abram o livro.

Eu acho que o jogo mais importante é mesmo o #2.

Toda a gente acha que a Dinamarca vai ser o saco de pancada do grupo, mas eu não concordo. Acho que, quem vai decidir o apuramento das 2 equipas, é mesmo a Dinamarca. Não os estou a ver sair de lá com 0 pontos…

Concordo plenamente. Ou vamos embalados ou somos embrulhados.

Pelo pouco que vi na edição especial da penthouse o Alemanha-Portugal dá empate.

Estou confiante.

Afinal de contas, vencemos o grupo nos quatro últimos Europeus consecutivos (2008, 2004, 2000, 1996).

Tal como em 2000, acredito no pleno no grupo da morte!

É o que se vai passar com todas as seleções que vão estar presentes no Euro 2012.Só uma é que pode ganhar.

Passam Portugal e Dinamarca.
Euro 2000 revisited.

Nada disso. Podemos ir inspirados, fazer um grande europeu e ter qualquer tipo de azar na final (em 2004 fomos embalados mas um erro estúpido no último jogo deitou tudo por terra). Ou então podemos fazer como no Mundial 2002 e não jogar um cu em nenhum dos jogos.

Passamos o grupo se vencermos a Holanda, infelizmente vamos enfardar da Alemanha. Quanto à Dinamarca, se não os vencermos também não merecemos mais nada.

Final do euro: Portugal x Alemanha

Só uma curiosidade.

Se os dotes de adivinhação do polvo Paulo estiverem apurados, Portugal vai entrar com uma derrota no Euro'2012. Convidado a prever o resultado do Portugal-Alemanha, primeiro desafio da Seleção Nacional na prova, a nova estrela dos aquários do Sea Life Porto demorou a decidir, mas acabou por escolher a vitória da equipa germânica.

Paulo é primo do alemão Paul, que brilhou com as suas previsões acertadas no Mundial de 2010. Lado a lado estavam duas caixas com as bandeiras dos dois países, que se defrontam a 9 de junho, na cidade ucraniana de Lviv. O cefalóide tinha dois minutos para escolher o compartimento, caso contrário, a sua aposta seria no empate.

Quando todos esperavam a igualdade, o polvo acabou por optar pelo compartimento alemão, já depois da hora, num sinal de que “o jogo será renhido até ao final”. Essa é, pelo menos, a opinião de Rui Ferreira, diretor do Sea Life, que quis dar a conhecer as “habilidades” do animal. Se a previsão estiver certa, Paulo vai ter nova oportunidade de adivinhar os resultados dos jogos seguintes. “Caso contrário, terá de se dedicar a outras atividades”, explicou.

Acho que a nossa prestação neste Europeu vai mesmo depender da inspiração destes dois jogadores.

No onze-tipo da Selecção apenas três jogadores (Pepe, Nani e CR7) seriam titulares indiscutíveis em qualquer equipa de classe mundial, havendo depois cinco ou seis excelentes jogadores (Patrício, Coentrão, Bruno Alves, Veloso, Moutinho, Meireles), mas que não teriam propriamente um lugar assegurado nesses mesmos plantéis…

O que me tem feito mais confusão é a falta de um PL referência na nossa Selecção, desde o abandono do Pauleta. O Postiga pode surpreender, o Hugo Almeida tem dias bons e deposito muitas esperanças no Nélson, mas uma equipa que tenha talvez os dois melhores extremos da actualidade, tem também de ter um ponta-de-lança de renome. Na Selecção, este é de longe o sector menos conseguido desta geração, e infelizmente é uma falha que não pode ser suprimida (existe a hipótese Ronaldo a PL ou o 4-4-2 de Queiroz, mas não me parece que o Paulo Bento vá embarcar nessas aventuras, que são, afinal de contas, um verdadeiro “tiro no escuro”), como é, por exemplo, disfarçado o facto de não termos um 10 com a subida no terreno do Meireles/Moutinho, que conseguem cumprir, ainda que sem a magia de Deco ou Rui Costa, na posição de “8.5”.

Aponto estas fragilidades para dizer que, apesar da união e do forte espírito de grupo, Portugal vale mais pelos rasgos individuais de alguns craques do que por um colectivo forte e coeso.

Sendo assim, para competir com potências como a Alemanha ou a Holanda, com um colectivo fortíssimo e completo, sem lacunas em nenhum sector e com alternativas mais que viáveis no banco, Portugal estará Cristiano-dependente. Do melhor jogador do torneio e do Mundo, espero (exijo) uma entrega monstruosa e esforços sobre-humanos para destemidamente liderar a Selecção a bons resultados frente a estes gigantes do futebol.

Eu acredito.

Rolando reconhece que a equipa das “quinas” corre o “risco” de vencer o torneio, tal como as outras 15 equipas presentes na fase final.

:rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Este gajo é um iluminado.

O Lolando é um génio pah! :mrgreen:

Concordo contigo em tudo menos na exigência a Ronaldo. É o melhor jogador do mundo, tudo bem; acabou de fazer uma época estrondosa, tudo bem; mas não pode ser ele a levar a Selecção às costas. Isto é, no fundo é o que queremos e é o que provavelmente vai acontecer, mas não podemos exigir dele a responsabilidade de salvar a Selecção.

E atenção, digo isto com a opinião de que o Ronaldo ainda não mostrou verdadeiro serviço na Selecção e está na altura de se afirmar.

Está a dar a entrevista do Scolari na rtp. Que saudade!

E o filho dele apareceu agora … é Leão ! :mrgreen:

:mrgreen: Também vi … o mais novo é do Sporting, e o mais velho é lamp.

Boa entrevista. Como já disse , tacticamente não era lá grande merda. Mas compensava no resto. E fala de nós como muitos Portugueses nunca falaram nem falarão! Grande Felipão!

Carta a Portugal

TACHO COM ESSE COIRÃO… JÀ!!

Vamos lá ganhar os 3 jogos.

Especialmente contra os alemães, esses arrogantes.