As melhores oportunidades de golo foram nossas! Não só tivemos azar na conclusão das oportunidades que criámos, como a Alemanha, muito fiel a si mesma, teve sorte no golo que marcou e que nos derrotou, porque a bola bate primeiro no Moutinho.
Gostei muito. Se sairmos do Europeu jogando como jogámos hoje, e gostei muito mais da equipa quando começou a procurar o golo, não ficarei de todo triste.
Vi atitude nos jogadores! Gostaria apenas que o Paulo Bento entendesse que a equipa que ele treina tem jogadores com qualidade suficiente para atacar durante grande parte do tempo de jogo. Entrar com o objectivo de neutralizar o adversário, somente, apesar de ser a Alemanha esse mesmo adversário, é uma estratégia que leva em pouco respeito a qualidade de Nani e Ronaldo.
Grande jogo do Fábio Coentrão! Patrício esteve muito bem! O Bruno Alves também esteve bem, a jogar na antecipação, não arriscando passes e fazendo aquilo que um central deve fazer, que é desarmar o adversário e afastar a bola da zona defensiva de Portugal.
Acredito na passagem de Portugal! Como a Holanda perdeu inesperadamente, vai ser forçada a jogar tudo contra a Alemanha, num jogo que será dos melhores desta edição do Euro. Temos qualidade suficiente para vencer a Dinamarca, mesmo respeitando o feito que a equipa dinamarquesa conseguiu frente à Holanda. Não acredito na vitória da Holanda frente à Alemanha.
O Oliveira não esteve mal, pelo contrário. Não é por ele ser lampião que eu vou esconder a boa exibição que fez. Pouco tempo de jogo, é certo, mas a sua velocidade foi importante. Mais importante: ele entra com vontade de produzir resultados!
O mais elogio da noite, da minha parte, vai para os adeptos portugueses presentes no estádio. Aquilo, sim, são adeptos da equipa nacional. Ruidosos, fervorosos no apoio à equipa deste país, e em números muito inferiores aos dos alemães. Quando se vai à bola para ver algo que não os abdominais do Ronaldo, a nova namorada do Nani, o penteado do Veloso, as tatuagens do Meireles, a rebeldia do Quaresma, a selecção tem um apoio tão bom e caloroso quanto outra equipa nacional qualquer.
Para eles, fantásticos estiveram, o meu grande abraço! Estiveram fantásticos! O meu coração bateu mais quando ouvi aquele poderosos “Portugal, Portugal, Portugal”. Vocês são o orgulho da pátria!