[UEFA Euro 2012] Grupo B: PORTUGAL, Alemanha, Holanda e Dinamarca

Estive a ver, e penso que não farias uma convocatória mais fraca do que a que temos. :great: :clap:

Já agora, encontrei este comentário do barbicane muito a propósito:

nélson oliveira? Bom, depois do Leiria ter ido a jogo com 8 e de a Académica garantir num jogo a permanência e a ida à Europa ao mesmo tempo, acho que mandar para o europeu um ponta de lança que ainda não conseguiu um único golo na liga, não deixa de ser uma ideia fascinante. Quanto mais não seja para continuarmos senhores do futebol mais original daqui até à China.

Ler mais: http://www.forumscp.com/index.php?topic=45234.40#ixzz1xL88aKWI

A grande diferença entre Portugal e Alemanha neste jogo foi a concretização.
Portugal fez um jogo quase perfeito em termos defensivos até ao momento em que sofreu o golo, talvez tenha recuado demasiado em algumas ocasiões e permitido alguns centros quando o poderia ter evitado.
Portugal entrou preparado para defrontar uma grande Alemanha e praticamente conseguiu controlar o jogo, mas um pequeno relaxamento deitou tudo a perder.
Fiquei surpreendido com a facilidade com que Portugal conseguiu criar ocasiões de golo em pouco mais de 15mm.
Uma coisa é certa para Ronaldo brilhar esta equipa de Portugal tem que ser mais ofensiva, não digo em termos de alterar o onze, mas sim em termos de mais posse bola e porventura estarmos preparados para correr mais riscos.

O meu MVP: Pepe.

Talvez tivéssemos ganho o jogo se jogássemos desde o início como jogámos nos últimos 15 minutos.

Tambem não concordo :mrgreen: Veloso não teve assim tantos metros, havia sempre um alemão a controlar o Veloso e mesmo quando lhe davam algum espaço os la da frente tavam sempre marcados. No processo ofensivo o Meireles e Moutinho tinham de ter feito mais, marcados em cima ou não… Moutinho quando teve espaço pouco fez, Meireles a mesma coisa. Veloso é lento, gosta de rodar para a esquerda e para a direita, isso ja se sabia mas hoje fez o que pode e não foi por ele que Portugal atacou melhor ou pior.

Esse comentário é apenas mais um exemplo da vergonha que é o nosso país a nivel da corrupção e dos interesses instalados que alguns não querem ver. :great:

As melhores oportunidades de golo foram nossas! Não só tivemos azar na conclusão das oportunidades que criámos, como a Alemanha, muito fiel a si mesma, teve sorte no golo que marcou e que nos derrotou, porque a bola bate primeiro no Moutinho.

Gostei muito. Se sairmos do Europeu jogando como jogámos hoje, e gostei muito mais da equipa quando começou a procurar o golo, não ficarei de todo triste.

Vi atitude nos jogadores! Gostaria apenas que o Paulo Bento entendesse que a equipa que ele treina tem jogadores com qualidade suficiente para atacar durante grande parte do tempo de jogo. Entrar com o objectivo de neutralizar o adversário, somente, apesar de ser a Alemanha esse mesmo adversário, é uma estratégia que leva em pouco respeito a qualidade de Nani e Ronaldo.

Grande jogo do Fábio Coentrão! Patrício esteve muito bem! O Bruno Alves também esteve bem, a jogar na antecipação, não arriscando passes e fazendo aquilo que um central deve fazer, que é desarmar o adversário e afastar a bola da zona defensiva de Portugal.

Acredito na passagem de Portugal! Como a Holanda perdeu inesperadamente, vai ser forçada a jogar tudo contra a Alemanha, num jogo que será dos melhores desta edição do Euro. Temos qualidade suficiente para vencer a Dinamarca, mesmo respeitando o feito que a equipa dinamarquesa conseguiu frente à Holanda. Não acredito na vitória da Holanda frente à Alemanha.

O Oliveira não esteve mal, pelo contrário. Não é por ele ser lampião que eu vou esconder a boa exibição que fez. Pouco tempo de jogo, é certo, mas a sua velocidade foi importante. Mais importante: ele entra com vontade de produzir resultados!

O mais elogio da noite, da minha parte, vai para os adeptos portugueses presentes no estádio. Aquilo, sim, são adeptos da equipa nacional. Ruidosos, fervorosos no apoio à equipa deste país, e em números muito inferiores aos dos alemães. Quando se vai à bola para ver algo que não os abdominais do Ronaldo, a nova namorada do Nani, o penteado do Veloso, as tatuagens do Meireles, a rebeldia do Quaresma, a selecção tem um apoio tão bom e caloroso quanto outra equipa nacional qualquer.

Para eles, fantásticos estiveram, o meu grande abraço! Estiveram fantásticos! O meu coração bateu mais quando ouvi aquele poderosos “Portugal, Portugal, Portugal”. Vocês são o orgulho da pátria! :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Eu sei que a maior parte do pessoal não pode com o Moutinho, mas dentro das características dele fez um excelente jogo e ainda teve um passe fantástico para o Ronaldo que não foi suficientemente rápido e o remate foi interceptado.
Portugal tem falta de um dez e não existe neste momento nenhum jogador português com essas características para poder representar a selecção.

Já agora mais um “tesourinho-deprimente” deste grande circo que é o futebol português:

Depois do “talismã da Luz” (vulgo estádio da selecção) que tão bom resultado nos trouxe ainda no último jogo de preparação, eis o “talismã Eusébio” a abrir caminho para mais uma jornada marcante. Com tanto talismã, só me pergunto porque é que nunca ganhámos nada?

:lol: :lol:
Pensei o mesmo quando vi essa coisa no site do jornal. é com cada “talismâ” que nos sai na rifa… :whistle:

Excelente Post :great:
concordo com tudo inclusivé com os elogios aos nossos adeptos presentes no estadio, foram brilhantes.

Pepe,coentrão e nani os melhores na minha opinião…

cristiano ronaldo mais do mesmo,muito apagado,um pouco do que nos tem habituado na seleccção.

Um pouco à imagem do Messi, não é?
Dizer que teve apagado é algo estranho, porque não sei se viste o jogo, o Ronaldo sempre que teve bola desiquilibrou, criou perigo, assistiu, rematou, para mim fez um bom jogo.
Agora quando ele não tem bola, porque simplesmente ela não chega lá, é dificil dizer que esteve apagado, se ele a tivesse e simplesmente não tivesse desiquilibrado aí penso que terias razão, mas como tal não aconteceu discordo em absoluto contigo.

Este jogo é um reflexo do triste fado desta selecção e particularmente do país. Quando estamos “picados” jogamos melhor (depois de estarmos a perder…), mas apesar de todo o floreado, e até atitude lusitana, falta-nos a frieza alemã na cara do golo.

É o que vejo sempre e é a triste sina que nos acompanha, detesto vitórias morais. Até temos possibilidades de passar, mas enquanto a falta de finalização for um problema estrutural, nunca ganharemos nada (isto é extensível aos vários escalões…). Tão depressa ficamos com a basófia e falta de atitude como pomos o rabinho entre as pernas, falta um pouco de equilíbrio. Precisamos urgentemente de tentar formar mais avançados e apostar neles, pois parece incrível como é que numa selecção onde está Ronaldo…existe um tal de Postiga. Does not compute.

Se tentarmos tudo nos jogos que faltam, sem complexos e com a boa atitude que até mostraram voltarei a vibrar com a selecção, mesmo perdendo. Mesmo com esta triste sina. É o nosso país, afinal de contas.

Bem, siga a festa do Euro que é sempre um evento que adoro, pela involvência, grandes jogos e emoções que gera :great:

Eu avisei que o pior que nos podia acontecer era que a Dinamarca ganhasse. O Bento, como é seu timbre, foi jogar na retranca para o empate (que com a vitoria da Dinamarca não era mau) e perdeu. Ditado cliche do futebol “Quem joga para o empate perde”. Foi o que o Bento fez… A passagem de grupo é neste momento uma miragem mas vamos ver o que acontece. Em piores lençois está a Holanda. :inde:

2006, 2008 e agora 2012, não há maneira de lhes ganhar…
Equipa deles muito abençoada de sorte, nada de novo (por exemplo contra a Turquia Euro 2008), o que é certo é que para uma equipa que quer ser campeã não fizeram nada de especial ainda por cima contra nós.
Quanto a Portugal está obrigado a ganhar os dois próximos jogos, se não quer ir para casa no fim da fase de grupos.
SL

Holanda vs Dinamarca - Resultado muito surpreendente e muito injusto. A Holanda não teve a sorte do jogo que criou várias ocasiões para marcar mas por ineficácia não conseguiram concretizar (Van Persie e Huntelaar) este jogo mostrou que a defesa da Holanda é muito permeável veremos como se safa contra a Alemanha. A Dinamarca teve uma ocasião de golo e…marcou e depois foi aguentar o mais possível o resultado.

MVP: Sneijder

Alemanha vs Portugal: Um jogo que me surpreendeu pela negativa a seleção alemã esperava muito mais desta seleção tanto a nivel colectivo como a nivel atacante esperava muito mais do Ozil e do Muller e surpreendeu pela positiva a seleção portuguesa que teve muito bem a nivel defensivo não esperava que a seleção portuguesa tivesse tão bem na defesa, no ataque foi diferente o Ronaldo esteve algo escondido e o Postiga pronto… é cepo :inde:. O resultado acaba por ser justo já que a Alemanha no conjunto das duas partes teve mais oportunidades de golo e Portugal só acordou nos últimos 15 minutos.

MVP: Pepe… simplesmente é o melhor central do mundo quem me dera a minha seleção (França) ter o Pepe.

é assim,para quem tem o estatuto de " melhor do mundo" esteve apagado…por exemplo,o nani esteve bem melhor,esse sim desiquilibrou,e até o coentros desiquilibrou…e não percebi porque foste chamar o messi para a conversa.

Ora como era previsível, perdemos. E perdemos bem. Nunca assumimos o jogo, excepto depois de estar com as calças na mão. Acho piada a essa conversa de que não podemos jogar ao ataque contra a Alemanha… Por isso é que somos pequeninos e nunca iremos ganhar a ponta de um corno! Portugal se tem alguma coisa de jeito, é precisamente o seu ataque! E fosse esta seleção uma verdadeira seleção e não o jorge mendes fc treinada pelo porco da costa, e até tinhamos um ponta de lança de jeito. Aliás, dois.

Treinador medroso, jogadores sofríveis no meio-campo e uma táctica e ideia de jogo merdosa. Portugal tem de jogar de outra forma, com um jogo mais mecanizado, com mais pressão e com mais velocidade. Lá está, com trabalho, com abnegação. Não é com festarolas, carros desportivos e circo cardinal! O espelho do país real, sem rumo, sem lideranças fortes e principalmente, sem exemplos a seguir.

Há que entender, que descontando as grandes potências, já ganharam este caneco países como a Russia, a Dinamarca, a Checoslováquia, a Grécia… E nós, ganhamos o quê? Raspas!!! E acham que é por falta de talento? Ouço as entrevistas pós jogo, mais as personalidades convidadas a comentar o resultado, e percebo inequivocamente porquê! :arrow:

Temos bons centrais mas porcos como tudo! Portugal mereceu perder porque simplesmente não quis ganhar e quando quis não perder já só faltava 20 minutos. Temos pena mas para ser campeão de algo temos que ter atitude os 90 minutos.

:great: CrashVegas Gosta disto