Como justificas as poucas movimentações ofensivas do Lahm? Ele que gosta de subir imenso no campo. Foi porque o Nani recuava sempre para fechar a lateral. Quanto ao lado esquerdo, o Ronaldo tinha ordens claras para ficar mais à frente, para podermos sair em velocidade, mesmo assim, ainda ajudou atrás algumas vezes.
Se eventualmente entrasse o Viana para o lugar do moutinho ou Meireles (defendo que seja o moutinho), haveria um acerto táctico na equipa, possivelmente o Ronaldo ajudaria mais no lado esquerdo, mas penso que nem havia essa necessidade, o Viana fecharia bem o lado esquerdo, por isso, acho que não andaríamos “com os pés de fora”.
Ganhou quem marcou. A Alemanha não jogou nada de jeito… E Portugal não lhe foi inferior (ou seja, tambem não jogou nada jeito ;D).
Podíamos ter feito bem melhor, mesmo tendo em conta as nossas limitações, mas melhor não era usar outra estratégia… Acho até que neste particular Portugal esteve bem, onde se viram deficiências foi mesmo na “engrenagem” do jogo colectivo, por exemplo muito notório nas fracas saídas para o contra-ataque. Aqui sim, notou-se em a falta de treino, de trabalho… É a tal preguiça de Portugal em ser profissional e abnegado o tempo inteiro, mesmo nos treinos (e com tanto jogador sem experiência de Seleccao, ou pouca, era mesmo necessário terem trabalhado o dobro ou triplo dos outros).
Agora está feito. Se passarmos será por uma nesga, porque prevejo dificuldade estrondosas nos próximos 2 jogos e depois nos quartos vai depender de quão presa pelos arames esta equipa estiver.
Se este jogo fosse, por ex., um Croácia-Suécia, eu estaria completamente desinteressado e, caso não tivesse mudado de canal, acharia o resultado justo.
Uma equipa quis ganhar. A outra não quis perder.
A equipa que fez mais pela vitória marcou.
A equipa que não quis perder sofreu 1 golo e depois não teve arte, nem engenho para empatar.
Quem procura a felicidade encontra-a. Quem só procura a felicidade quando está apertado não merece ser feliz.
Se este jogo fosse, por ex., um Alemanha-Macedónia, eu já estaria interessado na derrota dos boches e na vitória do mais fraquinho.
Por isso, acharia o resultado injusto porque o vencedor tinha marcado quando já não se esperava que o fizesse, depois de 1 ressalto, com 3 homens na área, e em que o avançado foi mais rápido que o central a ler o lance.
Lamentava a bola no ferro a bater na linha, ficava com pena do Varela, achava que as duas do Nani deviam ter entrado, etc.
-Como era um Alemanha Portugal, estou com uma cabeça do tamanho do monitor
Sim. Foram mais unidos e envolvidos colectivamente, mas nem por isso mais eficazes nas transições e na criação dos (poucos) desequilíbrios (conseguidos). Quando o ponta-de-lança titular o melhor que faz sozinho é tocar o sino para dar início à sessão na bolsa de valores de Lisboa, resta-nos esperar que depois não soe o gongo cedo demais e não sejamos o bombo do torneio.
Não comento jogadores dos quais sabes que sinto vergonha que vistam a camisola de PORTUGAL gajos que não estão irradiados devido á corrupção não merecem nenhum comentário da minha parte.
Já o disse aqui N de vezes sabes que falo verdade. Não leves a mal, mas esse para mim é longe e o do lado também.
Miguel Veloso, sim gostei muito foi o melhor do meio campo. :great:
Rui, sabes que eu concordo contigo e dou-te razão, mas também sabes que não sou tão “fundamentalista”. No entanto o Pepe hoje foi digno e fez um bom jogo e foi correcto, representou-nos bem (o Bruno Alves foi mais “discreto” e também mais abrutalhado por isso nem vou dar destaque). Há que saber perdoar quando é merecido. Todos temos os nossos maus dias e todos somos vulneráveis a más influências, uns mais, outros menos.
Do fundo do coração, esses dois não merecem perdão pelo menos meu como jogadores futebol, nunca, jamais, para mim não existem e sinto vergonha que vistam a camisola de PORTUGAL, mas sinto mesmo, já o disse N de vezes nem vale a pena falar sobre isso.
Como seres humanos podem até ser boas pessoas, não sei não lido com eles e nem tenho nada contra os mesmos, mas como jogadores principalmente Pepe é um escarro da sociedade um assassino e não conta para mim no meu Mundo ele é zero e o Bruno Alves mesmo não sendo tão maldoso anda lá perto, peço desculpa, mas até só o facto de escrever sobre eles me altera tal é a repugna que tenho pelos dois.
Não leves a mal, mas comigo é longe com os dois, mas mesmo muito longe, não imaginas quanto.
OK, compreendo perfeitamente. Deve ser duro para ti apoiar a selecção, mais do que para mim que mal me revejo em tanta mediocridade instituída e bem paga e recompensada. O meu respeito. Sabes que eu também não vou à bola com esses dois, mas hoje o Pepe até foi digno, jogou limpo e quase fazia um golo num momento de classe, algo pouco habitual. Isto falando estritamente de futebol jogado que se viu em campo. Mas se me dessem a escolher uma dupla de centrais, a minha seria Ricardo Carvalho - Tonel/Carriço, mas é que sem dúvidas nenhumas.
Por acaso não gostei nada do Veloso, pra mim foi inclusivamente um dos responsáveis pela nossa insipiência no ataque… sempre incrivelmente lento a pensar e ainda mais a executar, Portugal raramente teve contra-ataques de jeito porque assim que a bola estava nos pés do Veloso a transição parava. ???
Ja andas a misturar alhos com bugalhos :mrgreen: ja me tas a falar do PB, da convocatoria e de responsabilidades quando não era a isso que me tava a referir so me referi ao pedirem pelo Liedson porque os outros PL não rematavam, que quem quer que la metessem que o resultado ia ser o mesmo nesse aspecto, e diga-se de passagem, o Liedson tem estado um 0 nos tempos mais recentes.
Sim a nivel ofensivo não fez nada de mais mas ai os outros 2 têm mais responsabilidades, mas a nivel defensivo teve bastante bem (comparando com o que tinha feito recentemente)
Não concordo, cedo se viu que os alemães iam marcar em cima o Meireles e Moutinho. O Veloso teve quase sempre metros e metros de espaço e tempo mais que suficiente para lançar as bolas. Ele era o elemento-chave para meter a bola nos artistas das alas de modo a existir produção ofensiva do lado português e na esmagadora maioria das vezes fê-lo mal.