[UEFA Euro 2012] Grupo B: PORTUGAL, Alemanha, Holanda e Dinamarca

Mas não é normal uma equipa que está a perder tentar atacar mais?

Mas ao atacar mais também não se expõe mais?

Portugal teve 0 oportunidades de golo quando estava empatado?

A Alemanha jogou apenas o que quis jogar ou também jogou o que Portugal permitiu jogar?

No final dos jogos também consigo ser um vidente credenciado.

A estratégia inicial foi a melhor, jogamos um bocado subidos, a pressionar e a tentar sair em transição. Não podíamos assumir o jogo contra a Alemanha porque não temos jogadores da qualidade dos alemães para isso. Conseguimos “secar” o médio mais influente dos alemães, que faz aquela selecção jogar que é o Ozil, mal demos pela sua presença dele dentro de campo. Destaco a segurança de Pepe, as boas subidas do Coentrão, o Veloso esteve bem à frente da defesa :mais: . Um :menos: para o moutinho, Ronaldo e Postiga. Uma palavra para a segurança do Rui, está numa forma formidável.

Na segunda parte, continuamos com a mesma estratégia e foi resultando até o momento do golo alemão. Não pressionaram da melhor forma, arrancou-se um cruzamento com facilidade e aí, na área e solto, Gomez não perdoa. A partir daqui o jogou mudou, virtude de estarmos a perder, assumimos o jogo, arriscamos mais e foi aqui que mostramos a injustiça do resultado. O Paulo Bento não esteve bem ao colocar o NO, ainda está longe de ser um jogador que faça a diferença, nem entendo como esta escolha, tratando-se claramente da terceira escolha. O Varela entrou bem no jogo, apesar de ter tido a melhor hipótese da segunda parte. O Pepe, Coentrão e Veloso continuaram no mesmo nível :mais:, o Ronaldo decidiu aparecer, não condeno o Ronaldo, a equipa produz pouco para que possa aparecer mais vezes. Um :menos: para o NO e moutinho. Não compreendo o porque do Rui não ter tido autorização de subir no último lance de jogo, onde podia ter feito a diferença. Enfim.

Nota-se que precisamos de um número 10, alguém que pegue no jogo e ponha a funcionar a equipa, arriscaria o Hugo Viana no lugar do moutinho, dá mais qualidade ao ataque da equipa, penso que a equipa assumiria outra atitude, com isso, talvez aparece-se o Ronaldo, tal como o conhecemos e como esperamos que seja.

Um enorme :clap: para o nosso Rui Patrício, que está numa enorme momento de forma. Seguro e tranquilo. :mais:

Continua o sonho :mais: , sonhemos enquanto for possível e enquanto não pagamos por isso.

P.S. Aposto que o gesto do Mourinho no início do jogo motivou mais que o Bento no banco. Ou sou eu que simplesmente não gosto do Bento.

ts que maçada…

O Patricio não foi autorizado a subir porque a diferença de golos podem valer uma qualificação, principalmente num grupo equilibrado como este.

Não digas isso que é proibido. É tabu!

Aproveito para desviar o assunto e perguntar quantos remates à baliza fizeram hoje os 2 pontas-de-lança que jogaram (um de cada vez, na vez do outro). Podem-me dizer, ah e tal mas eles não têm necessariamente de estar lá (em campo, de preferência no centro do ataque) para finalizar as jogadas, podem desempenhar outras funções ofensivas (e defensivas). OK, então eu respondo - os nossos defesas centrais também não têm que estar no centro da nossa defesa a cortar bolas e a marcar os adversários, ponham lá os laterais, ou os extremos, ou… ups. Por acaso até foi mais ou menos assim que sofremos o golo, num desvio fortuito a centro para Mario Gomez, mas mesmo que não fosse fortuito, quem disse que o Pepe ou o Bruno Alves têm obrigação de cortar e matar ali a finalização das jogadas adversárias. A lógica é a mesma, mas não é lá muito esperta, numa equipa bem arrumada.

Mario Gomez e companhia, os centrais alemães em particular já que também falámos de defesas centrais, que o digam. Com coisas sérias não se brinca. E isto é só futebol, o que será com política, que ninguém vê à perna de quem eles andam.

@ Luis Araujo

Repara que eu refiro meio campo defensivo/sector defensivo. E isso significa que é basicamente defesa + Miguel Veloso.

Logo a seguir dou menos à criatividade, e esse é dirigido aos médios mais ofensivos, Moutinho e Meireles pela falta de criatividade.

O Moutinho teve apenas 1 excelente passe a desmarcar Ronaldo, já o Meireles pouco fez. Ai estou de acordo contigo.

Ah ok desculpa, interpretei mal o que tinhas dito. :great:

Hulk desculpa la mas da maneira que Portugal jogou podias meter quem tu quisesses plantado no meio deos 4 alemães que iam fazer o mesmo numero de remates… e não, não tou a dizer que os nossos Pl’s são muito bons. Mas é simples verificar que quando o meio campo de uma equipa não produz nada ofensivamente que os avançados pouco ou nada vão fazer.

Triste fado Lusitano

SL

Na rtp o jornalista a entrevistar postiga e ronaldo já duas vezes disse que não há vitórias morais :mrgreen:

Não tens de pedir desculpa, entender mal acontece. Além disso, seria perfeitamente natural caso tivesses uma opinião diferente, é normal, nem todos vemos o jogo da mesma forma :great:

A culpa… é do sistema. Não temos PL muito bons, como tu dizes. Então toca de os meter isolados lá no centro. Genial, genial. A receita aplica-se ao Sporting e à Selecção. Quando não se quer ganhar, arranja-se desculpas para tudo. Mas mesmo que se queira, a vitória nunca é garantida. :great:

Pois, eu também optaria por essa alteração. Mas não estou a ver isso acontecer, e a principal razão é por não haver coragem para retirar o Merdinho. E também posso estar enganado, mas acho que o Hugo Viana nem chega a calçar neste Euro.

Isso diz muito…

Foi o pior dos nossos que entraram de inicio. Teve lapsos de jogador banal.

Vamos ter que ganhar à Dinamarca, isso é certo. Depois, não perder com a Holanda, e esperar resultados a nosso favor.

Seria bom a Alemanha ganhar à Holanda e à Dinamarca. Ou então, perder os dois pela margem mínima , também serve :twisted: (teríamos era de ganhar bem à Dinamarca e não perder com a Holanda. )

Mas de qualquer das maneiras, teremos de ganhar a Dinamarca senão é fim do europeu para nós.

Eu no jogo contra a dinamarca metia o hugo viana no lugar do meireles, acho que o moutinho da mais à equipa que o meireles e assim tinhamos o hugo que arrisca mais no passe

:great:

:arrow: :arrow: Também o faria.

Pena Danny estar lesionado… encaixava que era uma maravilha ali! Pena que na selecção também só o vêm como jogador para as alas.

La ta, se tão isolados não é por la se meter outro que a coisa vai mudar, não faz sentido bater-se nos das frente e neste caso nos PL por não rematarem quando, nestas condições e independentemente da sua qualdiade, é impossivel eles rematarem.

Não é bem assim. Primeiro, o problema começa na convocatória. Primeira responsabilidade de quem a fez. Depois, continua no modelo de jogo definido e no sistema implementado. Quem lança o avançado para o meio do canavial adversário (ou da Floresta, se preferires), é o seleccionador. Não vale vir agora dizer que é uma fatalidade do destino a impotência dos nossos pontas-de-lança lançados às feras sozinhos no centro do ataque. Isso é ver as coisas ao contrário, a jusante do problema. A questão é a montante. Muito a montante.

Quem defende esta forma de jogar é que devia estar aqui a dar a cara e à procura de justificações para a inoperância a que assistimos em alguns sectores, e neste caso concreto, no de avançado-centro/ponta-de-lança. É que desde à 3 jogos (sem recuar mais atrás) que não dá uma para a caixa. Precisamente à beira (e já iniciada) uma fase-final decisiva. Coincidências?

Se eu for fazer um teste escrito e não souber as respostas e deixar a folha em branco, será que é válido que me safe se disser que a culpa é da caneta que secou ou que não tinha tinta? Pois. Mandavam-me ir dar uma curva e gozar com o c******. Mas não é a mim que me compete dar as respostas a este teste, e sim a quem defende esta inoperância gritante, tão gritante que é quase muda.

O Postiga é uma pitosga ponto.

No Sporting era uma nódoa e na selecção é parecido.
Sem um numero 10 e sem um ponta de lança fica dificil jogar bom futebol :inde: