Es Português, vives em Portugal e não percebes o drama?? :mrgreen: :mrgreen:
De resto de acordo :great:
Es Português, vives em Portugal e não percebes o drama?? :mrgreen: :mrgreen:
De resto de acordo :great:
Holanda - Dinamarca: um tiro no treinador holandês por castrar a equipa.
Portugal - Alemanha: O medo dá quase sempre em derrota.
Eu também continuo sem perceber a história da falta de sorte e a injustiça do resultado.
Até ao golo alemão, eles tiveram mais bola, foram mais perigosos e tiveram mais ocasiões. Falharam um par delas por evidente azelhice.
É verdade que podíamos ter ido a ganhar para o intervalo, com aquela bola no poste. Mas, na primeira parte, foi só isso que criámos.
Na segunda, os alemães deixaram-nos com as bolas nas mãos, logo no primeiro minuto. Tiveram muito mais vontade de ganhar, atitude e confiança.
Se tiveram sorte, foi merecida. Fizeram por isso.
E falhar ocasiões, para mim, não é sinal de azar. É sinal de azelhice. O futebol ganha-se com as que entram e não com as que podiam ter entrado.
Também eu.
Outra coisa, fique-se a pensar que o que fizeram neste jogo é o que vai valer nos 2 próximos jogos e depois não se admirem. Quem diz que os 2 próximos jogos serão mais fáceis, sem querer ferir susceptibilidades, penso que se está a iludir. Nunca seriam, mesmo que hoje Portugal tivesse ganho.
Antes que alguém venha dizer o “com o mal dos outros posso eu bem”…
… também quero ver quantas mais equipas vão entrar a “atacar” e “para ganhar” com esta Alemanha.
Mais uma vitória moral :victory:
Mais uma vitória moral :victory:
Butes fazer uma festa? Ou vamos de charrete? :dance: :victory:
Paulo Bento…ficar à espera do que o jogo pode dar, em vez de atacar…vitórias morais…what else…
A Alemanha é fortissima, mas hoje esteve completamente ao nosso alcance…simplesmente só quiseram ir para cima deles depois de comer a habitual batata.
Nélson Oliveira?? Num jogo destes?? :lol: Já foi vergonhoso terem-no convocado, mas lançá-lo num jogo destes? com 0-0? Quando tinhamos o cepo do Hugo Almeida, que pelo menos tem força e bom remate? Surreal!
Mereciamos mais? Mereciamos. Mas não deixa de ser bem feito…assim como foi bem feito o Low ter sido apanhado a comer burriés, mais uma vez :mrgreen:
Enfim. Siga para o jogo…
Jogo com alguns bons momentos de Portugal, onde fica pela negativa a atitude da equipa nos últimos 15 minutos da primeira parte, com demasiada gente atrás e saindo apenas com 2, 3 jogadores, o que inevitavelmente deu em perda de bola. Mal Ronaldo com bola na primeira parte e mal na cobertura a Coentrão, mal o meio campo nas transições ofensivas, também neste período, que nem é o seu forte, diga-se.
O jogo acaba-se por decidir num pormaior, que é ter um verdadeiro PL, uma oportunidade, um golo, muito bem a reacção de Portugal, com uma mão cheia de oportunidades.
Podia Portugal ter feito o que fez nos 10 minutos finais? Obviamente que não. A Alemanha baixou o bloco a partir do golo e a equipa portuguesa levou o seu jogo até à rotação máxima, o que seria impossível de aguentar durante muito tempo. Deveria, isso sim, ter sido mais agressiva quando em posse, Portugal tem defeitos, mas tem também pontos fortes que não são fáceis de parar e não se fez uso dos mesmos, até por falta de inspiração do seu melhor jogador, nos primeiros 45 minutos.
Resultado previsivel mas algo injusto e fica a ideia que Portugal tem qualidade suficiente para não se deixar cair em miserabilismos e não suportar o seu jogo em apenas 1 ou 2 jogadores.
Jogo seguro de RP, grandes exibições de Pepe e Coentrão e uma segunda parte onde CR e Nani estiveram bem mais perto do seu nível. Corre-se atrás do prejuízo, mas as contas são fáceis de fazer. Ganhar os próximos 2 jogos, frente a adversários ou menos sólidos ou menos talentosos que esta Alemanha, juntamente com a Espanha o grande candidato à vitória final.
Tens razão Skafeos. Erro meu. :mrgreen:
Embora a Alemanha tenha sido superior a derrota acaba por ser um resultado amargo, porque o golo da Alemanha é um pouco fortuito, a bola bate no Moutinho e engana os centrais e porque os alemães não tiveram mais nenhuma oportunidade clara de marcar enquanto nós tivemos duas claríssimas. Acho que o resultado mais justo era o empate.
Gostei da exibição de alguns jogadores, o detestável Coentrão esteve muito bem, Pepe foi imperial, Moutinho também esteve ao seu nível.
Muito bem também o nosso Rui que não tremeu na sua estreia em grandes competições-Vi o jogo no televisão francesa e quando aos vinte minutos o Rui um excelente passe para o Coentrão que esteva a meio-campo, arrancou um “muito bem” em português do comentador francês :lol:
Gostei da estratégia montada por Paulo Bento embora esta não tenha funcionado porque perdemos. Gostei também das substituições de Paulo Bento:
Com um treinador medíocre ao leme não se esperava muito mais que isto, os 3 Pl´s Portugueses juntos não valem 1 Liedson, mas esse ficou em casa a assistir ao Euro :whistle: :whistle:
Antes que alguém venha dizer o “com o mal dos outros posso eu bem”…
… também quero ver quantas mais equipas vão entrar a “atacar” e “para ganhar” com esta Alemanha.
Se os alemães não tivesse marcado, o jogo ia ficar na mesma toada, até final.
Ok. Ninguém ataca a alemanha, do princípio ao fim. Mas nós temos qualidade suficiente para fazer pela vida e não esperar pelo vento ou pela fortuna.
É certo que não conseguiríamos jogar, da forma que o fizemos no final, todo o jogo. Mas podíamos ter dado safanões no jogo. Podíamos ter mitigado um jogo de expectativa com uma estratégia de assumir o risco do jogo.
Não me surpreende, porque ainda me lembro dos jogos em que o Sporting marcava um golo e fechava a loja, até que o adversário marcasse um golo.
Foi o que aconteceu hoje.
De qualquer forma, repito, o contrato está assinado.
Faltaram ali uns passes a rasgar do André Martins.
Portugal está a perder e ouço que estão aquecer “Custodio, Micael, Nelson Oliveira”. Epá, mas como é que vamos ganhar alguma coisa.
3 jogadores que têm uma coisa em comum, Jorge Mendes.
A seleção do Jorge Mendes perdeu e eu não tenho pena.
Farto de interesses.
Com um treinador medíocre ao leme não se esperava muito mais que isto, os 3 Pl´s Portugueses juntos não valem 1 Liedson, mas esse ficou em casa a assistir ao Euro :whistle: :whistle:
:twisted:
Uma vez que esperava a derrota não estou desiludido, fiquei foi com alguma azia por esta ponta final em que dava para o empate.
Tudo a depender da próxima jornada. Portugal tem que ganhar à Dinamarca.
A Holanda a precisar de pontuar no próximo jogo, não sei se não vence esta Alemanha.
Podemos partir para o ultimo jogo com todos a 3 pontos,
Faltaram ali uns passes a rasgar do André Martins.
O que faltou a Portugal, é o que sempre tem faltado. Um grande par de
Nélson Oliveira :lol::lol:
Porquê?