[UEFA Euro 2012] Grupo B: PORTUGAL, Alemanha, Holanda e Dinamarca

Penso que nem eu nem ninguem entendeu a substituicao do Postiga pelo grande goleador Nelson oliveira .

Como toda a gente sabe os alemaes sao quase todos altos , o Nelson oliveira nao e alto , e como tinha o Hugo almeida que e alto no banco nao entendi , ainda por cima faz entrar um jogador que marcou zero golos , so posso concluir que foi uma promocao a benfica!!
Este Paulo Bento coitado , mas a seleccao nao merecia esta derrota, ate acho mesmo que o empate seria lisonjeiro para a alemanha!!

Então? Se a Holanda tivesse ganho é que já seria muito difícil.

Um meio-campo sofredor. Por acaso, o Miguel Veloso esteve inexcedível e valeu pelos outros dois, mas não é só o facto de o Moutinho e o Meireles terem jogado mal… Falta-nos ali criatividade e não acredito que cheguemos a lado nenhum assim.

Acaba por ser boa a derrota da Holanda porque dá-nos mais hipóteses, teoricamente. Mas não vejo onde é que o Paulo Bento vai conseguir ganhar os próximos dois jogos. Talvez meia dúzia de jogadores o façam por ele.

Bento fala em falta de sorte, eu falo em falta de “bolas” dele para ir para cima dos Alemães desde o inicio :arrow:

Discordo. Aliás para mim, esse resultado foi o melhor para Portugal.

Se a Holanda tivesse ganho, íamos para os 2 jogos com a obrigação de ganhar.

Assims sendo, se a Alemanha ganhar, imaginemos por 2-0, à Holanda, e Portugal conseguir bater a Dinamarca, e bom seria ganhar por 2 ou 3 golos, Portugal até pode perder com a Holanda, pela margem mínima. Isto partindo do príncipio, que a Alemanha ganha há Dinamarca, e acredito que o faça, ainda que já qualificada. Os suplentes (Gotze, Shullre, Klose, Kroos, Bender, Smelzer, Reus etc) têm qualidade para isso.

Temos possibilidades de passar! Vai ser difícil, mas é possível!

Paulo Bronco em grande… a entrada do Nelson Oliveira é para rir e deixar os vermelhos todos contentes, um puto verdinho para o meio dos alemãos? :lol:

Enfim, jogo esperado e resultado esperado. Num dia bom dos alemães a Alemanha ganha, num dia assim-assim a Alemanha ganha e num dia mau talvez a Alemanha perca. Portugal te apenas 3/4 jogadores que se podem bater de igual para igual com esta Alemanha que é fortissima e a principal candidata (a par da Espanha) a ganhar o Euro.

Bom jogo do Patricio, Cuentros e Pepe (apesar de não ter conseguido acompanhar Gomez no golo). Ronaldo e Nani tambem estiveram bem dado à falta de bola que tiveram. Faltou claramente um meio campo mais forte nas trasições ofensivas, Moutinho e Mereiles e jogaram praticamente o mesmo (pouco) a defender não tiveram mal.

Tivemos algum azar com os postes mijados, mas a vitoria cai bem na melhor equipa.

Como disse, resultado normal e a qualificação esta em aberta, temos mais que qualdiade para ganhar à Holande e Dinamarca

Jogo muito morno, com ambas as equipas a arriscar pouco. Especialmente Portugal praticamente não atacou antes e sofrer o golo.

O que decidiu este jogo foi a eficácia. Os Alemães marcaram, nós tivémos as nossas oportunidades e não marcámos.

Se no lance do Pepe podemos falar de azar, pois a bola bate em cima da linha e salta para fora, esta última perdida do Varela :wall:

Ele até nem jogou mal, mas aquilo não se pode falhar. Das duas uma: Ou pica a bola para esta subir, ou então fuzila. Agora, limitar-se a dar um toque para a frente é que não.
Tivesse sido Ronaldo naquela posição e quase de certeza estava lá dentro. Mas pronto, Varela não é propriamente finalizador.

:menos: para Paulo Bento. Arriscou pouco, mesmo a perder.

:menos: para a pseudo-vedeta do Nelson Oliveira. Um 0 desde que entrou até ao final.

:menos: para a falta de eficácia na finalização.

:mais: para o nosso meio campo defensivo/sector defensivo, que fez um bom jogo.

:menos: para a falta de criatividade a nível do meio campo ofensivo.

Em relação à arbitragem, pouco tenho a dizer. Não me parece que tenhamos razões de queixa. Os erros não foram assim muitos, nem muito graves.

Decidiu bem no lance do Pepe, os cartões até acho que foram bem mostrados, aqui e ali algumas faltas assinaladas um bocado duvidosas, mas tirando isso, nada de especial. Não foi por aí que perdemos. Até acho que o arbitro fez um bom trabalho. :mais:

Perdemos por culpa própia, devido a nossa atitude excessivamente cautelosa e à falta de eficácia na hora de finalizar.

É sempre a falta de sorte…

Acham sempre que não foram inferiores e que é tudo muito injusto :cartao: O nosso problema é não ter-nos a capacidade de perceber quando jogamos ou não jogamos bem. Farto de desculpas.

Criaram oportunidades agora no final? E então? Não jogaram nada.

Sim, o Pepe também esteve fora dela, tal como a movimentação do Gomez, a cair sobre o João Pereira, não foi inocente. Existiram erros individuais, que tiveram consequências.

Mas a razão fundamental reside no facto de termos o melhor jogador do Mundo e, mesmo assim, jogamos encolhidos. Fossem os alemães portugueses e os portugueses alemães, hoje o Cristiano tinha enchido o papo.

Nada está perdido, temos uma boa equipa e acho que somos supeiores à Holanda e à Dinamarca.
Hoje foi claramente injusto, gostei do Nani, tambem gostei do Ronaldo, aliás acho que o Boateng ainda deve tar com á cabeça à roda, pepe e coentrão tambem em excelente nivel.
Apenas peço uma coisa para o proximo jogo, o Postiga não pode jogar, é o pior ponta de lança que jogou pela selecção Portuguesa, é pessimo, destroi todas as jogadas.

Eu continuo a acreditar em Portugal!

Força Portugal!

João Pereira o jogador de portugal com mais passes feitos (40). Apesar de ser elogioso para o João, diz muito do nosso belo meio campo hoje!

Eu por acaso até quero que a selecção venha mais cedo para casa.

Só não percebo é a “súbita” admiração de alguns.

A selecção só está a confirmar os prognósticos de muito boa gente:

O seleccionador é uma merda.

Quase todos os jogadores convocados são uma merda.

O país está na merda.

Os adversários são muito melhores.

Logo, derrota esperada.

O que eu penso tenho-o dito, Portugal não se leva a sério mas há sempre uns portugueses que são sérios demais.

Mas alguém pensava que com a atitude circense iríamos ter a necessária preparação para este Europeu? Ainda não se sabia qual seria o nosso grupo, e logo após o play-off de apuramento, frente à repetida Bósnia (no estádio oficial da selecção), eu escrevi, “espero que tenham ideia que o Europeu não vai ser um passeio”. Depois veio o sorteio, e isso ficou ainda mais claro. Mas do nosso lado, o mesmo ilusionismo de sempre, tal como os políticos portugueses. Falar, falam muito e fluentemente. Aparecer, aparecem muito e engalanados. Mamar, é à grande e à francesa. Fazer? Estão quietos. Só se for para se encherem, porque encher o país de satisfação e retribuírem, é mentira.

Eu, como só pedi hoje à tarde que jogassem à bola, até nem me posso queixar muito porque pelo menos por 15 minutos sentiram na pele e esqueceram as artes e performances circenses e realmente tentaram equilibrar as coisas e dar a volta aos acontecimentos. Não é que tenhamos jogado assim tão mal na 1.ª parte e na meia hora inicial da 2.ª. Mas é que podíamos ter jogado muito melhor. O Europeu, como eu disse à meses, não ia ser um passeio. E agora há que passar as passas do Algarve, se não querem vir da Polónia-Ucrânia mais cedo. E deviam vir de charrete, para arrumar e arejar as ideias e ver se aprendem qualquer coisa.

Sinceramente como podes dizer que o nosso meio-campo hoje esteve bem quando o Meireles e sobretudo o Merdinho estiveram uma vergonha??

Merdinho nem se mexia, e defensivamente não fazia pressão… Meireles a única coisa decente que fez foi a agressão ao Badstuber (pena não ter feito a outro também)!

Veloso foi o único que jogou naquele meio-campo.

Não percebo o drama todo por aqui. Gostei, boa estratégia, equipa compacta e boa atitude principalmente agora no final. Quem quer jogar ao ataque contra a Alemanha, não tem noção da realidade. É claro que é fácil dizer que poderíamos ter andado ao ataque desde o início, já que o fizemos nesta fase final, mas também como é óbvio uma das razões para isso ter acontecido foi o facto de a Alemanha ter estado mais recuada.

O resultado não é justo, a Alemanha dominou mais, mas nós com esta fase final criámos mais oportunidades. Encostámo-los lá atrás e tivemos lances que devíamos ter aproveitado melhor, e sim, também algum habitual azar à mistura, aquelas duas bolas aos postes já são sina.

Quanto a jogadores:

O Ronaldo não fez nada de especial e esteve ali desaparecido numa fase antes do golo da Alemanha, mas também teve bons momentos, ganhou bem a linha algumas vezes, e poderia talvez ter tentado o remate de primeira naquele lance em que o Boateng. Teve também este lance excelente agora no final a servir de bandeja o Nani, que tinha de ter feito melhor. Falando também do Nani, acabou por estar na mesma linha do Ronaldo. Tanto um como outro sabem e podem fazer melhor, mas não digo que estiveram mal

Gostei de ver o Veloso (lá se vai o mito do Custódio que se instalou nos últimos dias), mas continua a faltar alguém que pegue no jogo a meio campo. O Moutinho é certinho e tal, mas não arrisca nem desequilibra nada. Bom jogo do Coentrão, sem comprometer a defender e a subir bem algumas vezes. O Postiga esteve desastroso, perdeu quase todas as bolas em que tocou, mas como já seria esperado, o Nélson “Eusébio” Oliveira fez exactamente o mesmo, acabou no entanto por estar bem naquela jogada em que quase marcámos. Só os adeptos do desconhecido é que poderiam achar que este gajo ia fazer alguma diferença, um pouco na linha do “o Postiga e o Almeida são fracos, por isso pode ser que este faça alguma coisa…”. Bem melhor entrou o Varela, pena mesmo a forma como falha aquela excelente oportunidade, não deveria ter rematado de primeira, já que tinha o caminho tapado, mas falar agora é fácil. Palavra ainda para o Pepe, que fez um bom jogo mas fica ligado ao golo da Alemanha, por ter ficado a marcar o ar, e deixado o Gomez sózinho com o minorca JP.

Por fim, nada está perdido, o empate a abrir seria um bom resultado, mas a derrota não é nada de especial. Continua tudo na mesma, os próximos dois jogos são mais fáceis que este, desde que haja atitude, e estou confiante de que os podemos ganhar. Se a estratégia contra a Dinamarca e o tipo de jogo for o mesmo que fizemos hoje, aí sim fico f… lixado, mas não acredito que isso vá acontecer, e por isso acho que vamos ser capazes de ganhar. Mas já vi por aqui que se até ontem o papão era a Holanda, hoje já passou a ser a Dinamarca, mas nada disso.

Eu acredito. :arrow:

Desculpem lá, mas não percebo muitos dos comentários que aqui tenho lido. Antes do jogo, quem não diria que a Alemanha iria ser superior, dominar o jogo, criar as melhores oportunidades, e que Portugal iria ter de aproveitar bem as poucas oportunidades que teria?

Pois o que eu vi foi um jogo muito equilibrado, as duas equipas a respeitarem-se uma à outra, com algumas oportunidades sem ser flagrantes (excepto a de Pepe) de parte a parte. Depois do golo, com muita sorte pois se não bate no jogador nunca iria ter à cabeça do Gomez, Portugal fez o que tinha a fazer e até criou mais oportunidades do que eu esperaria, mesmo com a Alemanha bastante recuada…

Se dizem mal do jogo de Portugal e da estratégia de Paulo Bento, o que dirão os alemães de Joachim Low com melhores argumentos? Tiveram claramente a sorte do jogo, que podia ter caído para qualquer dos lados…

Esperava pior, e acabo por ficar desiludido pois não fomos em nada inferiores à Alemanha. Caramba, esperavam à partida que Portugal fosse para cima dos alemães e os dominasse por completo? :hand:

É a falta de criatividade (ou falta dela) os 3 do meio campo são jogadores de contenção, nenhum deles tem caracteristicas de organizador de jogo e isso depois reflete-se nesse aspecto e na falta de bola para Ronaldo e Nani.

Não acho que o Nélson Oliveira seja a nossa melhor opção no ataque mas verdade seja dita, ele entrou e criou só aquele que foi talvez o 2º lance mais perigoso de Portugal em todo o jogo, não sei porque estão a malhar nele.

Mentalidade pequena, enfim. Só começaram a jogar futebol quando sofremos um golos. Ouve momentos onde poderíamos ter subido as linhas e criar perigo.
Se querem chegar à próxima fase que comecem a entrar nos jogos para vencer. :arrow:

Esta seleção nem comento se bem que mereciam a vitória continua a falar um PL… :wall: :wall: este jogo é que devia ter jogado o hugo almeida metem lá a galinha que nem viu a bola :o

:mais: Veloso, Coentrão, Nani, Varela (pode ter falhado mas quando entrou foi dos melhores)