The 2024–25 UEFA Conference League is the fourth season of this competition, and it features a new format. Here are some key details:
New Format: The group stage has been replaced by a single 36-team league stage. Each team will play six different opponents (three at home and three away). The top eight teams will advance directly to the round of 16, while teams finishing 9th to 24th will compete in knockout round play-offs1.
Key Dates:
League Stage Matches: Start on October 3, 2024, and run through December 19, 20242.
Knockout Stage: Begins with play-offs on February 13, 2025, and concludes with the final on May 28, 20252.
Final Venue: The final will be held at Stadion Wrocław in Wrocław, Poland.
O Vitória parece determinado em ser a primeira equipa portuguesa a chegar á fase de grupos.
Vão á Bósnia com uma vantagem de 3 golos após terem ganho 3-0 hoje ao Zrinjski Mostar.
Impressionante trabalho do Rui Borges até agora, 7 jogos, 7 vitórias, 15 golos marcados, 0 sofridos.
Vamos ver, os adversários até ao momento também não têm sido dos mais competitivos mas não deixa de ser um bom registo e é muito bom para o Vitória SC merecem pelo clube que são e pela sua massa adepta.
O problema do Vitória é que tem falhado sucessivamente o apuramento para a fase de grupos mesmo tendo adversários acessíveis. Por isso, apesar da valia dos adversários, é um excelente resultado porque é a 1ª vez que lá chega quando Vitória, a par do Braga, tem responsabilidade de estar constantemente na fase de grupos das competições europeias e de pontuar para o futebol português. Em teoria são as 5 equipas que podem somar pontos para Portugal mas no caso do Vitória isso não tem acontecido e parecendo que não desequilibra bastante a n/ liga em termos pontuais. Outras coisa boa é que não só se qualificam para a fase de grupos como vão somar 5 (já estão) ou 6 Vitórias, o que, apesar de nesta fase os pontos valerem metade, é já uma bela ajuda. Agora é esperar que façam uma boa fase de grupos.
Vitoria vai lá estar e não havendo mais a queda de equipas da liga europa depois da fase regular, podem muito bem ir longe porque não há assim tantas equipas claramente superiores