UEFA Conference League 2024/2025

Toda aberta a Célia.

3-0 aos 62 minutos. Contra-ataque rapidíssimo após um canto, Nelson Oliveira quase arruína o lance mas a bola acaba por chegar ao Tiago Silva que a fuzila lá para dentro.
Resultado justo.

O Kaio Cesar se soubesse finalizar isto já estava em 5 ou 6 a 0.

O golo do jogo vai para o Celje mas já é demasiado tarde para mudar o vencedor.
Ainda houve tempo para mais um falhanço do Kaio Cesar, é capaz de fazer tudo bem mas remata pior que o Esgaio.

Ainda bem que ganharam. Que acabem a fase de grupos com 6 vitórias. Seria óptimo para o país em termos de ranking. Tenho dúvida que, por exemplo, o Braga consiga fazer alguma coisa de jeito na Europa.

O Vítora está a fazer uma excelente campanha na Conference.
As vitórias na Conference valem os mesmos pontos do que as da CL, certo? ou seja, 2pts?

Sim, a diferença é depois nos bônus que cada equipa recebe na final da fase da liga.
Ficar em último na fase da liga da Champions dá 6 pontos, o mesmo que ficar em primeiro na Europa League e mais que o primeiro da Conference (4 pontos).

1 Curtiu

Não sabia dessa última parte. :+1:

Aumentaram os bónus este ano para ser mais justo.
Tens aqui a tabela no site, secção D5.

Faz todo o sentido. Assim mesmo que uma equipa não consiga o apuramento, pode e deve lutar para subir posições na classificação e assim ganhar mais pontos para o seu coeficiente e também mais EUR :euro:.

Ou seja, vai haver sempre mais motivação para vencer os jogos…

BLASFÉMIA!!!

Chelsea a ganhar 4-1. Pra mim, esta competição é para eles.

Ou para o Tottenham.
Mas à data de hoje o Chelsea está em melhor forma.

1 Curtiu

Mal seria, se fores ver o valor de cada plantel se calhar o do Chelsea é mais valioso que o resto das equipas todas.

Ainda assim acho que podem ser surpreendidos mais la para a frente por uma equipa competente e que leve a competição a sério

Podes riscar o se calhar. Fui ver ao transfermark e dos 25 jogadores mais valiosos 21 são do Chelsea (2 da Fiore e 2 do Bétis)

1 Curtiu

Paphos em grande… mas sem as nossas estrelas que estão emprestados…