O roubo de Bruges foi fulcral: teria bastado um ponto para nao estarmos de calculadora na mao. Sabendo nós o que o karma gasta connosco na Europa, (jogará Israel, por ex…) e o nosso historial desastroso com os caceteiros mafiosos, estou mais do que preocupado: para mim é fundamental continuarmos na CL; o Bananas terá de se mexer para reforcar a equipa. Espero que toda a gente se aperceba disso e que ganhemos o jogo, se bem que um empate baste. Enchamos Alvalade, fé nos jogadores e no treinador.
Passando os PO são mais 11m
Que sejam acessíveis.
Verdade a vertente financeiro do playoff ganha o seu peso, visto que a partir daí é sonhar sem responsabilidades. Veremos…acho que vai ser uma noite muito engraçada.
Nos 1/4?? Eram bom era!!.nos oitavos!!!
Dado as evidentes limitações físicas do Trincão… eu jogaria com Harder e Gyokeres de início.
Israel
Fresneda-Diomande-Inacio-Reis
Geny-Huljmand-Braganca-Quenda
Harder-Gyokeres
Que tenham bem presentes quando também só precisávamos de um empate vs Frankfurt e fomos de vela porque perdemos o jogo em casa.
Entrar para empatar é automaticamente meio caminho andado para perder o jogo e ficar fora da Champions.
Entrar para ganhar, com tudo. Depois se eventualmente der para gerir esforço melhor.
É fulcral passar esta fase da Champions e continuar nesta senda até ao jogo no dragay.
Bora Rui !
Isso, é o habito da competição antiga
Não faço a minima ideia de quanto vale € uma ida ao play-off .
Fico é com a sensação que se continuar-mos com esta sequência de jogos e da maneira que a equipa está…
O principal objectivo (penso eu que é o campeonato) vai à vida
Não sabia
Recepção ao Bologna FC 1909 na mira
Por Sporting CP
27 Jan, 2025
Preparação para a derradeira jornada europeia
Com os olhos postos na última jornada da fase de liga da UEFA Champions League, a equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal realizou, esta segunda-feira, mais uma sessão de trabalho na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete.
O grupo às ordens de Rui Borges realizou trabalho de recuperação dividido entre o relvado e o ginásio.
Para ultimar a preparação, o plantel volta a treinar amanhã, terça-feira, pelas 10h30, sendo que os 15 minutos iniciais da sessão serão abertos à imprensa. Mais tarde, às 19h00, terá lugar no Auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade, a conferência de imprensa de antevisão ao jogo europeu.
Os Leões recebem, esta quarta-feira (20h00), os italianos do Bologna FC 1909, em partida que servirá para fechar as contas da classificação da fase de liga.
Todos os anos assistimos a esta conversa, a qual me irrita por conter um looserismo crónico. Há sempre uma franja de adeptos que acha que a maneira de ganhar mais é perdendo umas quantas competições pelo caminho. Esta mentalidade muito tem vindo a ajudar alguma desculpabilização em certas e determinadas alturas.
Com todo o respeito, é à custa desta mentalidade que o Sporting CP tem o histórico europeu que tem. O jogo de quarta-feira é para ganhar! Não há aqui qualquer gestão do plantel para que se concentrem no campeonato. O Sporting CP jogará quarta-feira, para ganhar. Voltará a jogar no Domingo, igualmente para ganhar. Independentemente dos minutos de jogo, tanto tem o dever de ganhar na quarta-feira, como tem o dever de ganhar no Domingo.
Qualquer resultado que não seja a vitória é mau. Uma não presença no playoff da Liga dos Campeões seria catastrófica!
1000000% contigo !
Estamos a falar de 1m pelos PO + 2.1/700k
Os oitavos dá 11m
Quero é ser campeão.
O resto vem por acrescimo.
Está tudo bem então…
Podemos andar nesta sequência de jogos com jogadores importantes lesionados…outros quase a dar o “peido” e com 3 ou 4 jogadores como solução no banco que estão habituados a jogar na liga 3
Não está tudo bem! Está tudo mal, exigem-se reforços, para assegurar o bi e não passar vergonhas na Europa. Ou anda-se a poupar para garantir bónus à Administração?
Se se chega a Janeiro Fevereiro com a mentalidade de que se lixe a Europa, era mais digno após vencermos cada campeonato abdicar da participação anual nas competições Europeias, se afinal nada interessam.
Reforce-se a equipa.
O Benfica vai buscar mais um médio. O Porto vai buscar mais um extremo.
No Sporting temos o treinador nas CI a pedir contratações e estamos a 27 dias para as fazer quando as mesmas são obvias antes do Natal. Igual para as saídas que toda a gente sabe quem tem que sair desde a mesma altura, mas colocação, bola.
Pra chegar aqui, foi e é preciso ser-se campeão.
Agora se de cada vez que chegamos cá o sentimento é “Sabem o que seria mesmo bom? Que fôssemos eliminados!”, se calhar mais valia, para alguns, abdicarmos totalmente das competições europeias. Depois de vencermos o City, estávamos bastante crentes que faríamos uma excelente Champions. Eu, pelo menos, estava.
Vencer o jogo dá dinheiro, chegar ao play-off dá dinheiro e dá prestígio. Queremos jogadores como o Gyökeres cá, mas depois “Ah, e tal, UEFA, é um bocado chato estar sempre a jogar à bola…”.
Precisamos de vencer este jogo. A partir daí, é difícil exigir algo mais sem reforços. Agora, este jogo tem de ser para vencer.
Por uns pagam outros. Infelizmente sempre assim foi…