Data: Terça-feira, 26 de Novembro Hora: 20h00 Local: Estádio José Alvalade, Lisboa Transmissão: Sport TV 5 Árbitro: Szymon Marciniak (Polaco) Árbitros Auxiliares: Adam Kupsik e Radosław Siejka (Polacos) 4.° Árbitro: Paweł Raczkowski (Polaco) VAR: Tomasz Kwiatkowski (Polaco) AVAR: Jérôme Brisard (Francês) Delegado da UEFA: Jan Willem Van Dop (Neerlandês) Observador: Stéphane Lannoy (Francês)
“A UEFA ameaça o Sporting com a interdição parcial do Estádio José Alvalade - em concreto, do sector A14, na curva Sul, habitualmente reservado para as claques - devido ao uso de pirotecnia por parte dos adeptos. A sanção tem pena suspensa por dois anos, mas será aplicada no próximo jogo em casa dos leões nas provas UEFA em caso de reincidência.”
Sporting reage ao castigo da UEFA e revela que já foi multado em 243 mil euros devido à pirotecnia
SAD volta a pedir a colaboração dos adeptos
O Sporting já reagiu, em comunicado. ao castigo da UEFA que após a utilização de pirotecnia no jogo com o Manchester City, para a Champions, avisou que irá interditar o setor A 14 - onde costumam ficar as claques leoninas - caso a situação se repita na terça-feira, na partida com o Arsenal.
Pedindo uma vez mais “comportamento responsável” aos sportinguistas, a direção lembra que esta época já pagou um total de 243 mil € em multas, “um valor que poderia ser investido no benefício direto dos sócios e adeptos”.
Leia o documento na íntegra:
"A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD foi notificada pela UEFA sobre a possibilidade de interdição parcial do Estádio José Alvalade (sector A14) por um período de dois anos, bem como da aplicação de uma multa de 37 mil euros, pelo uso indevido de artefactos pirotécnicos durante o jogo Sporting CP vs. Manchester City FC.
O uso de pirotecnia contraria as regulamentações em vigor, coloca em risco a segurança de todos os presentes no estádio e tem repercussões financeiras e disciplinares muito significativas para o Clube. Na presente temporada a Sporting SAD já foi penalizada em mais de 243 mil euros, valor que poderia ser investido no benefício directo dos Sócios e adeptos.
A Sporting SAD reitera o apelo ao comportamento responsável, reforçando que um novo incumprimento no próximo jogo da Liga dos Campeões, poderá resultar na interdição efectiva de parte do Estádio José Alvalade.
A decisão de apoiar ou prejudicar o Clube está ao alcance de cada um. As acções individuais terão, incontornavelmente, um impacto em todos. Todos somos Sporting Clube de Portugal, e é da responsabilidade de todos garantir a segurança e o futuro do Clube."
E isso só na UEFA.
Na Liga o Sporting já pagou muitas centenas de milhar de euros. Ou seja, estamos a financiar a própria Liga e os nossos rivais (dado que o excedente é distribuído pelos clubes)…
A culpa também é de quem revista e permite a entrada de objetos pirotécnicos no estádio. Eu e muitos que não levam nada disso, somos revistados a pente fino e muitas vezes levantam problemas por coisas insignificantes que levamos para o estádio e que não causam mal a ninguém.
Uma vez fui direto do trabalho para o estádio e levei o meu pc na mochila. Já entrei em cima da hora e não quis perder tempo a levar a mochila para os cacifos. Depois de alguma conversa lá me deixaram entrar com a mochila, mas estavam com receio que atirasse com o pc e atingisse alguém. Surreal…
Eu ja nao sou revistado no estadio no minimo desde o inicio do ano, é sempre a andar, seja competicao nacional ou uefa. Ao inicio até achei estranho mas para ser sincero, facilita muito as filas, anda tudo muito mais depressa.
Agora se podia levar uma catana para dar no fiscal de linha? Podia. Se vou levar? Não.
Eu acho que esta informacao é quando so haviam 4 portas. Sem certezas. Um era na zona da CUf e a outra na zona das tabelas de basket se nao estou em erro.