UEFA Champions League 24/25 | 1.ª Jornada | Sporting CP 2-0 Lille OSC [17/09 | 20h00]

Se nao ganharmos ja sei de quem foi a culpa :joy:

1 Curtiu

Apareceu no meu feed o tópico do jogo com o Lille para a LE que abri em 2010 e dei lá a sugestão de onze na altura:

"
Jogava com este onze:

-----------------Hildebrand--------------

Pereira—NAC-Carriço-------Evaldo

------------A.Santos-Zapater-------

Djaló-----------Matías-----------Vuk

----------------Saleiro---------------
"

Tempos tenebrosos :rofl:

11 Curtiram

Aproveitava o Matigol. Não sei se pelo saudosismo, se por achar que tinha lugar neste “novo” Sporting.

Não tão prontos

1 Curtiu

O Matigol seria um upgrade do Bragança. Jogador de caraterísticas semelhantes, talvez com menor capacidade defensiva, mas muito maior capacidade de drible e remate.

Dali só se aproveitava mesmo o Matigol e talvez o João Pereira.

O Hildebrand também, mas a versão dele da Bundesliga…

olha que matigol na posição do pote dava umas cartas ele jogava bem nos espaços interiores e tinha um drible curto certinho

Mesmo!

O Hildebrand acho que só jogou 2 ou 3 jogos pelo Sporting

E não foi nesse ano que tivemos o Maniche em “grande” forma? Lá pesado estava…

Claramente que isto é mais do que motivo para tomar o comprimido para esquecer e voltar para a Matrix :pill:

Neste momento não trocava nem o Geny nem o Quenda pelo melhor João Pereira. Mas trocava o João Pereira em final de carreira pelo melhor Esgaio.

O João Pereira para mim era uma espécie de Nuno Santos com melhor drible mas pior capacidade de finalização. O Geny e o Quenda tem melhores argumentos técnicos no presente e potencial para chegarem bastante mais longe

ZAPATER muito bom !! :rofl::rofl::rofl:

Maniche acho que foi com o Jesualdo Ferreira
Jogava também o Pedro Mendes ex Porco

Enganaste-te na mensagem a citar! Mas o Maniche se não estou em erro foi na época do Paulo Sérgio, com Pedro Mendes sim, e também com os craques Torsiglieri ou Nuno André Coelho

O João Pereira como tinha pé direito era melhor a atacar a profundidade que o Geny e Quenda. A questão é que hoje o futebol do Sporting não pede tanto esse papel ao ala na direito, pois tanto o Quenda como o Geny têm tendência a vir para dentro.

Num esquema com laterais “clássicos” o João Pereira teria certamente lugar no plantel.

Se o Quenda e o Geny tivessem aparecido em 2010 estariam, com toda a certeza, a jogar na frente a extremos e nunca nas laterais (num esquema 4-2-3-1 ou 4-4-2…

Sim, aproveita e guarda isso. Emoldura em um quadro.

1 Curtiu

SPORT TV 5. Não sei porquê, mas será outro canal.

Vou abrir todos os tópicos da Champions. Watch me :sunglasses:

2 Curtiram

Concordo, estava-me a referir a um João Pereira no atual esquema tático

Tou ansioso por ver esta equipa na Champions

2 Curtiram

neste Sporting? eu não o queria.
correndo o risco de ser banido pelo @Lion73… o Matías só se safou porque a equipa era isso que se vê aí em cima.
era jeitosinho com a bola nos pés, mas pronto… era isso.

quem teve, depois, gajos como o Bruno Fernandes ou o Pote, percebe bem as limitações do chileno.
mesmo comparando com o Bragança… eu prefiro o tuguinha.

E ganhámos fora de casa e em casa!