Claro.
Mas com o treinador e um novo modelo de jogo… vêm outros jogadores…
O Pote consegue-se adaptar a 3° médio… o Trincão seria mais difícil…
Claro.
Mas com o treinador e um novo modelo de jogo… vêm outros jogadores…
O Pote consegue-se adaptar a 3° médio… o Trincão seria mais difícil…
Não esperava que o Rashford tivesse um impacto tão positivo no Barça como está a ter. Não que esteja a ser estratosférico, mas tem feito boas exibições e tem sido importante em vários momentos.
É engraçado pensar em alguns jogadores que pouco ou nada acrescentavam em Manchester e agora estão a ter ótimos contributos noutras equipas. Antony no Bétis, McTominay e Hojlund no Napoles, Rashford no Barcelona, o próprio Elanga agora no Newcastle (e antes no Forest). E certamente que me estou a esquecer de alguns nomes.
A conclusão fácil a tirar daqui é que o futebol está cada vez mais físico, onde as equipas de topo apresentam jogadores com capacidade atlética muito acima da média, capazes de jogar em alta intensidade durante 90 minutos. Olho para os nossos jogos a nível europeu e, tirando uma ou outra rara excepção, parecemos sempre em esforço e a “correr contra o prejuízo”.
Não é raro assistirmos a resultados surpreendentes na Champions. Normalmente, quando o mais fraco ganha ao mais forte é sinónimo de uma coisa: não entrou borrado. É exatamente isto que falta ao Sporting, entra sempre em campo com demasiado respeito pelo adversário (aqui o respeito deve ser lido como “temos medo deles”). E pronto, basta esse ingrediente para o resultado ser negativo.
Ontem o PSV e o PSG fizeram lembrar muito o Sporting de 2026/2027 na época em que ganhamos tudo
2026/2027? Ganhamos o tetra? Não me digas que a Liga dos Campeões tambem?
Sim tudo
É a preparação física top notch, patrocinada pelas clínicas Varandas.
Esperemos que nos próximos dias não tenhamos que levar novamente com este tipo de desculpa esfarrapada:
O Qarabag já está a vencer em Bilbao.
E o Galatasaray ao Bodo também
Concordo em parte.
No entanto, ainda estou na dúvida (com orientação para a segunda) se entramos com “medo” ou se o treinador tem a noção de que é possível jogar sem “esfarrapar” os jogadores em todos os jogos.
As equipas da Premier com uma jornada de sonho, de reality check talvez.. menos o Tottenham
Estamos em 22º lugar no ranking da UEFA com 66.500 pts.
Temos de fazer mais pontos para ultrapassar o West Ham (18º lugar com 69.000 pts) e mesmo o Man Utd (16º lugar com 76.500 pontos), que este ano estão fora da UEFA.
Será pedir muito? ![]()
Temos de vencer o Brugges em casa e fazer 9 pontos e depois temos de ir buscar mais um ponto, mínimo, a qualquer lado. 10 pontos dá para a qualificação?
É possível ir buscar pontos á Juve e ao Athletic Bilbao.
Sim, a última jornada pode ser boa para nós desde que o Athletic não tenha, nessa altura, quaisquer hipóteses de qualificação. Na Juventus não sei, é possível claro, mas o Sporting tem um historial absolutamente horripilante em Itália. Sobra Bayern e PSG, em princípio jogos difíceis de tirar alguma coisa, tentar pelo menos ter jogos dignos.
Aquelas páginas de análise probabilística do jogo estão a dizer que este ano há elevada probabilidade de haver apuramentos com menos pontos que no ano passado. No ano passado, o último apurado foi com 11. Por isso é possível que 10 pontos já deem o apuramento para o playoff.
Uma dessas páginas dá-nos 88% de probabilidades de apuramento nesta fase:
Essa página também dá 24% para os lampiões ![]()