UEFA Champions League 2024/2025

Derrota garantida!?!?!?!?!
Em Alvalade???

Estamos no Fórum SCP?

Isto são os nossos jogos em casa contra ingleses.
Juro que não consigo vislumbrar aqui o que é uma “derrota garantida”.

Energia picha mole é que não, malta.

3 Curtiram

Esse futurismo é tão fora de sentido que nem me dou ao trabalho de fazer o exercício.
Como chegas a um jogo, com que moral, como os jogadores estão fisicamente, como está o adversário, condições atmosféricas e do relvado, se deu uma diarreia a alguém ou não, se alguém acordou gripado. São tantas condicionantes que mudam em dias que não faz sentido estar a tentar adivinhar o que vai acontecer daqui a um mês ou dois.

Sim, eu percebo o pensamento, apenas estou a ser realista.

Acredito que num dia mau deles podemos pontuar, agora se jogarmos 10 jogos seguidos com City e Arsenal o mais certo é perder 8, ganhar 1 e empatar 1.

Claro que acredito que podemos fazer uma surpresa mas não somos favoritos.

O RA já disse que o objetivo é chegar à próxima fase. O foco deve ser esse.

Ele nao pode dizer outra coisa sejamos pragmáticos ate porque ja começamos a ter algum historial do “O que o mister diz nao se escreve”.

Mas sim, chegar à proxima fase é ficar em 24º, os tais minimos olimpicos que falava em cima.

Juro que não percebo esta conversa. Entristece-me até. Quantos anos tens? Tens a certeza que conheces o Clube do qual te dizes adepto?

Essa super equipa do Arsenal que passa a ferro na PL ainda há bem pouco tempo em 2 jogos seguidos não ganhou um único.

Olha para a estatística: 16 jogos, 4 derrotas. Isso parece-te 8,1,1 como estás a apregoar?

Um bocadinho mais de orgulho e menos tempo a ver jogos na Premier League se calhar ajudavam.

2 Curtiram

O modelo claro que beneficia os melhores clubes. Mais jogos, amostra maior, menos variabilidade e menos chances de ocorrerem surpresas. Isto sem entrar também que mais jogos, plantéis mais profundos, blablabla.

Por isso isto já foi de apenas eliminatórias e hoje em dia temos 8 jogos de fase de grupos (ou “liga”, como agora lhe querem chamar).

Eu por acaso discordo. Repara que neste modelo tens equipas do Pote 4 e do Pote 3 a jogar quatro jogos contra equipas dos mesmos potes. 4 jogos são oportunidades mais ou menos realistas de poder fazer 12 pontos entre equipas de menores dimensões.

Mas esses 12 pontos apenas dão acesso aos playoffs. Ou seja, para agora fazer uma “surpresa” e atingir os 8os, a equipa tem agora de fazer 10 jogos em vez de 6. Daí o que eu dizia, mais jogos = menos variabilidade, menos hipóteses de uma equipa entrar num momento de forma e se transcender e conseguir chegar aos oitavos quando ninguém esperava. Beneficia os favoritos.

É a minha ideia inicial, admito que possa estar errado e que na prática depois não aconteça assim.

Sim. Mas eu estou a considerar o acesso aos playoff como um oportunidade nova a alguns clubes mais pequenos. Talvez por isso tenhamos visões diferentes.

1 Curtiu

Assim sendo, percebo o ponto de vista e não acho que as nossas opiniões sejam mutuamente exclusivas.

Apenas 12 equipas ficarão eliminadas, sendo que os 8 apurados diretos pelo menos farão mais 2 jogos e que os 16 apurados para o playoff também farão pelo menos mais 2, são sempre 10 jogos de Champions para mais equipas fora do lote das “habituais”.

1 Curtiu

Lamento que confundas pés acentes na terra com espírito derrotista.

Estatísticas não ganham jogos. Por essa ordem de ideias não vale apena irmos à Alemanha já que temos um histórico negativo certo?

Seja contra quem for temos de entrar sempre para ganhar! Mas ganhamos sempre? Não.

O Arsenal e City têm melhor equipa que nós? Sim. Podemos ganhar? Sim. Vamos ganhar? Provavelmente não. Há algum problema em admitir que eles têm melhor equipa?

Pois…

Vamos lá contrariar isto. Honestamente, acho que vamos ficar 10 lugares acima. Digo isto sem qualquer tipo de soberba.

Ou seja, o PSG, o Liverpool e o Inter estão f□didos. :joy:

2 Curtiram

quando saem as datas dos jogos?

1 Curtiu

Hoje.

Não sei a que horas

1 Curtiu

O calendário já saiu. O horário na imagem está adiantado uma hora

2 Curtiram

Gosto de começar em casa vs Lille. Era o que mais desejava.

Gosto também do final.

E os jogos quase todos as 20h (maravilha!)