In the knockout phase, the teams that finish between 9th and 16th will be seeded in the knockout phase play-off draw, meaning they will face a team placed 17th to 24th – with, in principle, the return leg at home.
Exacto. É isto com o tal vantagem de jogar em casa até ao 16º.
Novamente o FM ajuda:
E acrescento que a EL e UECL se jogam exactamente no mesmo formato que a UCL!
Acho que está muito giro. Está feito para que cada jogo conte, e que até o empate faça a diferença.
Sendo apenas 8 jogos, cada jogo pode ter uma influência brutal na classificação final.
Curiosidades:
→ Vencedor da UECL é automaticamente apurado para a EL na época seguinte;
→ Vencedor da EL é automaticamente apurado para a UCL na época seguinte;
→ Naturalmente, também o vencedor da UCL é automaticamento apurado para a UCL na época seguinte!
Era lindo ficarmos entre os primeiros 16
16!?
Foda-se, amigo, na última época com Gyo é apontar ao Top9! ![]()
Isso era de sonho. Eu assinava já por baixo o top 16 porque não gosto dessas euforias lampiónicas com ilusão de ganhar a champions quando depois acabam a época sem ganhar nada. Ambição sempre, quero uma equipa que para além de lutar pelo campeonato, faça boas campanhas na Europa. Desejar o top 16 acho que não é ser pouco ambicioso.
O objectivo tem de ser fazer 12 pontos contra as 4 equipas do pote 3 e 4, isso em princípio deve garantir os playoffs. Depois qualquer ponto ganho contra as equipas do pote 1 e 2 é bónus.
Se jogarmos como contra o farense só estou a ver perdermos contra o real ou city… O problema é que os putos borram-se todos contra estas equipas.
Top16!?
Novamente… remember who you are.
Temos uma oportunidade de ouro de atingir o top8 este ano, provavelmente a melhor oportunidade nos próximos 10 anos devido ao factor Gyokeres que nos pode carregar para um patamar que só chegámos em períodos raríssimos da nossa história.
Quero ambição. Não estou a dizer que vamos golear gigantes, mas os gigantes também perdem jogos nos seus campeonatos, e este Sporting está perfeitamente capaz de, num bom dia, tombar um desses gigantes.
Estou confiante.
Com este novo formato será que os rabolhos vão bater o seu próprio record??? De 6 derrotas agora podem passar a ter 8, será que conseguem? É um belo objectivo para esta época. É difícil mas está perfeitamente ao alcance deles.
Pegando no calendário os jogos antes e depois (principalmente os depois) da champions temos:
Arouca (f) - 1a jornada - Aves (c)
Estoril (f) - 2a jornada - Casa pia (c)
Pausa selecções - 3a jornada - Famalicão (f)
Estrela da Amadora (c) - 4a jornada - Braga (f)
Pausa selecções - 5a jornada - St Clara (c)
Moreirense (f) - 6a jornada - Boavista (c)
Rio ave (f) - 7a jornada - Nacional (c)
Nacional (c) - 8a jornada - Farense (c).
Aspecto positivo, dos 8 jogos a seguir à champions 6 são em casa e só 2 fora.
Preocupado com o jogo em Famalicão e Braga, não vão ser fáceis.
Por essa Europa fora muitas equipas quebram no jogo seguinte às competições europeias por isso é positivo só termos 2 jogos fora.
Fiz o mesmo para o benfas, os jogos seguintes às competições europeias:
Boavista (f)
Nacional (f)
Rio Ave (c)
porto (c)
Arouca (f)
AVS (f)
Casa Pia (f)
Estrela da Amadora (f).
6 jogos fora e só 2 em casa sendo que um deles é contra os corruptos do norte.
Importante que percam pontos neste aperto de calendário, nestes jogos fora.
Isto pode ser crucial! Bem apanhado.
Outra aspecto positivo é que a ida a Braga acontece no pós jogo europeu deles, vão sempre jogar no dia 7/11. Portanto até teremos uma vantagem de 1 ou 2 dias a mais de descanso.
Para as contas finais do campeonato estas jornadas intercaladas podem ser cruciais.
Já agora dos corruptos do norte têm:
Guimarães (f)
Braga (c)
Aves (f)
benfas (f)
Casa pia (c)
Estrela da Amadora (c)
St Clara (c)
Rio Ave (f)
Têm 4 casa e 4 fora, está equilibrado sendo que vão com menos descanso ao galinheiro.
Guimarães fora bom jogo para escorregarem porque o Vitória nessa semana não jogo para a conferense, vai ter a semana inteira para preparar o jogo.
Mas eu olho para esses clubes e duvido que nos ganhassem em confronto direto. Na minha classificação ficam no pote de equipas inferiores.
Concordo bastante que podemos ficar no top 8, “basta” ter um sorteio que não seja desastroso e depois ser competente nos jogos sobretudo com as equipas dos potes 3 e 4. Passando em 16o (meio da tabela) asseguraria uns 1/8os contra uma equipa 19o-24o, tipicamente alguém do mesmo pote que nós.
Sem lampionizar, acho possível.
Significa que o sorteio já está feito até à final? Essa imagem é oficial?
Fazendo um exercício puramente fantasioso, em que os rankings da UEFA refletiriam os resultados entre as equipas (ou seja 31o do ranking venceria o 32o)…
Nós estamos no pote 3, temos o 20o ranking, o que nos daria passagem à fase seguinte, onde defrontariamos o 13o ou 14o (Juventus ou funbulica, neste caso deveria ser a Juventus?). Se passássemos, jogariamos nos 1/4os contra 3o ou 4o (Bayern ou PSG) e nas meias contra uma série de hipóteses, segundo o meu raciocínio acima Liverpool ou Inter. Na final, Real/City.
Mas no mesmo registo fantasioso e usando não os raankings mas sim o meu pensamento “verde”, vou meter-nos no 16o lugar. Seriamos cabeça de série nos 1/8os por exemplo contra 17o/18o (Shaktar ou Milan) mas a seguir contra 1o/2o (Real/City).
É sempre sorteio se não me engano.
No play off do 9o ao 16o jogam sempre contra uma equipa que ficou entre o 17o e 24o. Mas é sorteio, por exemplo pode calhar o 9o a jogar contra o 17o ou 24o. No maximo deve existir a condicionante do mesmo país.
Depois nos 8os de final jogam os 8 1os contra quem passar no play off e mais uma vez sorteio com a condicionante do país acredito eu.
A partir nos 4os de final é que acho que fica decidido o caminho até às meias e final.
Acho que será assim.