Sim, acho que li algo do genero, os jogos é à 3f e 4f.
Há uma jornada que só vai haver jogos da champions e jogam 3f, 4f e 5f (acho que é logo a 1a). Mas a ultima jornada é jogada toda no mesmo dia e à mesma hora.
Sim, acho que li algo do genero, os jogos é à 3f e 4f.
Há uma jornada que só vai haver jogos da champions e jogam 3f, 4f e 5f (acho que é logo a 1a). Mas a ultima jornada é jogada toda no mesmo dia e à mesma hora.
E podem duas equipas portuguesas jogar contra a mesma equipa alemã?
Saiu-me RB Leipzig, Shakhtar, Feyenoord, Sparta Praga (casa) e PSG, Juventus, Estrela Vermelha, Slovan Bratislava (fora).
Não me importava nada.
Sim.
Sim, julgo que podem. É esse o limite: cada equipa joga com no máximo 2 equipas do mesmo País.
Bom sorteio, bem melhor que o meu.
Pois, eu ainda não me debrucei sobre este novo formato. Ainda não tive curiosidade para tal.
Mas como não é por grupos e como há quem tenha quase a liga toda nesta competição, imagino que faça sentido.
Não é bem asim porque alguns paises, co no o PT, tem 3 clubes que vão todos os anos às competições e ganham pontos. Clubes ingleses ou italianos ou espanhóis vao rodando e basta não ir 1 ano para dar uma queda no ranking.
Mas podes ver aqui:
(Nao apareceu o link, devo ter feito algo mal, mas procura no google
kassiesa rankings
A nossa posição será mais ou menos: cada vitória subimos 4 posicoes, cada empate subimos 1 posiçao. Ou visto só contrário, cada derrota empurra-nos 4 posiçoes posta baixo e cada empate 2 posições. Para acabar em 18o precisamos de 4 vitórias. Nao é matemática mas não deverá fugir muito disto
Sim de acordo.
Mas o que estava a dizer é que por exemplo estes 4 clubes que indicaste como piores:
São teoricamente mais fracos que o Sporting (para mim nem é só teoricamente), mas nos últimos 5 anos têm sido mais bem sucedidos na UEFA do que o Sporting, tal como indica a sua posição no Ranking.
Ou seja, olhando para a histórico recente, e se quisermos ser isentos, não podemos assumir que são piores do que o Sporting.
Seguindo a tua classificação, deviam ir para o lote das que chamaste “incógnitas”.
Não diria impossível, mas é muito difícil conseguirmos ficar nos 8 primeiros. Só com uma sorte descomunal no sorteio. Eu diria que ficaremos nos primeiros 24, idealmente entre o 9º e o 16º para sermos cabeças de série no playoff.
A mim calhou um super-sorteio, ora vejam:
Inter (c)
Leipzig (f)
Arsenal (c)
Leverkusen (f)
Celtic (c)
Crvena Zvezda (f)
Bologna (c)
Girona (f)
Era mel!
Era uma maravilha
Liverpool (c)
PSG (f)
Milan (c)
Atalanta (f)
PSV (c)
Young Boys (f)
Monaco (c)
Slovan (f)
O que me calhou
Mesmo com uma sorte do caraças ficamos nos 8 primeiros lugares acho impossível vamos ter duas equipas sempre lixadas e no segundo pote também.
Isto é tudo muito engraçado uma liga que vai beneficiar os mais fortes e os mais cagados.
Apanhar um Mónaco e um Aston Vila num pote 4 e outros do pote 3 apanhar um Grass é um Praga e meio caminho andado para ficar nos últimos 8 lugares.
Sorteios fabricados por um computador é preciso sorte de quem está a programar.
O sorteio da fase de liga da UEFA Champions League de 2024/25 terá lugar na quinta-feira, dia 29 de Agosto.
O sorteio da fase de liga da UEFA Champions League de 2024/25 realiza-se na quinta-feira, dia 29 de Agosto.
Os cabeças-de-série, os eventuais agrupamentos e o procedimento estarão disponíveis aqui a partir das 07h30 (de Portugal Continental) do dia do sorteio
ague
Jogos
Vídeos
Passatempos
Equipas
Notícias
História
Sobre
Loja
Mais
UEFA Champions League: sorteio da fase de liga
Mónaco - quinta-feira 29 agosto 2024, 17:00 - a sua hora local
O sorteio da fase de liga da UEFA Champions League de 2024/25 terá lugar na quinta-feira, dia 29 de Agosto.
AFP via Getty Images
O sorteio da fase de liga da UEFA Champions League de 2024/25 realiza-se na quinta-feira, dia 29 de Agosto.
Os cabeças-de-série, os eventuais agrupamentos e o procedimento estarão disponíveis aqui a partir das 07h30 (de Portugal Continental) do dia do sorteio.
Datas da Champions League
Jornada 1: 17–19 de Setembro de 2024
Jornada 2: 1/2 de Outubro de 2024
Jornada 3: 22/23 de Outubro de 2024
Jornada 4: 5/6 de Novembro de 2024
Jornada 5: 26/27 de Novembro de 2024
Jornada 6: 10/11 de Dezembro de 2024
Jornada 7: 21/22 de Janeiro de 2025
Jornada 8: 29 de Janeiro de 2025
Sorteio do play-off da fase a eliminar: 31 de Janeiro de 2025
Play-off da fase a eliminar: 11/12 e 18/19 de Fevereiro de 2025
Sorteios dos oitavos-de-final, dos quartos-de-final e das meias-finais: 21 de Fevereiro de 2025
Oitavos-de-final: 4/5 e 11/12 de Março de 2025
Quartos-de-final: 8/9 e 15/16 de Abril de 2025
Meias-finais: 29/30 de Abril e 6/7 de Maio de 2025
Final: 31 de Maio de 2025
Neste novo formato, tenho uma dúvida sobre o sorteio do play-off de acesso aos oitavos.
As equipas do 9 lugar ao 16 são cabeças de série ou todas as equipas até ao 24 lugar estão em pé de igualdade?
Não tenho a certeza mas acho que é 9-16 vs 17-24
É o que fará mais sentido, mas ainda não encontrei nada sobre isso
Se não fosse o Patricio esse jogo tinha ficado 0-6