UEFA Champions League 2024/2025

Sim, acho que li algo do genero, os jogos é à 3f e 4f.

Há uma jornada que só vai haver jogos da champions e jogam 3f, 4f e 5f (acho que é logo a 1a). Mas a ultima jornada é jogada toda no mesmo dia e à mesma hora.

2 Curtiram

E podem duas equipas portuguesas jogar contra a mesma equipa alemã?

Saiu-me RB Leipzig, Shakhtar, Feyenoord, Sparta Praga (casa) e PSG, Juventus, Estrela Vermelha, Slovan Bratislava (fora).

Não me importava nada.

1 Curtiu

Sim.

Sim, julgo que podem. É esse o limite: cada equipa joga com no máximo 2 equipas do mesmo País.

Bom sorteio, bem melhor que o meu.

Pois, eu ainda não me debrucei sobre este novo formato. Ainda não tive curiosidade para tal.

Mas como não é por grupos e como há quem tenha quase a liga toda nesta competição, imagino que faça sentido.

Não é bem asim porque alguns paises, co no o PT, tem 3 clubes que vão todos os anos às competições e ganham pontos. Clubes ingleses ou italianos ou espanhóis vao rodando e basta não ir 1 ano para dar uma queda no ranking.
Mas podes ver aqui:

(Nao apareceu o link, devo ter feito algo mal, mas procura no google
kassiesa rankings

1 Curtiu

A nossa posição será mais ou menos: cada vitória subimos 4 posicoes, cada empate subimos 1 posiçao. Ou visto só contrário, cada derrota empurra-nos 4 posiçoes posta baixo e cada empate 2 posições. Para acabar em 18o precisamos de 4 vitórias. Nao é matemática mas não deverá fugir muito disto

Sim de acordo.

Mas o que estava a dizer é que por exemplo estes 4 clubes que indicaste como piores:

• Brugge
  • Feyrnoord
  • PSV
  • Slavia Praga

São teoricamente mais fracos que o Sporting (para mim nem é só teoricamente), mas nos últimos 5 anos têm sido mais bem sucedidos na UEFA do que o Sporting, tal como indica a sua posição no Ranking.

Ou seja, olhando para a histórico recente, e se quisermos ser isentos, não podemos assumir que são piores do que o Sporting.

Seguindo a tua classificação, deviam ir para o lote das que chamaste “incógnitas”.

Não diria impossível, mas é muito difícil conseguirmos ficar nos 8 primeiros. Só com uma sorte descomunal no sorteio. Eu diria que ficaremos nos primeiros 24, idealmente entre o 9º e o 16º para sermos cabeças de série no playoff.

A mim calhou um super-sorteio, ora vejam:

Inter (c)
Leipzig (f)
Arsenal (c)
Leverkusen (f)
Celtic (c)
Crvena Zvezda (f)
Bologna (c)
Girona (f)

Era mel!

3 Curtiram

Era uma maravilha

1 Curtiu

Liverpool (c)
PSG (f)
Milan (c)
Atalanta (f)
PSV (c)
Young Boys (f)
Monaco (c)
Slovan (f)

O que me calhou

A mim calhou-me um sorteio mais facilitado :sunglasses:

1 Curtiu

Mesmo com uma sorte do caraças ficamos nos 8 primeiros lugares acho impossível vamos ter duas equipas sempre lixadas e no segundo pote também.

Isto é tudo muito engraçado uma liga que vai beneficiar os mais fortes e os mais cagados.

Apanhar um Mónaco e um Aston Vila num pote 4 e outros do pote 3 apanhar um Grass é um Praga e meio caminho andado para ficar nos últimos 8 lugares.

Sorteios fabricados por um computador é preciso sorte de quem está a programar.

https://x.com/SportingCP24_7/status/1826714509807157743?t=J0B1OkrB40S4ly-L3Q7QyA&s=19

O sorteio da fase de liga da UEFA Champions League de 2024/25 terá lugar na quinta-feira, dia 29 de Agosto.

O sorteio da fase de liga da UEFA Champions League de 2024/25 realiza-se na quinta-feira, dia 29 de Agosto.

Os cabeças-de-série, os eventuais agrupamentos e o procedimento estarão disponíveis aqui a partir das 07h30 (de Portugal Continental) do dia do sorteio

ague
Jogos

Vídeos

Passatempos

Equipas

Notícias

História

Sobre

Loja

Mais
UEFA Champions League: sorteio da fase de liga
Mónaco - quinta-feira 29 agosto 2024, 17:00 - a sua hora local
O sorteio da fase de liga da UEFA Champions League de 2024/25 terá lugar na quinta-feira, dia 29 de Agosto.

AFP via Getty Images
O sorteio da fase de liga da UEFA Champions League de 2024/25 realiza-se na quinta-feira, dia 29 de Agosto.

Os cabeças-de-série, os eventuais agrupamentos e o procedimento estarão disponíveis aqui a partir das 07h30 (de Portugal Continental) do dia do sorteio.

Datas da Champions League

Jornada 1: 17–19 de Setembro de 2024
Jornada 2: 1/2 de Outubro de 2024
Jornada 3: 22/23 de Outubro de 2024
Jornada 4: 5/6 de Novembro de 2024
Jornada 5: 26/27 de Novembro de 2024
Jornada 6: 10/11 de Dezembro de 2024
Jornada 7: 21/22 de Janeiro de 2025
Jornada 8: 29 de Janeiro de 2025
Sorteio do play-off da fase a eliminar: 31 de Janeiro de 2025
Play-off da fase a eliminar: 11/12 e 18/19 de Fevereiro de 2025
Sorteios dos oitavos-de-final, dos quartos-de-final e das meias-finais: 21 de Fevereiro de 2025
Oitavos-de-final: 4/5 e 11/12 de Março de 2025
Quartos-de-final: 8/9 e 15/16 de Abril de 2025
Meias-finais: 29/30 de Abril e 6/7 de Maio de 2025
Final: 31 de Maio de 2025

1 Curtiu

Neste novo formato, tenho uma dúvida sobre o sorteio do play-off de acesso aos oitavos.

As equipas do 9 lugar ao 16 são cabeças de série ou todas as equipas até ao 24 lugar estão em pé de igualdade?

Não tenho a certeza mas acho que é 9-16 vs 17-24

1 Curtiu

É o que fará mais sentido, mas ainda não encontrei nada sobre isso

Se não fosse o Patricio esse jogo tinha ficado 0-6