UEFA Champions League 2013-2014

Guti provoca Barcelona: «Há quem vá ver o sorteio em casa»

Guti, ex-jogador do Real Madrid, aproveitou o desaire do Barcelona na Liga dos Campeões para fazer uma provocação à equipa catalã.

«Felicitar Cholo [Diego Simeone] pelo seu trabalho imenso. Passou a melhor equipa da eliminatória. Agora, há quem vá ver o sorteio em casa», atirou, sarcástico, o antigo internacional espanhol na rede social Twitter.

Pronto Lion, tudo bem, concordo contigo nesse ponto. As minhas extrapolações também não eram propriamente dirigidas a ti. Espero então que o tom daquele comentário tenha sido má interpretação minha.

Quanto ao Cristiano, eu quero que ele seja sempre o melhor, mas prefiro que saia daquele clube, se ele não se importar, para eu poder também ver e falar do Barcelona sem alguns comentários que se vêem cá pelo fórum, também não acho propriamente correctos. :wink:

Ó Nuno,

Isto de estares a enalteceres o enorme mérito do trabalho de Diego Simeone é muito bonito, mas é bonito porque foi contra o Barcelona.

Quando for um Real - Atletico, vais ter que torcer pelo “símbolo” CR7 e pela prepotência Madrilena, em vez da qualidade do trabalho de Simeone. :inde:

A atitude dos jogadores do Atlético é um espelho fiel da imagem do treinador: Um Guerreiro. Até custa a crer que o Simeone não entrou no leque de nomeados para melhor treinador do mundo. Tem feito um trabalho excepcional no Atlético.
Se o sorteio ditar que o Bayern não se encontre o Atlético, acredito que as duas se vão encontrar na final.

Chelsea - Atl Madrid

Bayern - Real Madrid

Chelsea - Bayern na final…

é o meu palpite :mrgreen:

Para se perceber o que quis dizer cito este texto do chirola num dos tópicos mais importantes deste fórum, a parte relevante para este assunto é a que está a bold:

O que tem lógica é torcer por um Atletico fazendo todos os possíveis e imaginários para ignorar e varrer para baixo do tapete o que os adeptozinhos desse clube fizeram quando cá vieram jogar com o Sporting. Já nem digo nos jogos fora. Pelos vistos isso é que tem lógica num fórum sportinguista, não é torcer por alguém como o Ronaldo que (quer queiram quer não) eleva aos píncaros um dos maiores valores que temos e ao qual nos pudemos agarrar com unhas e dentes enquanto fizemos esta longa travessia do deserto da qual só recentemente saímos: a FORMAÇÃO. Tentar branquear isso, ou descolar o nome do Ronaldo da nossa formação ? Não dá, é o seu maior símbolo e o seu maior produto.

Enaltecer o trabalho do Atletico ? Elogiar o trabalho fabuloso do Simeone ? Porra, não brinquemos, o que é que o cú tem as ver com as calças ? Enaltecer eu também enalteço, só alguém muito casmurro é que não o conseguirá fazer. É um trabalho do caraças, e estão a fazer uma época fenomenal, mais ainda que a anterior que já tinha sido excelente. Mas torcer por eles? O meu estômago não dá para isso, por eles ou pelo Bayern. Aliás, aposto que há tantos lampiões que adoram o Bayern como há sportinguistas com uma inexplicável paixão pelo Celta de Vigo. Eu pelo menos tenho por eles uma grande simpatia, deve ser por acaso, nada a ver com os 7 que espetaram no bucho da pardalagem. :mrgreen:

E para quem faz de conta que não percebe o contexto, quando se fala em “Patético” não tem literalmente a ver com o facto de serem patéticos, é só um termo como tantos outros que se arranjam para falarmos de corruptos ou galinhas, vindo de quem não gosta do clube (por razões óbvias).

O Simeone é toda uma tese sobre liderança e motivação… o atlético está a fazer coisas muito bonitas, está a num nível que não conhecia há largos anos. Uma cultura de clube e uma personalidade de treinador que encaixam como raramente se vê.

Torcer verdadeiramente só pelo Sporting, mas a partir do momento em que o Sporting não se encontra envolvido todos temos a liberdade de ter os nossos favoritos e as nossas pequenas paixões futebolísticas, é perfeitamente natural para quem gosta de Futebol.

E partindo desse principio sim, gosto Bastante do trabalho desenvolvido pelo Atletico, acho admirável a qualidade na pressão e nos bloqueios, gosto de ver equipas mais humildes financeiramente demonstrar que o trabalho é capaz de substituir o investimento. Como tal gostava de ver este Atlatico na final sim, e não vejo nada de extraordinário nesta minha vontade, estranho é tentarem reduzir as paixões ou os gostos ou as inclinações, seja em relação a um futebolista ou a um clube. Não, o Ronaldo para mim nem símbolo do Sporting é, é simbolo da formação. Sim, para mim é o melhor do mundo mas isso não faz com que apoie o Real Madrid. Este tipo de opções, decisões, inclinações são de total liberdade individual.

:great:

Estar a reduzir o Atl.Madrid e a criar uma antipatia pelo clube e pela sua massa associativa, por causa de meia dúzia de energumenos que se portaram mal em Alvalade em 2010 (alias, há sempre merd* em qualquer campo com eles) é no mínimo mesquinho.

De mim, o Atl Madrid merece-me todo o respeito e a máxima admiração pelo trabalho que se tem desenvolvido no Vicente Calderon.

E sim. Em caso de derbie em Madrid, torcerei pelo Atlético de Madrid.

Torcerei pela competência e pela excepcional qualidade do trabalho de Simeone que com menos recursos consegue fazer frente aos 2 grandes Espanhois, em detrimento da “figura” CR7 e dos milhões do Real Madrid.

Nuno, vai dar tudo ao mesmo, o Ronaldo não é um símbolo do Sporting, mas é um símbolo da formação do Sporting, e a formação é um símbolo do Clube, e um dos nossos grandes motivos de orgulho. Ele é alias o maior símbolo da formação, ou não fosse o melhor jogador português de todos os tempos, e eu como sportinguista posso dizer com orgulho que foi formado no meu Clube. A formação sem Ronaldo continuava a ser boa, mas não, não era a mesma coisa.

Eu do trabalho também gosto, mas não consigo é gostar do resto, porque não me esqueço de algumas coisas que aconteceram. Aliás, bem mais graves que uma camisola rasgada, por exemplo. A camisola é um símbolo, mas pessoas são pessoas.

Alguém me explica o que é que o Sporting tem haver com o tópico da Liga dos Campeões? O que é que os símbolos do Sporting tem haver com este tópico?

Mas será possível que todos os tópicos acabam sempre em discussões que nada tem haver com o nome do mesmo? Ou é o Ronaldo, ou é o Messi. Agora, é se o Ronaldo é ou não o maior símbolo do Sporting. :wall:

Os moderadores façam alguma coisa, porque daqui bocado para se discutir futebol temos de ir para a tópico das conversas de café.

Que jogão do Tiago!

Nem mais, pessoas são pessoas. E não devemos confundir as pessoas com o clube, no entanto aqui nem se fala em torcer por este Atletico como clube, apenas disse que gosto do trabalho, gosto do futebol e que o apoio. Não me vou privar de um impulso futebolístico porque o simão jogou no Atlético ou porque as claques fizeram mrda, não vou. Tivesse o Simeone desrespeitado o Sporting e ai sim, iria alterar completamente este meu gosto, pois implicaria directamente um dos obreiros deste futebol e desta dinâmica colectiva, agora não apoiar o futebol do Simeone porque as claques do clube que ele representa agiram de forma mrdosa? Nem pensar.

Não, não vai. Para mim símbolo é algo que se encontra noutro nível, símbolo no futebol só o Sporting. Compreendo que o Ronaldo seja uma referência na formação do Sporting, que seja o exemplo maior para os rapazes da formação…mas para mim não é símbolo, não o vejo como tal, e aqui entramos novamente no plano individual. Não nutro mais simpatia pelo Real Madrid pelo Ronaldo jogar la, nutro simpatia pelo Ronaldo de facto, reconheço a sua superioridade enquanto jogador de futebol, mas não me é um símbolo, muito menos do Sporting. Aceito perfeitamente que o seja para outros.

Só tive pena que o Farsa não enchesse o saco. Aquelas bolas no barrote, os falhanços isolados…

Foi mesmo!!

Essa é que é essa…Robben, sem a fragilidade de lesoes, estaria no top 3 dos melhores jogadores do mundo. Em forma, é imparavel, nao ha ninguem no mundo com aquela aceleraçao e pe esquerdo. é um pouco individualista, mas a jogar na ala, em forma, tambem nao precisa de passar, inventa golos sozinho. 10000 vezes superior a Ribery. Nem tem comparaçao. E algo me diz que se nao fosse o holandes, o bayern iria tremer. Melhor em campo.

O Neymar pareceu-me o mais incoformado do Barcelona. Tenho um maior “carinho” por ele porque já o sigo desde que ele tem 17 anos ainda ele nem andava com a crista. Realmente é um jogador do caraças, tem uma velocidade e um drible que poucos no mundo conseguem replicar e bom sentido de finalizaÇão. Pena ter um lado mais teatral mas eu acho que isso está no gene do jogador brasileiro.

Daqui a 2 ou 3 anos já vai ser dos melhores do Mundo, pelo menos top 5 ou 7, na minha opinião.

Ancelotti, Guardiola ou Mourinho, um deles pode ganhar a 3ª Champions da carreira, e igualar o treinador mais titulado de sempre na prova, Bob Paisley.

…ou então ganha o estreante Simeone.