U2 EM ALVALADE

Entao eu digo que acho muito bem que os tragam a Portugal e nem assim ficas contente? Sinceramente krida Kris, ja nao sei ke faça para te agradar :oops: 8) :wink:

:roll: YEAH RIGHT!

Guitarristas a serio são Page, Satriani, Slash, Steve Vai, Gary Moore, Hendrix e outros...
[b] 8) 8) 8)

Yeap!
[/b]

Exacto gostos nao se discutem... Guitarristas a serio são Page, Satriani, Slash, Steve Vai, Gary Moore, Hendrix e outros que injustamente deixe de fora, Edge não joga aqui meu amigo, mas não joga mesmo...

O xôr Inci, e George Harrison e Clapton?.. estes não devem ser deixados fora…nem mesmo injustamente. :wink:

O solo de Wile my guitar gently weeps… ui, só de lembrar até acelera o heart…

É só ricos… E ainda dizem que estamos na crise.

Grande guitarrista é o Yngwie Malmsteen e não Edge.

Bem… ja agora vou meter a colherada :slight_smile:

Os que eu considero serem, senão os melhores, dos melhores solos de guitarra:

Jimmy Page: Stairway to Heaven
Chuck Berry: Johnny B Goode
Brian May: Bohemian Rhapsody

Há também um grande solo/dueto de guitarra no Hotel Califórna, dos Eagles, mas n me lembro do nome dos guitarristas. Shame on me :frowning:

Há também um grande solo/dueto de guitarra no Hotel Califórna, dos Eagles, mas n me lembro do nome dos guitarristas. Shame on me :(

Don Felder e Joe Walsh. :slight_smile:

E assim sem muitos problemas se falou aqui de 3 ou 4 bandas e mais um monte de musicos muito acima dos dinossauros comercialoides da Irlanda… :twisted:

Por acaso esquecer-me do Malmsteen foi muito mau…

Injustamente esquecidos é como tinha referido… Mas que Edge não entra aqui não entra mesmo…

Concordo com quase todos os nomes lançados, tirando o Edge e o George Harrison (era o melhor musico do Beatles, mas longe de estar nesta galeria).

Para mim o melhor é o Brian May, num misto de técnica e melodia.

Lanço ainda mais uns nomes que acho que ninguém disse:
Carlos Santana, David Gilmour, Mark Knopfler e ainda os portugueses Nuno Bettencourt e Gonçalo Pereira.

E porque hoje é o dia de U2, queria apenas relançar o tópico dizendo que a histeria (tal como acontceu com a Madonna e Rolling Stones) é algo inexplicável…as rádios a passarem isto em “non-stop”, e as televisões a vangoliar-se das fotografias no Barreiro e em Sintra. O positivo é ouvir menos os galinácios e a sua grande festa…

A organização peca por aquilo que fizeram com a venda de bilhetes (para quem sabe os “conhecimentos” que tenho devido ao emprego da minha mãe). é um absurdo vender os bilhetes aos poucos e em bombas de gasolina, em vez dos locais habituais. E o mais estúpido é que o fizeram por já terem vendido cerca de 20 mil bilhetes a empresas que trabalham com o Sr. Bramcamp (rico e agarrado ainda por cima). Claro que depois veio a prioridade aos detentores de lugares no estádio. E depois vender bilhetes a conta-gotas: do género agora mais uns poss multibancos, etc, etc.

Em relação ao concerto, eu por ser nova não sei o que representa a mistica dos U2, e só conheço as músicas mais recentes.

Bom concerto a quem vai e cuidem-me essa relva!

Saudações Leoninas e desculpem o desabafo

Para a malta que anda a fazer listas de guitarristas, é favor acrescentar Angus Young, Eddie Van Halen, John Petrucci e Eric Johnson (este para mim o maior guitarrista vivo), e dos já desaparecidos, o imortal Stevie Ray Vaughan e um Danny Gatton que poucos conhecem mas que era um verdadeiro génio.

The Edge é bom no seu estilo mas definitivamente não pertence ao campeonato dos maiores.

E já agora juntem também Dick Dale, o inventor do estilo “Surf Guitar” (para quem não saiba, é ele quem toca “Misirlou”, vulgarmente conhecido como “a música do Pulp Fiction”).

Guitarristas a serio são Page, [b]Satriani[/b], [b]Slash, Steve Vai, Gary Moore, Hendrix [/b]e outros que injustamente deixe de fora, Edge não joga aqui meu amigo, mas não joga mesmo...

Percebo mto pouco de música mas “boldo” aqui a minha completa concordância… Satriani, Vai, Moore… rule.

Foi um concerto espectacular, com enorme vivacidade de Bono e companhia, entremeando músicas do album mais recente com os grandes sucessos Pride, With or without you, Miss Sarajevo, One, I still haven’t found what i’m looking for, A beautiful day, etc. O espectáculo começou com Vertigo e aí começou tb a sincronia e simbiose do público com a banda. Um dos momentos foi em Miss Sarajevo quando Bono à falta de Pavarotti, tenta substituí-lo na parte guardada para o tenor nessa música (de lembrar a grande versão de Miss Sarajevo no espectáculo Pavarotti and Friends). É óbvio que Bono não é tenor nem sequer se aproxima do maior de todos eles, mas não se saíu nada mal numa parte da canção que exigia uma voz mais grave que a dele.
A grande maioria das mais de 50.000 pessoas que lá estavam sabiam a letra de quase todas as músicas de cor, obrigando por diversas vezes Bono a parar para se poder ouvir o público.
E como sempre a mensagem política e humanitária de Bono estava lá: desde a passagem no ecrã gigante da carta dos direitos humanos durante a Miss Sarajevo, ao pedido expresso à nossa geração para fazer o possível que impeça 3.000 crianças de morrerem a cada dia que passa, aos portugueses para pressionarem Sócrates para Portugal estar na vanguarda dos países a lutarem contra a fome em África, e sobretudo uma mensagem directinha para Bush: “não podemos combater monstros, transformando-nos num deles”.

Enfim, já tinha assistido ao grande concerto que eles deram em 1993 em Alvalade, falhei o seguinte e desta vez na bancada em vez do relvado, assisti a um dos concertos da minha vida.

Pride, With or without you, Miss Sarajevo, One, I still haven't found what i'm looking for, A beautiful day, etc.

Tirando o “One”, não conseguiria sobreviver a tal alinhamento sem adormecer…

Mas ainda bem que curtiram, sinceramente.

Como é que ficou a relva?

Pride, With or without you, Miss Sarajevo, One, I still haven't found what i'm looking for, A beautiful day, etc.

Tirando o “One”, não conseguiria sobreviver a tal alinhamento sem adormecer…

Mas ainda bem que curtiram, sinceramente.

Como é que ficou a relva?

Eh eh a “One” é de todas essas aquela que eu considero mais calma (não que algumas das outras não sejam calmas). Se adormecesses com alguma das outras, então de certeza que adormecerias com a “One”.

A relva é capaz de ter sobrevivido, já que não era lona que estava por cima dela, mas sim uma estrutura julgo que em madeira - estilo paletes gigantes sem aberturas (eu estava na bancada - não posso confirmar)

Na minha mensagem sobre o concerto, é óbvio que existe uma falha imperdoável na descrição das músicas consagradas - esqueci-me do hino “Sunday Bloody Sunday” - (shame on myself) :oops: :oops: :roll:

DM, não se trata de serem secantes por serem calmas, não é segredo para ninguém que abomino U2 a partir do Joshua´s Tree, no entanto considero “One” uma das melhores músicas escritas até hoje.

Quanto a Sunday Bloody Sunday, e resto do alinhamento que referes, seriam mesmo para adormecer mas pq não gosto das canções só isso.

O mesmo tipo de protecçao de relvado foi usado em Barcelona e nao resultou, ontem foi usado pela 1 vez em Portugal, daí a minha pergunta…

Foi um concerto espectacular... Enfim, já tinha assistido ao grande concerto que eles deram em 1993 em Alvalade, falhei o seguinte e desta vez na bancada em vez do relvado, assisti a um dos concertos da minha vida.

Foi fabuloso, fui ao Zooropa (1993) falhei o PopMart (1997) e fui a este, foi muito bom, foi um dos melhores que já assisti, só não o ponho em 1º lugar porque nesse posto está o dos Pearl Jam (Novembro de 1996) no Dramático de Cascais

Como é que ficou a relva?

[i]Sobre o concerto dos U2 em Alvalade, apenas queria dizer que passei hoje pelo Estádio José de Alvalade e a relva… não me pareceu nada em bom estado! Meus amigos, ou se tem um campo de futebol ou um local para concertos!!! As duas coisas ??? Tenho muitas dúvidas! Sexta, vou ver como estará o relvado para a primeira jornada deste campeonato. Se estiver mal, o que não me admira, devido às marcas de pneus e ao monte de coisas que permaneciam em cima do mesmo, alguém me poderá explicar a razão daquele fosso? Aquele fosso só afasta os adeptos do campo. A não ser que alguém me explique que se irão realizar lá corridas de kart´s ou de galgos (com apostas), continuarei sem perceber a razão!!!

in quatroquatrodois[/i]

U2 deixam relva… sem danos

O relvado de Alvalade não ficou indiferente aos 52 mil que assistiram ao concerto dos irlandeses U2, anteontem à noite, mas não será necessário proceder à sua substituição. A relva será tratada, mas está aprovada para receber o arranque da SuperLiga

Tal como os dirigentes sportinguistas tinham previsto, o concerto da banda irlandesa U2, que se realizou anteontem à noite no Estádio José Alvalade, danificou o relvado. A prática desportiva, porém, não está comprometida e não será necessário proceder à substituição de parcelas do terreno de jogo que, assim, estará em condições de receber o Sporting-Belenenses.

Esteticamente o relvado não estará “bonito”, pois apresentará manchas amareladas por todo o lado - facto que os dirigentes acreditam que os adeptos vão compreender… -, mas em termos de jogo estará operacional para a estreia dos leões na SuperLiga, sexta-feira à noite. A relva pode, eventualmente, levantar, com o decorrer do jogo, em alguns sítios mais afectados - como sucedeu precisamente com o Belenenses há duas temporadas - mas tal cenário é admitido com reservas, por ser apresentado como pouco provável. As zonas mais danificadas são no topo sul do estádio, local onde foi montado o palco para a actuação de Bono, Adam, Larry e The Edge.

As ditas zonas afectadas estão a ser tratadas desde ontem, logo a seguir à remoção do palco, com adubação equilibrada e outro tipo de tratamento mais específico. Refira-se que foi efectuada uma prevenção prévia, sendo que o relvado não levou água de quarta-feira (dia do jogo com a Udinese) a domingo (dia do concerto), por precaução. O relvado foi ainda coberto com modernas placas protectoras oriundas de Espanha, denominadas “terraplax”, que permitiram a respiração do terreno, a entrada de luz natural, e evitaram que se verificassem estragos decorrentes do peso de milhares de pessoas.