Tumultos no Reino Unido: Agosto 2011

Parece que a Blackberry vai mandar abaixo as comunicações:

Blackberry have announced the messing service (bbm) will be shut down in an attempt to stop rioters communicating."

Cobardes de trampa.

Já agora, o Twitter, o Facebook, e esse tipo todo de redes sociais deveria fazer o mesmo. Pelo que tenho andado a ler, esses FDP andam a usar isso para comunicar e organizar.

Os Ingleses é que não percebem nada da coisa… têm que fazer as coisas à Americana, “shoot first and ask questions later”. Fazer como fizeram em New Orleans quando acounteceu a Katrina, e andavam a pilhar tudo… dizeram que quem fosse visto a pilhar ou a fazer estragos levava um tiro… Martial Law… haviam de ver se isto não acabava logo… AI AI.

Depois do que se passou em Tottenham, a polícia parece que tem ordens para não atacar. Ontem houve relatos de um batalhão da polícia ter optado por proteger os bombeiros enquanto apagavam um fogo em vez de pararem as pilhagens que iam fazendo a poucos metros de onde se encontravam. :inde:

Um puto de 16 em Glasgow foi detido hoje por ter incitado à violência no facebook. Parece que andam em cima disso.

[hr]

Na última hora:

BBC News Several shop windows smashed in West Bromwich in last hour - up to 200 youths in hoods seen on streets #ukriots LATEST

Acho bem… têm que começar a impor a lei e a sua autoridade o mais rapido possivel, e mostrarem força, para essa escumalha toda ver que não vai haver mais brincadeira nenhuma.

Quanto a isso da policia, bem, depende do que os bombeiros estavam a fazer… se havia pessoas em perigo então tiveram a ação correta em proteger os bombeiros para salvar as pessoas…

Era mesmo um fogo num edifício vazio, um armazém, pelo que dizem. A polícia está completamente em inferioridade.

E afinal já foram 3 detidos:

Three teenagers arrested on suspicion of inciting rioting via Facebook. Arrests in Kent and Glasgow #londonriots

[hr]

É o desespero total. Nunca mais metem o exército nas ruas.

ITV News Scotland Yard appealing to any Metropolitan Police volunteers or retired officers for help #londonriots

Dando de barato que tudo isto não passa de um movimento de, na sua maioria, arruaceiros e marginais, como por aqui muitos têm defendido, ressalvo no entanto, que me faz alguma confusão, não se questionarem sobre que raio de sociedade temos vindo a construir, onde tais seres “desprezíveis” não param de crescer. Será da comida? Do aquecimento global? Um problema de genes?

É isso, isolem os actos dos pensamentos e sentimentos que os suportam, assobiem para o lado.

Edit: Já agora, aconselho: [url]http://aventar.eu/2011/08/09/os-motins-sao-grandes-e-os-clash-foram-os-seus-profetas/[/url] . Muito bom.

Tristeza…

Link

:inde:

EDIT:

EDIT2:

E por outro lado:

[size=12pt][b]UK riots: Iran condemns police 'violence'[/b][/size]

Iran has called on the British government to “restrain” the police and stop the “violent treatment” of rioters.

The foreign ministry spokesman, Ramin Mehmanparast, said dialogue would calm the situation, and urged the UK to respond to the demands of the “protesters”. He also asked human rights organisations to investigate the death of Mark Duggan, which led to the riots.

(…)

Guardian

Isto é um assunto off topic… Abre-se um tópico com este e outros conteúdos se ninguém avançar avanço eu :great:

Não li a página 4 peço imensas desculpas.
Nós temos é muita sorte é os confrontos não se terem espalhado para Portugal. Já viram a quantidade de Ingleses que há aqui no Algarve (tou de férias)? Somos uma autêntica minoria no sítio onde estou! O PNR tem de vir cá ver isto porra!

Mug shots:

E esta pérola:

Ao que parece um repórter da BBC foi agredido em Salford e as pilhagens já começaram.

:arrow: :arrow:
Nem mais, mas é sempre assim! Há aqueles que se questionam acerca das raizes deste fenómenos, são imediatamente rotulados de perigosos esquerdistas. E depois há aqueles que acham que a solução é mandar bófia para cima do problema.
São estes ultimos que sustentam o crescimento do Estado Policial, dos totalitarismos e dos regimes mais controladores. Facilmente se percebe que a sociedade descrita no livro que dá nome ao meu nick, poderia facilmente ter crescido “democraticamente sufragada” por gente desta, com tendo como justificação este tipo de actos.

Acho que é de um simplismo perigoso este tipo de visão. O crime cresce?! Ah então é aumentar as penas e meter mais policia a controlar a sociedade. É a chamada lógica da batata. Mas também é a mais facil. Não gasta neurónios e no momento a seguir pica-se umas moelas de molho de tomate e não se pensa mais no assunto!!

O que eu acho mesmo mesmo mesmo irónico, e agora assumindo aqui a minha posição ideológica anti-capitalismo, e ainda mais anti-neoliberalismo, é que este fenómeno que todos (penso que aqui todos concordamos) rejeitamos assenta num pressuposto muito capitalista. Ou seja, quando se tenta colar a extrema-esquerda a estes acontecimentos como já vi amiude, não se entende o paradoxo em que se está a incorrer, porque estes protestos são ilegitimos do ponto de vista moral e social, precisamente por assentarem no pressuposto de que a maioria dos que ali andam, andam à cata de jogos para a Playstarcion, smartphones, LCD’s, e demais merdas que são o produto da sociedade de consumo desenfreado. Não deixa de ser irónico que tanto nos indignemos por issto, mas na realidade isto ser a imagem clara da sociedade de consumo, individualista e competitiva em que vivemos: cada um por si, cada um que consiga acumular o máximo do saque possível!

Voltando às velhas lutas sindicais da Rev. Industrial, quem protestava arriscava-se a ser morto ou preso, e se fosse o segundo caso, eram os sindicatos que sustentavam as mulheres e filhos dos trabalhadores presos. A antitese total do que se vê neste caso e em tantos outros.

Perde-se o humanismo, os valores de solidariedade, de partilha, de comunidade… é cada um por si, e os outros que se fecundem! Como podemos admirar-nos com isto?! Não é o que andamos a fomentar há décadas?!

Houve aí alguém que colocou a foto de Tatcher, a amiga de Pinochet, como a solução para tudo isto. LOL… eu diria que essa senhora foi uma das fomentadoras do modelo que viria a criar estes “sub-produtos” da sociedade capitalista! :sleep:
Mas hey, chamem o Bashaar Al Assad, ele resolve o problema!

:offtopic:

  • os ingleses que vem passar férias para cá não são propriamente os que andam a partir montras e incendiar armazéns. E é bom que continuem a vir porque o turismo daquela zona depende em grande parte deles
  • o PNR podia era preocupar-se com a onda de assaltos não só no Algarve, mas por todo o país, que são feitos por portuguesinhos de gema e não por imigrantes e com o tipo de gente que tem no partido, que pelos vistos andam a trocar mails com terroristas fanáticos de extrema direita.

O PNR? Os manos são contra tudo o que não é branco, ponto final. A posição deles relativamente aos emigrantes portugueses, que no subtexto das ideias sobre os mesmos se retira a ideia de que o PNR os considera traidores, não carece de confirmação.

Dão mau nome aos patriotas, mais nada.

Esse video do rapaz a ser assaltado é nojento.

No que se está a tornar a nossa sociedade. VERGONHOSO.

Quanto ao PNR e coisas do género. Really? Poupem-nos de falsos moralismos.

[url]http://www.presstv.ir/detail/193030.html[/url]
:lol:

mas eu estava a brincar quanto ao facto de haver aqui mais ingleses do que Portugueses, claro que sei muito bem que tipo de inglês frequenta esta zona e falei no PNR porque eles é que falam em Portugal aos portugueses e Portugal é nosso :mrgreen:

:rotfl: :rotfl:

A BBC World tem noticiado a forma como canais internacionais têm informado sobre o que se está a passar. Hás-de ver. É excelente. O canal estatal sírio, o canal daquele país que massacra abertamente civis desarmados, e que tem como jornalista principal um velho, diz que a “Síria está com os rebeldes londrinos”.

:lol: :lol:

A moral desses gajos :rotfl: :rotfl: :rotfl: Mais surreal só o ministro dos negócios estrangeiros da Arábia Saudita vir-se queixar de violência doméstica contra mulheres sauditas em Portugal.