Tumultos no Reino Unido: Agosto 2011

Fonix vocês não curtem nada de árabes. Eles é que não deviam curtir de judeus depois daquilo que fizeram e continuam a fazer à palestina. com o resto do post concordo, quem vem para cá e comete crimes e não trabalha devia ser imediatamente deportado.

compreendo a tua posição danielw, que me parece bastante construtiva, por condenar os causadores de todos estes actos de destruição - quanto às causas já não tenho tanta certeza, é uma questão complexa e que afecta de um modo geral todo o mundo ocidental contemporâneo

eu não estou em Londres mas vivo relativamente perto (80km a Sul) e não me surpreende nada que locais como Croydon, por ex. (mesmo ao lado do aeroporto de Gatwick) seja uma destas já apelidadas “war zones” - basta andar por lá e perceber o amontoado de culturas e raças com um único denominador comum: classes trabalhadoras e desfavorecidas que em períodos de recessão económica ficam sem futuro

acabei de ouvir as declarações do Cameron após reunião “Cobra” de emergência, e serão destacados esta noite para combater os “rioters” 16.000 :o agentes da polícia metropolitana inglesa (por comparação, na última noite estiveram “apenas” 6.000) - para tal foi necessário recorrer a destacamentos vindos de outras partes do país (nem todas, desconfio que Liverpool, Bristol, e Birmingham não estejam na disposição de ceder um único agente que seja, bem pelo contrário…); isto é assunto para comandos deste género, e não do exército - ou então um misto de ambos, como naquelas forças preparadas para intervir em palcos de guerrilha civil

Estes acontecimentos revoltam-me. Quem faz isto tem apenas 1 nome: criminoso!

Isto não são protestos, é vandalismo puro e duro. Pede-se acção dura da policia nestes casos.

Sim, esta noite vai ter o reforço de mais 10 mil bófias, além de outras zonas do país (no outro dia vi polícia de Kent) vão também suspender as férias dos polícias que estão a desfrutar delas. E agora a polícia já lançou imagens dos criminosos, pedindo que os identifiquem. [url]http://www.itv.com/news/riots-most-wanted92422/[/url]

Uma deputada pediu hoje recolher obrigatório.

Desculpem o meu :offtopic: um pouco, mas tenho uma pergunta relacionada a isto.

Vou viajar para Londres hoje à noite, e como não ando muito a par disto, não sei bem o que se vai passando. Penso que como voçês vivem aí em Portugal, talvez saibão mais do que eu sobre isto…

É seguro viajar para lá e passar ums dias de férias em Londres?!?! É que agora está-me a meter um pouco de preocupação esta barulheira toda… até nem sei bem como começou isto, não vejo as noticias porque só falam de coisas más em todo o mundo, e é um bocado deprimente estar sempre a ouvir isso.

O que é que voçês acham?

Sim, as pessoas em Portugal é que sabem se é seguro viajar para Londres… :lol:

Cativelense, no centro turístico, ou seja, Westminster, Trafalgar, Piccadilly, Oxford Circus, etc, não se passa nada… ontem estive lá e algumas lojas fecharam mais cedo do que o habitual devido a rumores de que os desordeiros estar-se-iam a deslocar em direcção àquele sítio, mas penso que não se confirmou, senão seria uma notícia importante, e agora com o reforço policial nas zonas problemáticas, não vão ter hipótese de atacar o centro, penso eu.

Já cá faltava a hipocrisia do danielw. Por um lado tenta fazer passar a imagem de liberal e pluralista atacando os partidos de extrema-direita, depois e em seguida começa com moralismos relativamente ao que os imigrantes devem ou não fazer num país estrangeiro, e ainda acaba com uma pérola que preconiza a escravidão dos que trabalham até aos 80 anos (aumentando a idade da reforma, bem do agrado da sua ideologia politica e do seu partido favorito) ou então temos de mamar com os imigrantes! Bravo… Mais hipócrita e demagogo é impossivel!

E ainda consegue a proeza de mandar uma alfinetada à extrema-esquerda que “defende de forma nojenta” os acontecimentos, generalizando. Mais uma vez, mostrando que terá concerteza um problema traumático com a esquerda, que o cega.

Eu sou daquilo a que se pode apelidar de “extrema-esquerda” e condeno estes motins, e já aqui o expliquei porquê. Condeno estes como condenaria outros, como condeno muitas vezes a forma de actuação do black bloc que também muitas vezes estão infiltrados de “agents provocateurs”. Não condeno levantamentos populares como na Grécia, como as greves insurreccionais espanholas ou os movimentos 15M e afins.

Não deixa de ser irónico que o danielw e a sua infinita sabedoria, chegue a este ponto e não seja capaz de compreender o porquê de em tantos contextos sociais desfavorecidos, este tipo de comportamento pode ser frequente. Afinal de contas não é por ser pobre que se é ladrão, mas ser-se pobre é um factor que pode condicionar isso. Até porque ladrões, e bem mais ladrões são os que se sentam na Citi e em Wall Street que são ricos, roubam aos biliões e nunca estão satisfeitos. Mais irónico ainda é que à conta das irresponsabilidades e da ganância desses, esta gente, os que dependem da economia real quem mais sofrem, seja pela austeridade, seja pelo desemprego, seja pela exclusão. Portanto, como já disse condeno estes motins pois não têm um motivo real legitimo, mas compreendo o porquê de existirem. Afinal de contas é gente excluida, sem perspectivas, sem educação, sem apoio, sem redes familiares, etc.

O capitalismo preocupou-se tanto em alienar as pessoas para as manter na mansidão que se esqueceu que quando estas estão sem mais nada a perder, partem para a luta violenta à mesma, com ou sem ideais, politizadas ou não. O mais assustador é que se há 100 anos quem ia para as ruas, mesmo que mal soubesse ler e escrever, estava politizado e socialmente atento aos seus direitos, hoje em dia corre-se o risco de aparecerem nas ruas gente pura e simplesmente furiosa e irracional que aproveita o caos para pensar apenas em si: é o tal individualismo fomentado pelo capitalismo, neste caso aplicado às massas furiosas!

Como já disse, lamento, mas é o resultado do vosso querido sistema económico e social! Aguentem-se!

Não tenho dúvidas que 90% dos chamados protestantes apenas protestam para assaltarem lojas, incendiarem carros e edifícios, enfim, para causarem o caos.

Espero, sinceramente, que o exército entre o mais depressa possível. A um ano da realização dos JO, isto não era, de todo, o que Londres precisava neste momento.

Oh… agora é que eles estão a pensar em usar balas de borracha… :sleep: Estas polícias ocidentais estão cada vez mais molengonas.

Talvez seja preferível as pessoas começarem a pensar na sua protecção…

Isto resolve-se a tiro, quando começarem a morrer eles têm medo e param. No Brasil também eram invenciveis e ninguém entrava lá, mas estavam enganados.

Trata-se para mim de um problema de segurança nacional, estes crimes devem ser encarados como uma das maiores agressões contra um país a par do terrorismo e outro tipos de actividades. E quem tem por como dever proteger as populações deve ter autorização para matar.

Gosto de ler o que escreves! :great:

A polícia só funciona quando é para defender o sistema.

Este tipo de situações são muito tristes, e estas pessoas que estão a fazer este triste espéctaculo em Londres, e que eu suponho que não sejam de extrema-direita como é óbvio, não perecebem que lhes estam a abrir a janela perfeita para eles aparecerem com a credibilidade reforçada. Sai um cérebro para cada um daqueles individuos “faxavor”!

Obrigado pela tua opinião, Pedro 1906!!! O que dises-te faz sentido, penso eu… a ver vamos o que acontece quando eu lá chegar. Se nunca mais “ouvirem” de mim aqui no forum, já sabem o que se passou… :-X

Espero que tudo se componha o mais rapido possivel!

Pronto…

"A 26-year-old man who was found shot in Croydon yesterday is believed to have died.

Police were called to Warrington Road, Croydon at the junction with Dupass Hill at 9.15pm, to reports of a man found with gun shot wounds.

When police arrived at the scene the man was found inside a car.

Two other people, believed to be in their late twenties, were also at the scene. The pair were arrested for handling stolen goods and taken to a south London police station.

The incident is being investigated by Detectives from Trident."

:arrow: :arrow: Excelente post para contrariar as visões simplistas que estão a ocorrer sobre os acontecimentos. Ainda há um bocado na SIC estava um professor universitário de Coimbra (que não me lembro do nome) em que falava precisamente disto: que apesar das pilhagens serem um aproveitamento dos protestos que começaram com a morte de um homem morto pela polícia, acaba por ser apenas o empurrão necessário para a bola de neve começar a descer a encosta.
As pessoas (e neste caso estas pessoas dos bairros mais pobres) estão a sofrer agruras com estas medidas austeras que estão a ocorrer por toda a Europa. As pessoas vêem que são elas a quem o dinheiro não chega para pagarem a renda da casa ou para a alimentação dos filhos. E são elas a quem a crise vem bater à porta. Ninguém vê pessoas como o Belmiro ou o Mira Amaral ou o José Sócrates ou o Pedro Passos Coelho ou os senhores da Troika à rasca. Provavelmente eles até vão ter subsídio de Natal. Enquanto que muitas famílias vêem os ordenados a diminuir, empregos a desaparecer, filhos a passar fome existem outros (como o sector bancário) que vêem os lucros a aumentar na medida proporcional em relação à descida da qualidade de vida das tais famílias que falei em cima.
Quanto à associação asquerosa dos distúrbios aos pretos ou aos emigrantes sejam eles de que nacionalidade forem (apesar de terem deixado o danielw fora desta associação), dá-me ideia que não vi o Mário Ballotelli nessas pilhagens. Afinal ele não é imigrante e preto ainda para mais ao mesmo tempo? Se calhar também lá anda.

As pilhagens são de condenar e as pessoas que as estão a fazer devem ser responsabilizadas, mas são apenas a consequência das decisões dos últimos anos dos criminosos (também o são) que têm dirigido os nossos destinos.
Houve uma das pessoas que estava a fazer as pilhagens que acabou por dizer para uma câmara “Estou a recuperar os impostos que paguei a mais”.
Claro que é uma desculpa de quem está a cometer um crime como uma pilhagem, mas não deixa de ser isso que alguns dos que estão a fazer isto sentem ao fazê-lo. Provavelmente pensarão assim: “então estou eu a só conseguir pagar metade da renda da casa apesar de trabalhar 12 horas por dia e ter 2 empregos e os meus filhos a passarem fome e estes gajos da Harrods (ou da Sony ou da McDonalds, etc) a aumentarem os lucros? Então deixa-me lá recuperar algo”.
Claro que não deixa de ser crime e de certeza que não foram só os grandes grupos a serem apanhados nestas pilhagens. Aliás, o mais certo é esses grandes grupos terem segurança suficiente para escaparem incólumes às pilhagens e acabarem por serem os pequenos negócios os mais afectados pelas pilhagens.
Mas isso depois tem a haver com a dinâmica natural de grandes grupos. Uns puxam os outros. Basta pensarem na noite das nossas eleições: pessoas que provavelmente são calmíssimas no seu dia a dia e naquela noite estavam a atirar grades contra o Godinho Lopes. É a dinâmica de grupo.
Volto a dizer que condeno as pilhagens (ainda para mais porque não estão a afectar aqueles que deviam afectar), mas tal como dizia o tal professor universitário de Coimbra no jornal da SIC, as sociedades europeias estão a viver dentro de uma panela de pressão que está sobre 2 bicos do fogão. Aquela tampinha da panela de pressão está a girar a uma velocidade alucinante. Para a panela de pressão é cada vez mais difícil aguentar essa pressão.
Um dia destes… rebenta.

Forma de resolver o problema é perguntar a esta senhora:

Se lá estivesse não durava um dia o que se está a passar!

Como é que eles podem parar isto? ???

[youtube=650,535]- YouTube

[mod]Ou mais logo vai haver Avisos.[/mod]

Ainda bem que voltei ontem a noite de Londres. :whistle: