Tudo relacionado com MEMES aqui.

Aqui chamávamos de “vira o cú”.

Do melhor que já joguei :rotfl:

:lol:

Aqui era mesmo ‘‘vira costas’’.

Grandes partidas que se fazia, quando só havia, por exemplo, 3 jogadores.
Um à baliza e os outros dois um contra o outro, quando um marcava golo continuava em jogo e aquele que não marcou trocava com o guarda redes.

Bons tempos :cry:

Existem diferenças entre o vira costas e o vira o cú. O vira costas é jogar simplesmente, o vira o cú é uma espécie de DDA (alguém se lembra do que era?) em que começas com uma quantidade de pontos, que vais perdendo conforme te marquem golos. Quando ficares sem pontos, bola na marca da grande penalidade, viras o cú e se tiveres sorte não te acertam com a bola no dito cujo ahah

Sim, joguei muitas vezes ao DDA mas não entrei nessa lógica do “Vira o Cú” lol…

Depois, joguei muitas vezes ao “Futebol alemão” que tb se tinha de começar com X pontos e consoante os tipos de golos, perdíamos pontuação.

Exemplo:
Pé - 1 ponto
Calcanhar - 3 pontos
Cabeça - 5 pontos
Pontapé bicicleta - 10 pontos
Etc.

Ahh então são jogos diferentes. :rotfl:

O ‘‘vira costas’’ é como expliquei no post acima, bastante diferente ! :lol:

Vira costas joguei. Vira o cú nem pensar.
Quem deveria ser expert nisso era um certo jogador do benfas e um cantor de uma certa boys band. :twisted:

Esse “Futebol Alemão” é igualzinho ao DDA que eu jogava :great:

Mas vocês jogavam com papel e caneta para anotarem as pontuações? Ou o gordo em vez de ir para a baliza ficava a registar o placard? :mrgreen:

É isso mesmo! Confundi :smiley:

A forma como eu jogava era tipo…so podias dar um toque na bola, e se o gajo que estivesse na baliza sofresse 5 golos virava o cu eheh

Esquece!

Era mesmo o DDA lol… O Futebol Alemão consistia em jogar sem deixar cair a bola. Quer dizer, podias deixar cair mas só podias rematar caso a bola estivesse no ar.

Eu também jogava a isso tudo que vocês falaram. :mrgreen:

E também jogava ao ‘primeiro toque’, ‘rabia’, ‘jogos olimpicos’ e por aí. Bons tempos.

Pior é quando um carro em andamento lhe passa por cima, ou um autocarro como me aconteceu nos meus tempos de futebol de rua. :mrgreen:

Para cima do telhado também era chato. Principalmente se fosse o telhado da escola.

Mais chato ainda era nos vidros da escola! :twisted:

Pior pior só mesmo em cheio na tola dos docentes!

Mudem lá nome do tópico para “Tudo relacionado com FUTEBOL DE RUA aqui.”… :mrgreen:

:lol: :lol:

É pá … mas pior é levarmos uma bojarda na cara e fazer alta força para não chorarmos porque somos crianças e todos iriam gozar … principalmente os rapazes :twisted: :mrgreen:

O vira costas era conhecido também por roda-bota-fora :mrgreen:

O DDA jogava também bué vezes, depois havia uns que tinham umas regras, outros jogavam com outras, isto em termos de pontes.

Só se podia dar um toque e o primeiro redes começava com 21 pontos, os restantes 20.

Cabeça tirava 3 pontos, calcanhar 5, pontapé de bicicleta 20. Cabeça era de vidro e podias dar os toques que quisesses :mrgreen:

Sobre a bola ir para debaixo dos carros, há situações piores…no meio do telhado da escola por exemplo, e depois ser o gajo com mais jeito para subir cenas e ir lá buscar, e depois uma continua ver e ter de ir ao CD :whistle:

Joguei isso tudo, mas eu gostava era de jogar baliza à baliza e à rabia onde era sempre o mais gozão apesar de ser dos menos habilidosos com a bola no pé :mrgreen:
epá aqui não se mandava o gordo à baliza, a luta era para ver quem ficava com o guarda redes ( eu :mrgreen:) no 5 e 6 ano chegavam a pagar-me o lanche para ser eu o guarda redes :mrgreen: «aaah olha que os do 5B oferecem-me um pacote de caprisome e um pacote de batatas fritas» :lol: