[size=13pt][b]Tucudean é alvo para o ataque[/b][/size]
Publicado hoje às 09:45, por Rafael Toucedo
Ao que O JOGO apurou, tem proposta oriunda de Alvalade e está “muito interessado” em vestir de verde e branco
O avançado romeno George Tucudean, do Dínamo de Bucareste, está na agenda do Sporting para reforçar o sector atacante da equipa verde e branca e, ao que O JOGO apurou, já terá mesmo uma proposta dos leões em cima da mesa para decidir o futuro. Aos 23 anos, Tucudean teve uma breve passagem pelos belgas do Standard de Liège, clube que é dono do seu passe, e “está muito interessado” em mudar-se para Alvalade, garante o seu agente, Miguel Correia Veloso.
O representante do goleador em Portugal não comenta a existência de uma oferta concreta junto do jogador, mas não esconde o interesse do atleta. “Não tenho conhecimento, mas o Tucudean está muito interessado em transferir-se para o Sporting. Considera também a liga portuguesa muito interessante”, explica.
[hr]
Name in home country: Marius George Țucudean
Date of birth: Apr 30, 1991
Place of birth: Arad Romania
Height: 1,86 m
Nationality: Romania Romania
Position: Sturm - Centre Forward
Foot: right
Players’ agents: SEG
In the team since: Aug 28, 2013
Contract until: 30.06.2014
Nunca vi uma coisa assim, acho que só nestas semanas depois do fim do campeonato, já inventaram mais contratações do que no mercado de verão todo anterior.
E o mais incrível é que são todos avançados. No meio desta gente toda ainda não conseguiram ver que os extremos é o sector mais debilitado do plantel neste momento?
Isso é suposto ser uma desculpa quando o bota de ouro e melhor do mundo neste momento passa a maior parte da época no flanco?
Isso não é desculpa para ele não ter mais golos. Se quiseres arranjo-te outros exemplos de avançados no topo do futebol mundial que fizeram épocas com numeros à Postiga. Quer dizer pouco…
Um ponta de lança com menos do que os quatro golos do Postiga esta época ? Isso vai ser dificil !
Mas sim tens razao no que dizes e na capa nao estava mencionado o numero de jogos jogados, no entanto também duvido que este jovem tenha no corpo todo o que o Cristiano tem na unha do pé em termos de qualidade futebolística, por isso a comparacao nao sera totalmente acertada, no entanto nao deixas de ter a tua razao.
Claro que não estou a comparar o C. Ronaldo a ninguém, mas essas teorias de que só os pontas de lança fixos podem marcar golos não é bem assim e já está mais do que provado.
Estes numeros não são menos impressionantes que os do Montero e do Slimani, e todos concordamos que esses vieram adicionar muita qualidade. Vamos ver, deve ser só mais uma invenção.
Faz-me muita confusão ver a chegar tanta gente e o sector mais pobre da época que deixou o Jardim aflito durante o ano inteiro, continua na mesma.
A Wikipedia define-o como second striker, o que pode justificar a não imensidão de golos. Ainda assim, não acho tão mau para um gajo de 23 anos ter marcado já algo como 45 golos (em 157 jogos). Esta época ainda contribui com 5 assists, também. Os pontas de lança só costumam maturar mais tarde. O Derley que toda a gente fala não tinha este número de golos aos 23 anos, por exemplo (segundo o que consegui ver).
Agora, não acredito muito por duas razões: Se é mesmo second striker, não me parece o que queremos; e dado a proliferação de avançados que o Sporting já teve à beira de contratar segundo O Jogo, é preciso algo mais do que a palavra do jornal para eu acreditar que vem.
Estes agora deste jornal devem ter um empresário/intermediário qualquer dos países de leste como contacto, vai daí toca a fazer dumping constante de todo o tipo de sondagens/perguntas que tenham sido feitas pelo Sporting sobre diferentes jogadores. :wall:
Não é propriamente um ‘ponta-estaca’ mas também não o vejo bem como um segundo avançado. As comparações com Postiga não fazem grande sentido. Este não é jogador para falhar propriamente 20 golos feitos por época. Se for bem trabalhado para aparecer mais vezes na pequena área (ou lá perto) é menino para ter uns números engraçados…