Trshooting - leitores de DVD/DivX - Melhor opção & codec

[b][Actualização]
este thread serviu inicialmente para pedir ajuda sobre legendas em divx, quem necessitar pode ainda encontrar essa info.

Actualizo com duas questões:

1 - puxei recentemente o pack btuga da série Prison Break, o de 7 gb e tal (grande qualidade). Acontece que o meu leitor Kiss, que até reconhece a esmagadora maioria dos divx que lá coloco, apenas identifica um dos ficheiros (o behind the scenes), tudo o resto empanca (algo q já conhecia mas apenas com episódios de Lost de hdtv, nunca me tinha acontecido com divx de dvdrip mas suponho que não seja por aí mas pelo codec dos divx). O Kiss já tem o firmware actualizado pelo que suponho que não possa fazer grande coisa mas pelo sim pelo não pergunto se há solução para isto. Como me apetece ver a série na TV grande já pensei inclusive em usar a ferramenta do Nero que permite fazer Dvds, mas não sei lá colocar legendas.

2 - Pretendo comprar um segundo leitor de dvd/divx para o quarto, sobretudo pelo divx. Que leitor recomendam hoje em dia, por um preço porreiro, nothing fancy, basicamente gostaria que o leitor me lesse os divx todos que por aí andam ou a esmgadora maioria deles para não ter destes problemas.

thanks por antecipação,[/b]

(questão original do thread)

Caros,

Pergunta de lammer: já experimentei de tudo no media player, até pensei ser da versão mas com o beta 11 acontece-me o mesmo: carrego um Divx, tenho o ficheiro de legendas (srt) disponível, sei que ele trabalha e que o nome está OK pois funciona no leitor de DVD e… nada. No media player não vejo legendas. Já fui verificar se a opção de legendas estava disponível mas mesmo assim não vejo nada.

Alguém me pode explicar o que estou a fazer mal?

mas e’ possivel por legendas no windows media player? penso que nao e’ possivel, se e’ digam me que tb me da mt jeito

Primeiro “sacas” este programa - VobSub- http://baixaki.ig.com.br/site/detail25701.htm

Depois instalas… E pões o filme e as legendas numa pasta(se quiseres) com o mesmo nome…

Depois é só abrir com o WIndows Media Player e já lá estão colocadas as legendas.

vou tentar

obrigado

Usem o Bsplayer, papa os Divx com legendas que é uma maravilha.

o melhor programa existente q concilia Legendas/DivX e’ sem duvida o MVplayer, e’ o unico que usei ate hj e o que continuarei a usar 8)

Eu utilizo o VLC Player. 5*

Eu utilizo o VLC Player. 5*

VLC all the way. Já perdi a conta ao numero de ficheiros que por uma ou outra razão tanto o BS como o WMP se recusavam a tocar… “ah e tal, ta corrupto”… o VLC não conhece essa palavra. 8)

Usem o Bsplayer, papa os Divx com legendas que é uma maravilha.

Exactamente.

Saquem o BsPlayer. Conselho amigo. :wink:

BsPlayer até a versão 1.XX. A 2.xx não vale a pena.

Outra será o VLC, que lê tudo e mais alguma coisa, sem necessidade de codec’s externos.

Depois também há o media player classic.

Eu uso o Bsplayer, que é o melhor(na minha opinião) e para ficheiros que tenham uma extensão esquisita (que não seja avi., mpg. e por aí ) uso o VLC Player…

pois… eu uso o bsplayer, mas agora que liguei o lcd ao pc, como “clone”, não sei porquê, mas o único player que dá imagem (no lcd) é o wmp!

assim sendo isto vem resolver-me problemas!

(funcionou na perfeição)

:slight_smile:

Eu consigo ver legendas no windows media player.
Saquei uma cena com codecs (codec pack, ou algo assim)
E depois é só por o ficheiro das legendas na mesma pasta e com o mesmo nome do ficheiro do filme (exceptuanto a parte do tipo de ficheiro , ex: .srt)

media player 11 com Vob Sub, legendas na mesma pasta do filme e com o mesmo nome do filme.

Sem espinhas, qualidade de vida :smiley:

Obrigado a todos. Á pala dos vossos conselhos lá consegui finalmente fazer meia horita de remo sem ser a olhar para a parede, e lá vi mais um episódio da nova Galactica. O Vobsub foi suficiente, não gosto de encher o sistema de mil e um leitores, o Media Player 11 chega e sobra.

obrigado malta.

de remo? :roll:

máquina.
O Zézé sabe… um gajo parou o futebol em dezembro tem de manter a forma, nao quero ficar com a calosidade sexual que o homem tem :).

Além disso a minha equipa de futsal, o cheio de garra Sporting Clube Público está na final do torneio Sonaecom e há que estar no pico para qualquer eventualidade, mesmo que seja para aleijar alguém que é a única habilidade em dentro de campo que sei fazer :).

PS - Zed já tinhas reparado no nome da equipa finalista? :slight_smile: Equipamos de riscas verdes e brancas e tudo. Até um lampião foi obrigado a comprar o equipamento para poder fazer parte da equipa, não há cá tretas. Andou a gozar que queria meter Simão nas costas, no final pediu “David” nós metemos DEIVID que foi para não ser engraçadinho :).

essa máquina funciona mesmo?

Além disso a minha equipa de futsal, o cheio de garra Sporting Clube Público está na final do torneio Sonaecom e há que estar no pico para qualquer eventualidade, mesmo que seja para aleijar alguém que é a única habilidade em dentro de campo que sei fazer :).

PS - Zed já tinhas reparado no nome da equipa finalista? :slight_smile: Equipamos de riscas verdes e brancas e tudo. Até um lampião foi obrigado a comprar o equipamento para poder fazer parte da equipa, não há cá tretas. Andou a gozar que queria meter Simão nas costas, no final pediu “David” nós metemos DEIVID que foi para não ser engraçadinho :).

Yep! Já me tinham falado da tua equipa :smiley: Só não me falaram do promenor do equipamento…

Quando é a finalíssima com os murcões? é lá ou é cá? Se for cá ainda vou lá fazer claque… :wink:

zed zed…pormenor zed! pormenor!

:oops: