[Troféu Santiago Bernabéu] Real Madrid 5 - 3 SPORTING

"O Real Madrid venceu a Supertaça de Espanha ao bater, no jogo da segunda mão, disputado no Santiago Bernabeu, o Valencia, por 4-2. No primeiro duelo, os madrilenos tinham perdido pela diferença mínima (2-3).

Foi um jogo verdadeiramente de loucos o que se disputou domingo na capital espanhola e que, como não poderia deixar de ser, foi antecedido de um sentido minuto de silêncio em memória de todos os que perderam a vida no recente acidente aéreo no Aeroporto de Barajas.

O Valencia, mesmo sabendo que precisava apenas de empatar, cedo mostrou que estava disposto a explorar o contra-ataque e aos 32 minutos inaugurou o marcador por intermédio de David Silva.

A situação ficou complicada para os locais que, pouco depois, viram o holandês Van der Vaart ser expulso devido a uma entrada despropositada. Poucos acreditavam que o Real ainda tivesse forças para virar o jogo mas, a segunda parte seria bem diferente…

De grande penalidade, aos 49’, Van Nistelrroy fez o 1-1 e reacendeu a esperança entre os adeptos madrilenos só que, aos 72’, o mesmo jogador viu o segundo cartão amarelo e o consequente vermelho. O Real, a precisar de marcar golos, ficava a jogar com apenas 9 elementos contra 11.

Mas, quando nada o fazia prever, deu-se a reviravolta. Sergio Ramos assinou o 2-1 aos 77’ e De la Red - que tinha saltado do banco - ampliou aos 85’, contando com a colaboração do guardião Hildebrand.

Já os adeptos locais festejam o inesperado sucesso quando o argentino Higuain, aos 88’, ampliou para 4-1. Morientes, em cima do final, ainda reduziria, mas a Supertaça espanhola estava mesmo entregue. E de uma forma bastante atípica.

Os internacionais portugueses Pepe e Miguel jogaram os 90 minutos"

in record

:drool: :drool:
Quero um jogo deste nivel na quarta, mas a nosso favor :smiley:

Eu sei :twisted:

Talvez já tenha sido mencionado aqui no tópico, mas não encontrei… Alguem pode, por favor, dizer-me a hora do jogo (hora portuguesa).
Obrigado.

21h00

RTP 1 (em principio)

Van Nistelrooy e Van Der Vaart poderão jogar contra nós? Como foram expulsos…

Relembrando os textos colocado por eles no ano passado:

http://www.realmadrid.com/cs/Satellite/en/1202730245220/noticia/Noticia/Meet_Sporting_Clube_Portugal.htm

E este:

http://www.realmadrid.com/cs/Satellite/en/1202730245181/noticia/Noticia/Santiago_Bernabeu_Trophy_preview.htm

Eles são um bocadinho maus com os nomes, entre o primeiro e o segundo texto vejo pérolas como Namí, Rogmanoli, Izmaikov, Ricardo Cuaresma, Simao Sabroso :lol:

E aqui: “Their star player is the Brazilian Derlei, a striker who helped Porto win its first UEFA Cup in Seville a few years ago.”

Derlei ::slight_smile:

E esta: “Great non-Portuguese players have also been in their ranks. Examples include Hugo Viana…”

Não é Português??

O gajo que escreveu isto que miséria…usem o google.

Só que não tiveram direito a nada!Os US têm vindo a decaír muito esta ultima década…é uma pena,visto que em Espanha o movimento é tão fraquinho…e para mim eram os menos maus!

Por mim, era meter a equipa titular(a não ser que haja um ou outro condicionado fisicamente), e jogar com intensidade de jogo, para ganhar. Depois se já tiverem rotos, aí dam-se uns 30 minutos a jogadores como Postiga, Tiui, Daniel Carriço, etc.

Essa coisa do “descanso” não dá em nada, até resulta negativamente para o Sporting. O jogo vs o real madrid é quarta. Contra o Braga é segunda. 5 dias são mais que suficientes.

Concordo totalmente.
Ainda por cima nesta altura faz mais falta o ritmo que o descanso.
A única preocupação é a possibilidade de haver lesões ou cartões vermelhos, de resto acho que é para põr a carne toda no assador.

Dá na TVEi quase de certeza, às 21:00, hora de Lisboa.

Acho incrivel como ainda não há televisão portugesa portadora da transmissão… :cartao:

De resto, seria bom saber quais as condicionantes das substituições. Isto é, se der para fazer as substituições que quisermos, o que acho improvável, seria óptimo começar com a equipa titular e depois por outra equipa totalmente diferente.

Mas penso que as substituições terão limite de 5, no máximo. Então, eu colocaria, até porque Grimi e Derlei não vão para Espanha, a seguinte equipa:

Batista
Abel Caneira Tonel Ronny
Veloso
Pereirinha Simon
Romagnoli
Yannick Postiga

Entrariam depois Carriço, Moutinho, Tiuí, Adrien e Izmailov.

Punha esta equipa porque dava para ter acção entre Tonel e Caneira, já que no próximo jogo para a liga serão os centrais. Abel, porque acho não estar ainda naquela forma que nos habtou. Logo, mais um joguinho penso que ajuda. Ronny, porque não há Caneira nem Grimi. Batista porque ainda não deu para mostrar nada. Veloso, para dar ritmo de jogo, assim como Simon. Pereirinha para equilibrar o meio campo e Romagnoli para dar descanso ao Fábio, João e Marat, pelo menos uma parte. Yannick é óbvio. Pois se queremos ganhar, temos que jogar com o goleador. Postiga, a tal experiência, ainda que remota, mas que ajudará o sector atacante.

De resto, seria giro ir a Madrid, espetar umas 3 secas e vir todos confiantes para o próximo embate. :victory:

Valeu! Vou ficae atento.

Vai dar na TVEi

Real Madrid-Sporting na TVEi

O operador público espanhol TVEi vai exibir em directo o jogo de futebol entre o Real Madrid e o Sporting Clube de Portugal, agendado para o próximo dia 27 de Agosto às 21h00 (hora de Lisboa). Este encontro insere-se no âmbito do Troféu Santiago Bernabéu, organizado anualmente pelo actual bi-campeão espanhol, em homenagem ao seu ilustre ex-presidente.

Mas vai dar só nesse canal? Não tem transmissão televisiva portuguesa? :o

Não :frowning:

Desculpem, mas esta tenho mesmo que soltar! Cada vez tenho mais vergonha de dizer que sou deste país de merda! :cartao: Como é possivel não transmitirem um jogo desta importância? Pode não resolver nada. É certo. Pode nem contar para nada. Também é certo. Mas é um jogo internacional entre duas das melhores equipas da peninsula ibérica. Fazem emissões especiais sobre o regresso da liga a um canal, com cerca 1h30 antes do jogo. Mas transmitir um jogo destes, nada! Então e a tvi? Não estava a lutar pr transmitir os jogos da Sagres? Então agora limitam-se a transmitir os jogos da selecçao?!E a sic? Só querem transmitir a Carlsberg e as papoilas com o inter? Onde metem o melhor clube português?! Ou então a sporttv? Tem 3 canais e consegue por merda em todos eles à hora desse jogo…Uma autêntica vergonha este Portugal! :cartao: :cartao: :cartao: Será que em Maio quando o Sporting se sagrar campeão nacional eles vão deixar o futebol, só para não transmitirem os nossos festejos? >:( Deixem-se de merdas! Que o Sporting incomoda muita gente, já toda a gente sabe! Mas porque não assumi-lo? Assim, deixam de transmitir os jogos do maior clube de Portugal, e nós com o dinheiro que gastamos em V.Excªs guardamo-lo e assim já dá para encher o nosso estádio todas as semanas!

Sinceramente, esta televisão mete-me nojo!

Juve-boy que te adienta mandares aqui estas bocas? Sabes que nao vais assim a lado nenhum nem ninguém do que tem a faca e o queijo na mao te ouve. Nem se importam. Enfim … também tenho pena que a bola nao dê na TV mas pá … é a vida.

Se o jogo dá na TVEi, então é de louvar, porque como o canal faz parte do pacote clássico da Zon/TvCabo ainda me poupam aos comentários deprimentes dos jornalistas da SIC/TVI.

Eu cá não me ralo, se não der na tve internacional apanho na internet.
Não me vou ralar com os FDP dos operadores de televisão portugueses, aliás, só não vou a madrid porque já optei por ir a Braga e não posso deixar o trabalho tantos dias seguidos, o que eu gosto mesmo é de ver no estadio e cagar para as TVs.

Não me adianta nada, eu sei Patrick. Mas como disse, eu tinha que me exprimir. Não conseguiria ficar calado. E aqui neste espaço, onde passo os dias, tenho essa oportunidade. Peço desculpa se alguém se ofende com as minhas palavras, mas senti que me tinha que expressar, e desta forma mostrar a vergonha que tenho por ser português…