Caros foristas, lembram-se daquele jogo, que esteve para se realizar a época passada, mas que não se realizou devido ao falecimento de António Puerta? Pois bem, como prometido, iremos defrontar os madrilenos neste troféu!
Será dia 27 de Agosto no Santiago Bernabéu.E…
Jogo com Sp. Braga adiado DEVIDO À PARTICIPÇÃO NO TROFÉU SANTIAGO BERNABÉUA deslocação do Sporting a Madrid para disputar o Troféu Santiago Bernabéu com o Real Madrid deve implicar o adiamento para segunda-feira (1 de Setembro) do jogo dos leões com o Sp. Braga relativo à 2.ª jornada da Liga.
O Real Madrid-Sporting disputa-se na quarta-feira (27 de Agosto) e os leões pretendem minimizar os efeitos da deslocação à capital espanhola. No último encontro no Estádio Santiago Bernabéu, na 5.ª jornada da Liga dos Campeões em 2000/2001, o Sporting sofreu uma pesada derrota por 4-0.
O adiamento do jogo em Braga deverá inviabilizar o comboio verde e branco que a Associação de Adeptos Sportinguistas (AAS) pretendia organizar, depois de frustrada a intenção de aproveitar as facilidades da CP para levar torcedores ao Algarve a fim de apoiar a equipa frente ao FC Porto na Supertaça (sábado, dia 16, 20.45, TVI).
Deixo aqui algumas questões:
1 - O resultado será melhor?Conseguiremos dar luta?(Independemente de ser um jogo a brincar, de certeza que o Real Madrid vai fazer de tudo para impressionar os adeptos)
2 - Poderá este jogo ter consequências para os nossos jogadores?(Sendo um jogo com uma das melhores equipas do mundo, naturalmente o Sporting irá apresentar-se na máxima força…)Irá notar-se cansaço mais acentuado de pré-época?
3 - Poderá este jogo trazer vantagens e a equipa tirar ilações?(Para mim este é o melhor ponto, pois não jogamos todos os dias com equipas destas, ainda mais em amigáveis…Portanto, eu acho que é uma grande oportunidade, para jogadores e equipa técnica ganharem experiência e maturidade, o que nos pode valer na Champions…)

Histórico de confrontos
Estas duas equipas já se encontraram anteriormente, em jogos oficiais, por 4 vezes:
Taça UEFA: 1994/1995
Real Madrid 1-0 Sporting
Sporting 2-1 Real Madrid
Liga dos Campeões: 2000/2001
Sporting 2-2 Real Madrid
Real Madrid 4-0 Sporting
Curiosidades:
- sofremos golos em todos os jogos…
- média de golos: SCP - 1/J e RMFC - 2/J
Ps: obrigado a todos pelo apoio, e pricipalmente ao Yazalde pela ajuda e pela foto…