Troféu Cinco Violinos 2025 | Sporting CP - Villarreal [25/07 | 19h30]

ainda bem que te prestas a essas boquinhas infantis para defender a instalação de um futebol medíocre numa equipa bicampeã que factualmente perdeu 2 titulares em 2 anos e acrescentou 100M( com critério, não é á rui pedro brás) de qualidade a uma equipa já por si era muito forte para o contexto competitivo onde se insere. ainda me lembro quando era cool bater no peito por exigência( antes de ganhar), agora é cool inventar narrativas para justificar uma queda gritante da qualidade coletiva da equipa.

podes interpretar como defesa da direção; é o contrário são os maiores responsáveis. o Sporting esteve a um nível de topo nos últimos anos na articulação scouting/direção desportiva/equipa técnica e foi por isso que cresceu brutalmente na qualidade do seu plantel até níveis como nunca vi em vida( e em vez dessas tiradas infantis do “lá como se chama” que só te fica mal podias começar por justificar concretamente em que medida é que o plantel é fraco, em que posições, porquê e quem está a mais). quem contrata e mantém esta equipa técnica assustadoramente má vai ser sempre o maior culpado. não deixa de ser engraçado, por exemplo, que neste tópico quem queira justificar este futebol MISERÁVEL já qualifique jogadores tricampeões nacionais, sempre com mais de 1500 minutos nas pernas, como jogadores cepos ou que não servem. engraçado que em versões prévias de um Sporting forte tinham qualidade, nem que fosse para rotação, mas de repente, num Sporting onde TODOS os jogadores parecem fracos( é quase como se fosse um desporto coletivo com 22 pessoas em campo onde tirando um par de aliens o degradar coletivo da qualidade é acompanhado de um degradar individual) não servem. é quase como se um coletivo forte esconda limitações e um coletivo fraco crie limitações que nem existem.

eu não sei se ainda não percebeste que o rui borges é fraco, se tens só um ódio irracional ao antecessor que te leva a ignorar a bandeira vermelha do tamanho da muralha da china que está á frente dos teus olhos( claramente tens porque rescreves história sobre o período 2020-2024; a maioria dele com plantéis piores que este e sem gyokeres btw) ou uma mancrush no atual treinador mas espero que mantenhas a tua defesa aguerrida. partes inteiras sem remates, jogos inteiros com 1/2 oportunidades, 90 minutos para ver, com sorte, 2/3 sequências bem trabalhadas. deves ser um dos poucos Sportinguistas entusiasmado com esta perspetiva e vais fazer muita falta em alvalade a pagar as obras e a esgotar os lugares premium porque inevitavelmente, mantendo este padrão, ninguém vai querer ir a alvalade ou fora nem de graça. e digo isto como detentor de gamebox que nos últimos 10 anos poucos jogos falhou.

2 Curtiram