Exacto,tanto dá para um lado como para o outro, o que me pareceu que tinhas dito era que o porto só comprava cá dentro para evitar que alguns jogadores vão para os grandes, não os aproveitando e dei-te um exemplo de jogadores que provam o contrario e da mesma maneira que há um lote de jogadores que foram buscar fora que é do mais fraquinho que possa haver.
Concordo contigo quando dizes que o Sporting precisa de jogadores que venham e vinguem logo de seguida, que façam bons jogos e que decidam os jogos, precisava de como em 2003 viesse um Polga campeão do mundo, um Rochemback e um Liedson que entraram na equipa e fizeram logo a diferença, infelizmente o Sporting teria de dispender no minimo dos minimos 10M para se poder reforçar em condições o resto teria de passar por jogadores que não rendessem na 1ª época, e pelo que tem sido do sporting nestes defesos que passam podemos contar com tudo menos 10M em reforços que sejam claras mais valias à equipa. Claro que existem sempre casos especiais como o de Pedro Mendes cuja qualidade é reconhecia e que é neste momento bastante influente na manobra da equipa custando apenas 1.5M.
Agora o que é feito é ir buscar velhos ou jovens, o problema é que os primeiros já estão acabados e principalmente o que é feito nos segundos é serem imediatamente queimados. Tomemos por exemplo o caso do James, cedo toda a gente reparou que aquele puto tinha promenores de craque, mas não entrou para equipa titular porque primeiro estão Hulk,Varela, Falcão e Rodriguez depois estará James, quando entra mesmo para a equipa titular tendo a pressão inerente a um grande não entra com a pressão de decidir um jogo, de ter que ser de tal maneira influente que faça a equipa vencer por si só, a esse papel cabe a Hulk e a Flacão.
Cada jogador jovem que venha aqui é lhe pedido tudo, porque não existe melhor, não existe alternativa, está em cada jogador do Sporting que vem com potencial de mostrar alguma coisa é colocado logo a pressão de ter que decidir, de não poder errar, mas é claro que vai errar, um jogador que entra para uma nova realidade vai errar, não vai fazer tudo bem e pelo meio inventar um toque de magia. Esse pensamento tem que desaparecer para aos poucos podemos ir formando uma verdadeira equipa, não vai aparecer um magnata com 50M para o Sporting derreter em Saviolas, Aimar’s e Falcões, a único alternativa é ir construindo quando não se pode construir tudo de uma vez, agora não é com tijolos genero Maniche, Pongolle e Zapater que se constroi uma solida equipa.
O Silvio a vir devia ser troca por troca com o João Gonçalves
O Salino vale bem os 2 Milhões mas podiamos ter tentado ir buscá-lo o ano passado quando ainda o conseguiamos trazer por menos do que isso.
O Lima também o podiamos ter ido buscar por 250m e agora iamos dar 2,5M porque fez bons jogos na Champions, mostrou valer isso mas o Braga já falou em 5M para o levarem de lá, e por esse valor acho que o Sporting não o devia ir buscar porque conseguia melhor na Argentina, Brasil, Uruguai e porque o Lima é um bom avançado não é um ponta de lança de referência como precisamos.
O Moisés por 1,5M acho um atentado ao património do clube, tem 31 anos, está a escassas duas semanas de poder assinar por qualquer clube para a próxima época de “borla” e andamos a pedir 1,3M pelo Polga aos Brasileiros.
Cada um tem a sua opinião e tem de ser respeitada, mas continuo com a minha opinião. Para titular do Sporting, Rodriguez entrava de caras! Muita classe, já totalmente adaptado e se no fim da época viesse a custo 0, era soberbo!
Falo com conhecimento de causa e não porque ouço falar.
Sim, o Moisés terá sido exagerado, mas não duvido que faça mais 3 épocas, pelo menos, ao seu nível, e por 1 milhão…
Atenção que estou a falar dos possíveis negócios com o Braga que não seriam ruinosos. Já que o tópico a isso se refere…
O Rodriguez ? Para fazer dupla com quem, com o Carriço ? Nenhum central com sequer 1.85m ? As bolas paradas e o jogo aéreo continuariam a mesma aflição… Seria bom, mas para lutar pelo lugar com o Daniel, e não para jogar ao seu lado. E para ser suplente, é caro. Antes o Jardel, é bem mais alto, bem mais barato e mais jovem creio.
A comprar um central, que seja um patrão. Experiente, alto e de qualidade assegurada. Caso contrário, fica como titular a dupla Carriço-Torsiglieri(isto para a próxima temporada). Não me parece que valha a pena o Sporting gastar mais un 3 milhões em negócios com o Braga para contratar um central para ser suplente do Daniel Carriço… E como referi, para titular parece-me não ter o perfil indicado, face ao companheiro que seguramente o acompanharia.
Silvio por troca com JG? LOL! Em que mundo vocês vivem? :lol:
Quanto ao Rodriguez Goncalojbcorreia, eu penso que uma equipa joga com 2 centrais. E quando me falas em colocar o peruano a suplente… Imagino logo o Polga, Torsi, NAC a lutar pela titularidade… De bradar aos céus!
Respeito a tua opinião, mas estou claramente contra ela. Rodriguez é dos melhores a jogar no nosso país e a altura ele combate bem, tem bom poder de salto.
E o Rodriguez é para jogar quantos jogos por época ? Quem contratar o Rodriguez é bom que tenha outro grande central no banco porque vai ter de jogar muitas vezes enquanto ele está no estaleiro.
É bom, mas é caro para a utilidade que acaba por ter.
Não percebeste o que eu quis dizer. Concordo que o Rodriguez tem bastante qualidade, mas em termos de características, parece-me demasiado semelhante ao Daniel Carriço, duvido que se complementasse bem com o português. No braga joga ao lado do Moisés, que não tem de todo características semelhantes ao Carriço.
Falando na próxima época… Quem acompanhará o Daniel ou será um patrão de qualidade inquestionável, com mais de 1.85m e muita experiência, ou então que seja o Torsiglieri(não foi propriamente um investimento barato da parte do Sporting). Só coloco estas duas opções, neste momento, embora no futuro o cenário possa-se alterar.
as o João Gonçalves é nosso, pois n’A BOSTA não fala que esta emprestado por nós ao olhanense. Agora o Jardel por 75000€ era ir busca-lo. Era dois salarios e meio do cabeça de giz…
mesmo segundo A bola dá a entender que o jogador é do olhanense :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: e que o sporting nao tem nada a ver com o assunto…
quanto ao jardel já devia cá estar, o PS que gostava tanto dele que faça alguma coisa de jeito antes de sair do sporting e que o va buscar… que o sugira ao costinha por 75m ja vem tarde
Achas que o Silvio vale muito mais que o João Gonçalves?
Estou a falar num hipotético negócio que espero que não venha a acontecer pois acho que ganhavamos mais em mandar o Abel para Braga e ficarmos com o João Gonçalves como alternativa ao João Pereira umas duas épocas até o Cedric estar pronto a agarrar o lugar.
Se o Sporting caisse no erro de comprar o Silvio e ainda mandasse para Braga o João Gonçalves era estar a comprar um jogador pouco superior neste momento, valorizado pelo bom inicio de campeonato e pela chamada á Selecção e ainda dávamos um jogador que com a rodagem que tem neste momento está pronto a explodir e possivelmente a tornar-se tão bom ou melhor jogador que o Silvio.
Quanto ao Rodriguez lembro que uma das duplas de centrais que me lembro de ver no Sporting era o Marco Aurélio e o Naybet, e se bem me recordo um tinha sido contratado ao União da Madeira e o outro a um clube qualquer sem expressão em França, tem qualidade e consegue ser forte no jogo aéreo compensando a altura com a impulsão, acho que a caracteristica essencial para singrar numa equipa é a qualidade.
Termina contrato no fim da época, é disto que estamos a falar. Está longe de valer neste momento os 6 milhões de outro tempo.
Quanto às lesões, tem tido azar, mas tem jogado sempre nos últimos tempos. 4ª e domingo/4ª e domingo…
Não vale mais, vale MUITOOOOO mais! É que nem há comparação. O Sílvio também é novo e ainda pode evoluir mais.
Mas nem se fala da sua hipotética contratação, a não ser que o JP seja vendido. Agora contratar o Sílvio para suplente do JP, é desperdício demais!
Concordava plenamente se fosse o JG para suplente… Agora o Sílvio nunca. Era como teres Messi e Ronaldo na mesma equipa e só poderes jogar com um. (comparação abstracta, sem comparar com estes 2 o valor dos jogadores em questão.)
Considero o Silvio uns niveis abaixo do JP, a comparação do Messi e do Ronaldo acho exagerada, até concordava com a vinda do Silvio para fazer sombra ao Evaldo.
Acho que o Sporting no imediato está com as laterais bem entregues, especialmente a direita, devia era preparar a aquisição de um defesa esquerdo para fazer sombra efectiva ao Evaldo ou até mesmo para o sentar no banco, era sinal que tinhamos conseguido contratar um excelente defesa esquerdo.
Sim, mas mesmo assim. Se quiseres podes substituir o “é caro” por “sai caro”, porque de facto acho que acaba por não compensar ter um jogador que depois acaba por fazer só meia época ou pouco mais que isso. E isso ainda assume maior importância quando estamos a falar de um central, já que tem de haver rotinas com o colega do centro da defesa e com o GR, não convém andar constantemente a fazer alterações.
Quanto ao azar, acho que é um bocado mais que isso. Quem cá está há 4/5 anos e falha sistematicamente vários jogos por época todos os anos, já não é azar…
Fui agora ao zerozero fazer um levantamento das épocas dele no Braga e temos isto:
2007/2008 - 23 jogos em 41 possíveis
2008/2009 - 25 jogos em 48 possíveis
2009/2010 - 21 jogos em 39 possíveis
2010/2011 - 20 jogos em 26 possíveis
Esta época está é a ser atípica, e tem mais jogos do que o que é costume, mas o padrão claramente não é esse. Para mim, olhando para isto, claramente não serve.
Já agora, tu deves saber, de que tipo têm sido as lesões ? Joelhos ?
Nunca percebi porque deixámos escapar este jogador a custo zero, quando saiu do Nacional (sem falar da satisfação de deixar o Presidente do Nacional refod…) e o Nacional tem lá outro, Luís Alberto que tb é muito interessante. Estes 2 faziam um excelente meio campo no Nacional, há 2 épocas atrás.
E porque não contratá-lo em Janeiro para a época 2011/2012, a custo zero, para substituir o Carriço.
Duvido que o Carriço esteja no Sporting para o ano. Qualquer proposta acima de 6 milhões e ele é vendido. S e for por mais, bato palmas.
1º porque ele quer passar a receber 1 milhão de Euros por ano.
2º O Sporting precisa de dinheiro, como de pão para a boca.