Trocas entre Braga e Sporting?

Não me importava NADA, mas NADA mesmo de ter cá o Matheus ou o Salino.

Matheus claramente não. Longe de ser um jogador para o Sporting, muito longe!

Quanto a possíveis trocas, Rodriguez era bom demais, Salino uma boa alternativa para o meio.

Sílvio só em caso de venda do JP.

Nada contra o teu argumento, mas entre Djaló e Matheus, venha de lá esse Matheus.

O braga tem ZERO jogadores que permitam ao Sporting subir para outro patamar. Já chega de lhes pagar orçamentos por jogadores que depois são mais valias não ter vindo

Não tenho queixas do João Pereira nem do Evaldo a nível de rendimento, considerando a equipa do Sporting tem sido dos menos maus. A verdade é que neste momento o Sporting tem uma serie de jogadores que no Braga sentavam no banco, não tenho problemas em admitir que 3 ou 4 jogadores do braga davam bastante jeito, mais que o Nuno Ribeiro,Djaló, Saleiro, Postiga, Zapater, Polga, só para referir nomes que tem jogado com alguma frequência no Sporting.

O problema não tá nos jogadores da 1ª liga…está em termos um treinador que perceba de futebol e um departamento de prospecção que saiba analisar o potencial dos jogadores…

O pessoal fala, mas por exemplo, não sei se um Candeias é inferior a um Yannick Djalo…
Quando demos 4 milhoes pro Grimi, alguem se lembrou do Evaldo?
Quando demos 3 milhoes por Valdes alguem analisou o mercado interno?
Quando contratámos Matias Fernandes fizemos o mesmo?
Pongolle?Zapater? por aí fora…

Não tendo dinheiro para contratar grandes jogadores, será de todo importante ter um follow up dos principais jogadores da nossa liga…

Esses dois jogadores tem-se revelado úteis, nem estou a discutir isso. Mas não são esses dois jogadores (que não foram nada baratos, diga-se!) que permitem ao Sporting subir para um patamar de clara candidatura ao título. E este tipo de jogadores o Braga não tem nenhum… E depois para lá do Pereira e do Evaldo, já há uma história recente que inclui Wender e J. Alves. Já chega!

Certo! Mas entre um e outro… Nenhum!

[hr]

a32772, não concordo em nada com o teu comentário. Se uma equipa que é vice-campeã, faz a melhor estreia de sempre de um clube português na LC e não tem nenhum jogador que permita singrar no Sporting, então não sei que tipo de contratações estás à espera… O Porto faz isto imensas vezes com jogadores do nosso campeonato.

Até te digo mais, o Sporting não tem nenhum central que se compare com o Rodriguez, mas de muito longe!

Concordo que não são nenhumas estrelas e infelizmente para conseguir jogador desse calibre só derretendo muito dinheiro, ou tendo uma excelente prospecção descobrir esse tipo de jogadores em campeonatos mais alternativos ou do outro lado do Atlântico.

Não, o que o foculporto faz é comprar jogadores para que os adversários não possam recorrer a eles. Lá há uns poucos dos quais eles retiram proveito mas a maioria dos jogadores que eles vão comprando por cá não é para jogar mas sim para poderem continuar no seu jogo de influências e não os deixarem ir para rivais. Mais, que me lembre o foculporto ainda não comprou um único jogador ao Braga pelo preço que o Sporting comprou…

E depois volto a repetir: o Braga até poderia ter um jogadorzito ou outro que poderia ser útil em Alvalade mas nunca ao ponto de nos fazer subir a outro patamar.

Trocas entre Braga e Sporting não penso que já existir. Ou contratamos ou nada vai haver. Por acaso acho que os centrais do Braga (Rodriguez e Moises) são melhores que os nossos (Carriço e Polga). O Hugo Viana ainda dava jeito e o treinador também.

Tiraram proveito do Rolando, Helton, Fernando, Varela, RM(apesar de esta época estar muito abaixo do que é capaz) e mais para trás jogadores como Pepe, Raúl Meireles, Bosigwa, Paulo Assunção, Adriano deu durante uns tempos um jeito ao porto. Sim, é verdade que compra muita trampa para que os rivais, principalmente o Benfica, não compram, mas nem só os de cá mas também os que vem de fora. Agora dizer que os porcos compram cá dentro só por comprar é errado, continuo a achar que existem optimos jogadores dentro da liga, não que sejam craques que no imediato rendam no Sporting e que entrem logo para decidir jogos, isso é bastante dificil, mas encontram-se jogadores bons que tornam-se grandes jogadores.

A 1ª frase também é verdade… Mas temos visto n negócios deles em que ganham muitos milhões, tirando proveito em muitos deles, aqui do nosso campeonato. Eu não tenho dúvida que o JP é dos melhores e que nem eles têm melhor. E para mim foi um negócio bom.

Quanto ao jogador capaz de subir a outro patamar, continuo com a minha opinião… Rodriguez é mais do que capaz de o fazer. Enorme central!

E há outra coisa… Pagar pouco(menos de 3M) e ter jogadores que nos façam subir a outro patamar, não deve ser lá muito fácil.

Entendo perfeitamente o que o a32772 diz. O Sporting precisa de 3-4 grandes jogadores , e nao gajos do Braga para compor o plantel. Nao trazem nada de muito relevante (nao estou a dizer que nao cabiam no plantel…)

Mas nao me admirava nada que o Sporting tivesse interessado no Mateus. Um gajo rapido , que até pode jogar mais perto das linhas…quer se queira quer nao , o Sporting com 3 médios de contencao é uma equipa onde os 3 lá da frente têm de ser muito moveis…e ai o jogador do braga encaixa. Isto do ponto de vista teórico.

Porto foi campeao porque teve o hulk , lisandro , lucho , quaresma , anderson , falcao , rebenta 10 no moutinho , etc , etc , etc…apostar forte e seguro. Depois compoe-se com jogadores da liga. O Varela rendeu óptimo , se não rendia , gastaram 15 milhões em rodriguez e james. Benfas idem , ramires , saviola , cardozo , di maria , etc…nao é preciso ser bruxo para perceber que uma equipa portuguesa com 3-4 bons jogadores passeia em 80% dos jogos da nossa liga se tiver o mínimo de concentração.

Claro que atacando a liga com o postiga como referencia atacante e nuno ribeiro referencia no meio campo , é perfeitamente compreensível a prestação patética do Sporting.

Pois, também poderia dar-te uma lista de contratações feitas pelo foculporto que também não deram em nada. Mas ainda assim essa tua lista não contraria em nada aquilo que eu disse porque nenhum desses jogadores foi contratado ao Braga que sabe e bem inflacionar o preço dos jogadores e, exceptuando o Ruben Micael, nenhum desses jogadores custou mais do que um cacho de uvas…

Todos esses jogadores foram comprados quando lhes foi reconhecido potencial e quando o preço ainda era baixo. Braga e preço baixo não combinam.

Mas de resto é como o Ash diz: o que o Sporting precisa urgentemente é de jogadores de outro patamar, jogadores decisivos, e não de jogadores que podem vir a ser úteis.

De facto não é. Por isso é que existem gabinetes de prospecção melhores que outros. Se o nosso até por 6.5 milhões não acerta o alvo… ::slight_smile:

Do Braga, actualmente, que pudesse considerar uma melhoria em relação aos jogadores que temos: Salino. Mais rápido e mais constante do que Maniche, sem dúvida.

Centrais: Moisés e Rodriguez. O Moisés já cá esteve e dispensaram-no, portanto, é estupidez pagar por esse jogador. Rodriguez faz 3/4 jogos e lesiona-se (saber ver o historial de lesões também é importante. Por exemplo, Izmailov não estaria cá se tivessem analisado quantas vezes um jogador com menos de 23 anos se tinha lesionado em toda a sua carreira).

Laterais: Nenhum dos que lá está é superior ao que temos. Embora, certamente, Sílvio seria melhor alternativa que Abel ou Grimi, seria uma aposta certa, visto que joga bem nos dois lados. Mais uma vez, irrita-me que esteve nas cogitações do Sporting e acabou por ir para Braga.

Médios: Salino, como referido.

Extremos: Paulo César, Alan… em final de carreira.

PL: Se calhar o Lima. O Matheus é excelente para o contra-ataque, mas o Sporting deverá ser sempre uma equipa de ataque organizado, como primeiro plano de jogo.

Portanto, não vejo grandes opções em trocas ou compras em Braga.

Moisés não foi dispensado do SCP … o problema de ele não ter ficado foi culpa exclusiva dele ( o proprio ja assumiu )

Do Braga só queria o Keita … desde o ano passado que ele estava em Setubal com o Manel que o aprecio ( mesmo assim não seria jogador fundamental )

O Braga não tem grandes jogadores … tem é uma grande equipa . Isso é que falta ao SCP , mais do que craques

Sílvio, era logo.

Em relação aos nomes falados…

Sílvio e Salino são os únicos nomes que me agradam. Eventualmente, Lima e Moisés.

Mas á partida não quero nenhum, porque o preço pedido por eles é sempre elevado e exagerado.

Sílvio por troca com João Gonçalves(ou Grimi) + 1 milhão no máximo - (e eu gosto do João Gonçalves)
Salino até 2 milhões.
Lima até 2.5 milhões
Moisés até 1.5 milhoes

Estes seriam negócios aceitáveis. Valores mais altos que estes seriam deixar-mo-nos enganar, novamente, pelo Braga.
E não me venham com Rodriguez, Matheus e outros que tais… Esses não obrigado.

Quanto muito, e esqueci-me disto, o Elderson também seria interessante. Eles não gostam muito dele, mas não é mau lateral de todo(principalmente comparando com… Grimi).